Alterações do microfone.

    Autor Mensagem
    spyro
    # dez/02


    Bom, quando eu canto (tento cantar), normalmente, minha voz fica de um jeito, mas quando eu uso o microfone e gravo minha voz eu ouço de um jeito totalmente diferente, não parece ser eu, fica muito mais agudo e muito diferente. A mesma coisa ocorre no telefone, as vezes eu atendo e a outra pessoa diz: "senhora", bom isso eh apenas algo relacionado a idade (tenho 16), ou minha voz gravada/real vai ser sempre uma icógnita?

    Robson Falcão
    # dez/02


    i ai spyro, tudo blz? 'Quando gravamos nossa voz descobrimos que elé não é tudo aquilo que achavamos. Quando falamos ou cantamos nossa caixa crâniana vibra muito, fazendo com que tenhamos uma falsa impressão da nossa voz. Como vc é novo e tem voz mas aguda procure explorar bastante esse potencial (sem forçar, é claro), trabalhe os graves, grave sua voz em um gravador de k7, escute-se e tente melhorar seus pontos fortes, mas cuidado com os graves, se ficar forçando muito vc pode criar problemas para a sua garganta. Procure alguen para lhe ajudar.
    Valeu, qualquer duvida: falcon.rock@bol.com.br.

    Anônimo
    # dez/02


    ae cara esse negocio de alterar a voz tb num tem a ver com a qualidade do microfone?

    iSiNhA
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    minha voz fik aguda no microfone e grave no telefone... hehehe... Mas fik aguda pq eu forço mesmo :o)

    Helene
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    A voz engana a gente, pois agente escutar a nossa voz de um jeito totalmente diferente de um colega nosso, o microfone já muda a voz por si só ... então eh difícil vc saber o som real da sua voz... bom quando escutamos nossa voz gravada já dá p/ notar eh bem diferente , isso aacontece pelo motivo q o Robson Falcão falo da caixa crâniana.... a qualidade do som e do microfone ajuda tamb. o negocio da fita K7 é uma dica muito boa...

    Titi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Este tipo de trabalho com fita K7 chama-se laboratório e até mesmo cantores experientes fazem isto de tempos em tempos, agora a voz é como o vinho com o passar do tempo fica melhor em todos os sentidos, a grande dica que tenho recebido da minha professora e cantores é o aquecimento e desaquecimento, são muito importantes para a caminhada da voz.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ressucitação do tópico, das lamas do esquecimento.....hehehe.


    Tb faço isso.....gravar a voz, e escutar nitido as falhas e acertos. =]

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    a voz q vc escuta não é a mesma q os outros escutam pq vc a escuta antes dela sair de vc, logo após ela ser produzida na "garganta"... os outros escutam sua voz quando ela sai de vc, quando já se mistura aos fatores externos, ar, etc e tal... agora, a voz passando por outros meios, como microfone, altera mais ainda... é normal... a sua voz do jeito q os outros escutam vc não conseguirá saber, mas a voz gravada se aproxima...

    Embaralhei muito ou deu pra entender? =D

    Boa sorte
    Fermata

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu curto minha voz gravada.

    Mas curto mais qndo a escuto qndo canto.

    Acho q isso é normal. Sempre vamos gostar mais da nossa voz quando ela é produzida na garganta.

    =]

    astrogildo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    acho que vc tem voz de viado, hein.

    C_britney_girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Na verdade... o que acontece é que quando você fala o som não chega apenas pelos ouvidos, as ondas sonoras geradas nas vias aéreas superiores, se propagam também pelos tecidos do crânio, bem como pela tuba auditiva (canal que conecta a garganta ao ouvido) e causam vibração dos ossículos da orelha média, o que causa uma percepção dupla dos sons que produzimos.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    C_britney_girl
    Muito perfeita a explicação, mas entendi "bulhufas"! =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alterações do microfone.