Será que eu preciso mesmo aprender a cantar?

Autor Mensagem
Soul Fine
Veterano
# mar/10
· votar


shoyoninja

Não esqueça de escovar os dentes e ir ao dentista regularmente porque isto é essencial para a saúde vocal e de quem está cantando no mesmo microfone que o seu.

Tomaz.
Veterano
# mar/10
· votar


Engraçado se esquivar da hipocrEsia. hahaha

Bom, me retiro aqui. É só um falastrão. Abraços.

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


Soul Fine
Exatamente. E se eu um dia decidir não escovar mais os dentes porque não quero, ou porque não é "rock n roll" ter uma dentição perfeita, vão apodrecer e vou perdê-los cedo ou tarde.

E se você achar algum dentista que ache que isso é normal e é o melhor caminho, eu recomendo que procure outro :P.

Percebe que NÃO É uma questão de opinião?

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


shoyoninja

To usando só colgate 360 e pasta de dente colgate profissional que branqueia e uma vez por dia enchaguante bucal total 12(de manhã), recomenda?

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania
:P

Soul Fine
Veterano
# mar/10 · Editado por: Moderador
· votar


Isso mesmo... shoyoninja

Saúde é o que interessa, uma maça por dia, sem cigarros, bebida, lavar sempre as mãos, usar camisinha, nunca chocolate antes de cantar, gengibre é bom também, tomar banho, não se expor a muitos decibeis que pode prejudicar o tímpano, usar cachecol no frio, não tomar gelado.

Perfeito.

Abraço a todos. O que seria de um forum se não houvesse um falastrão.

E como falei, estão todos convidados aos shows da Soul Fine.

EDITADO PELA MODERAÇÃO: Não é permitido divulgar outros sites nesse fórum. Leia as regras.

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Ela é exatamente minha e novamente citada com ironia. Será que é tão dificil entender?

Sim, é difícil de entender porque é uma ironia muito da mal feita.
Você colocou dois elementos iguais numa frase como se fossem opostos, quando na verdade não são.

Edit: E talvez ninguém esteja te entendendo porque talvez você não esteja sabendo se expressar.

Tomaz.
Veterano
# mar/10
· votar


O que seria de um forum se não houvesse um falastrão.

Um lugar melhor

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


Surreal.

Soul Fine
Veterano
# mar/10
· votar


Beijos queridos e cantem, cantem, cantem. Assim como diz o ditado, os seus males irão embora e talvez vocês sejam pessoas melhores. Tchau, que agora vou para o ensaio da banda.

beijos a todos

Soul Fine
Veterano
# mar/10
· votar


Olá, voltei e o ensaio foi espetacular. Os vocais já estavam divididos, todos estudaram em casa e foi só corrigir alguns errinhos, montar o mapa das músicas e sucesso. Como é gostoso tocar numa banda que é a tua cara, que você montou tijolinho por tijolinho.

QUAL A ATIVIDADE MUSICAL DE VOCÊS???

FAZER AULA DE CANTO ???

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


Olá, voltei e o ensaio foi espetacular. Os vocais já estavam divididos, todos estudaram em casa e foi só corrigir alguns errinhos, montar o mapa das músicas e sucesso. Como é gostoso tocar numa banda que é a tua cara, que você montou tijolinho por tijolinho.

QUAL A ATIVIDADE MUSICAL DE VOCÊS???

FAZER AULA DE CANTO ???


Isso!

Su Sukita
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
Hahaha, figura!

Soul Fine
Você quer atenção, né? Melancia na cabeça também funciona.

Soul Fine
Veterano
# mar/10
· votar


Lamentável vindo de um moderador

A direção deste site sabe disto???

Vou reportar o fato

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


Soul Fine

O primeiro a citar a idade aqui foi você.

Ninguém sequer se importa com a sua idade (na verdade ninguém se importa com você, sem hipocrisia), mas você fez questão de querer citar os seus 'anos a mais' como algo que lhe fizesse superior, de alguma maneira. Ter mais idade não significa ser 'superior' à ninguém, mas deveria indicar sabedoria - inclusive nos momentos de aprendizado.

No seu lugar eu teria vergonha. Em primeiro lugar, de ter tanta 'experiência' e ainda assim, ter a coragem de querer discorrer sobre algo que não conhece - e ainda por cima de não saber reconhecer quando se passou dos limites do bom senso e de quando está errado.

