Manuais de canto ? Gultural

    Autor Mensagem
    Bolth
    Veterano
    # nov/03


    Olá, meu primeiro post por aqui.
    Gostaria de saber aonde eu encontro manuais ou textos informativos (de preferência na net mesmo) aonde eu possa tentar cantar com vocal gultural, parecido com bandas tipo Arch Enemy, Cannibal Corpse,etc ..
    Desde já agradeço...

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Todo mundo consegue cantar gutural. Naum se preocupe se esta forçando a voz, apenas "se solte" e cante, naum tem segredo. (tente obter um som parecido com os cantores das bandas q vc falou, mas nunca igual, ja q a voz de cada um eh um pouco diferente). Se as músicas forem cantadas em tons muito altos (agudos) cante elas num tom mais confortável e vê se fica mais fácil obter o vocal gutural.

    Bolth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    So que eu num manjo muito, eu forço a voz, cança ...
    queria saber se tem alguma maneira de "soltar" a voz ?

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    So que eu num manjo muito, eu forço a voz, cança ...
    Isso é meio inevitável qdo se canta desse jeito.

    Se vc naum consegue soltar a voz cantando sozinho no quarto (relaxe, respire fundo e tente...) daí só fazendo aulas de canto ou fuçando na net sobre respiração (apoio) e técnica vocal (mais as aulas são a maneira mais fácil (porem precisam de tempo e $$$) de vc conseguir "soltar a voz")

    Bolth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nesse momento estou procurando sobre "aquecimento vocal", isso é algo fundamental para eu treinar ?

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aham. Mas só ajuda se feito corretamente (aliás, fazê-lo corretamente é uma uma maneira de soltar a voz). Mas o q realmente vai treinar sua voz (e principalmente o ouvido, o q eh fundamental pra afinação) são os vocalizes (cantar escalas usando sua voz...), mas aí vc realmente precisa saber como fazer se naum vc só vai forçar a voz...

    Bolth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pelo que pesquisei aqui o aquecimento consiste em inspirar até encher o abdomem e ir soltando o ar aos poucos emitindo um som parecido com PRRRRRR ou TRRRRR, fazendo a língua vibrar.

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Se vc sabe ler inglês, procura sobre esses assuntos em inglês, vai achar mto mais coisa...

    Bolth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Valew cara, eu vou procurar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Manuais de canto ? Gultural