Em segundo lugar, por subjulgar as pessoas com frases como essas:

"Eu tenho mais anos de guitarra e bandas e shows e excursões (Brasil e Exterior) e gravações que o senhor de vida. Portanto tenho certeza do que estou falando."

ou essa: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/221837/p3#6653097

Não há preconceito em relação a você. Há uma reação em relação a sua prepotência e empáfia.

E vamos deixar bem claro: Daqui a muito pouco tempo EU ESTAREI NA CASA DOS 40 ANOS. E me orgulho disso e da sabedoria que acumulei durante esse tempo todo.

E aproveitando o 'papo-cabeça' sobre idade, vamos só deixar uma coisa bem clara:

Eu tenho mais anos de guitarra e bandas e shows e excursões (Brasil e Exterior) e gravações que o senhor de vida.

Enquanto você estava brincando de tocar na noite com seus 30 e tantos anos de idade, eu estava 'brincando' de fazer a minha vida profissional como músico fora do país. Mas eu não preciso ficar reafirmando isso, nem aqui nem em lugar nenhum.

shoyoninja
Veterano
# mar/10
· votar


Christhian
Me lembra um pouco o Maestro Ney...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/10
· votar


shoyoninja
Bem sacado.

Soul Fine
Como já lhe disseram, moderador é apenas um usuário que faz cumprir as regras. Isso não significa que eu não possa expressar minha opinião.

Até o presente momento, eu só havia feito comentários técnicos sobre o assunto e assim como várias outras pessoas, me mantive calado enquanto VOCE trepudiava dos outros, dizendo que sua vasta experiência o fazia 'mais entendedor'.

Você levantou a questão da idade. Você quis humilhar as pessoas aqui com seu 'pseudo-conhecimento'. Você abusou do bom senso alheio, querendo argumentar de maneira totalmente arrogante.

E por último, se você tem carreira internacinal eu também tenho. Toquei no Japão, toquei em Shangai e nunca brinquei de tocar.

Estas suas frases demonstram o quão frágil são as suas idéias. Nunca se tratou de uma competição e se você espera que eu vá responder, dizendo os lugares onde toquei, está redondamente enganado. As pessoas que aqui conhecem o meu trabalho fazem por mim a minha divulgação profissional pelos RESULTADOS dele. Eu não preciso me auto-afirmar, na boa.

Reveja sua conduta, sinceramente. Não é compatível com alguém que diz ter tanta vivência.

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


Soul Fine
Já fui tanta coisa nesta vida

Olha, longe de mim querer discutir a questão das aulas de canto (nunca fiz, e nem pretendo fazer nos próximos anos), mas isso de ter trabalhado com várias coisas não quer dizer que você é bom em um monte de coisas. Pode ser exatamente o oposto: um sinal de que você nunca conseguiu fazer alguma coisa bem o suficiente para se estabelecer naquilo. Por exemplo, dizer "hipocresia" e "remuneracem" (?!) nos dá uma idéia sobre o tipo de professor de português que você foi (profissão, aliás, que não aparece na lista).

De toda forma, essa coisa de bater no peito e a todo momento ficar tentando reafirmar a sua experiência, competência e fodência não vai te trazer respeito - seja no mundo "real", seja na Internet. Em ambos, esse tipo de comportamento está mais associado a caras que fazem uma papel meio ridículo, que acabam virando piada por serem caricatos. Muita gente acha engraçado pegar no pé de orgulhosos, só para ver eles se enforcando sozinhos - volto ao exemplo do "professor de português" que fala "hipocresia" e "remuneracem".

Mas claro, alguém com tamanha experiência e conhecimento sabe disso tudo, né?

Soul Fine
Veterano
# mar/10
· votar


Ótimo que isto esteja escrito e assinado. Esta página já está copiada e servirá de prova de preconceito.

maggie
Veterana
# mar/10
· votar


Senhores, me parece que os ânimos por aqui estão exaltados.
Peço que tenham calma e vamos nos ater ao questionamento do user: Fazer aulas de canto ou não.

Obviamente a recomendação sensata é: faça aulas pra não estragar a sua voz.

É uma decisão pessoal do user estudar ou não. Ponto.

Recomendar que ele NÃO faça aulas é uma opinião válida, porém insensata.

Acredito que nesse ponto do tópico tudo isto já ficou claro, e discutir mais o assunto é remoer um conceito que não precisa de mais debates.

Estou fechando o tópico e advertindo os usuários que neste debate acabaram de uma forma ou outra ultrapassando os limites das regras do Fórum.

Qualquer dúvida, contatem a Central de Ajuda.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que eu preciso mesmo aprender a cantar?