Cantar sem aula

    Autor Mensagem
    Igor Black Hood
    Veterano
    # nov/09


    E aí pessoal. Tava vendo uns vídeos antigos aqui, e achei o de uma banda que foi no Astros, do SBT, chamada Rupttura. Depois que vi o programa, adicionei o cara no Orkut, pra pedir como que ele aprendeu a cantar daquele jeito, e ele me disse que nunca fez aula, a única coisa que ele usa pra cantar é muito whisky oAHOIAEHOIAEHOI. E olha como o cara canta.







    Queria saber se vocês conhecem mais alguem com esse "dom natural". Ah, e pra complementar, aquele Sacomani produtor de pagode disse que Black Dog era uma música chata, sem comentários. E eles perderam na final, pra variar um pouco ¬¬

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    a única coisa que ele usa pra cantar é muito whisky

    parabéns pra ele, continue assim.

    Igor Black Hood
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Achei isso engraçado porque achei que o cara tinha muito tempo de aula e uma técnica vocal muito avançada pra cantar assim..

    Gansinho
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Igor Black Hood
    Eu já conhecia essa banda no Astros* há bastante tempo..
    E curto bastante o vocal desse cara, e ele mandou benzão na Black Dog.

    Mas ele não me parece ter técnica apurada não, nem sei porque tu achou isso.. Ele me parece mais um dos caras que não possuem técnica (ex: Ozzy Osbourne, Kurt Cobain) mas que quando cantam o resultado é bastante legal, pois possuem um timbre legal e um estilo interessante.

    E vai nessa de cantar após ingerir bebida alcoólica pra você ver.. Dou pouco tempo pra você ficar sem voz.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Olha, eu não curti o timbre da voz do cara, e quando eu não curto o timbre, pode ter toda a técnica do mundo que não me atrai.

    Alías, em "Born to be Wild" ele foi muito mal no meu modo de ver. Deu até sono...

    Gansinho
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    Eu curto esses timbres "diferentes"...
    Acho bem legal ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Gansinho

    Tá certo! É gosto né velhão :-) Vaz tem tempo que não ouço um timbre "novo" realmente que me deixasse pasmo. Vira e mexe aparece umas figuras ae...

    Abs

    Mahasiah
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aquele primeiro vídeo tá ruim que dói, mas o segundo ficou legalzinho.

    Igor Black Hood
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gosto do timbre dele, acho uma coisa meio diferente.

    zedoidiao
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: zedoidiao
    · votar


    gostei da parte que ele fala "torçam pela gente"rsrsrs zuera,gostei muito!

    zedoidiao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tem gente que quer cover,eu acho que é bom termos cantores que façam boas apresentações sem ficar imitando os outros.

    Mahasiah
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas o que ele está fazendo é imitar uma voz, e não usar a voz "natural" dele.

    Leo Zanon
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gostei do "Born To Be Wild" e "Black dog".
    Have ou ever seen de rain fico fraca...

    Mas o cara manda bem sim, apesar de cantar imitando o Robert Plant.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Eu achei bem fraco.

    A voz está espremida e sem corpo. Cantando desse jeito, não aguenta até os 30. Vide Zezé di Camargo que espreme a voz tb. Agora, se viver fazendo 1 show por mês, dá pra ir até os 50..

    EDIT: Taquara rachada é uma boa definição.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    na verdade,ele busca o timbre do robert plant,porém força a rouquidão na voz...mas cá pra nós...esse programa é feito de momentos...msm esse atual agora...aonde o carinha com cabelão black power canta bem...pra fazer barzinho a noite,ahhhh....e a mocinha de cabelinho curto preto...pq os demais são simplesmente pessoas com alguma expressão para o negócio...Quem ganhou um programa desses e tá nas paradas?...ou melhor...os segundos colocados...o que estão fazendo?

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Igor Black Hood
    Na realidade para cantar só se necessita de Afinação e Extensão.
    A técnica vem para aperfeiçoar e proporcionar um canto com saúde.

    Dá pra cantar sem aula, cantar e emocionar. O problema é se você quiser ir mais além, varios shows por semana, ir fora dos limites...

    Igor Black Hood
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se for ignorância essa pergunta, desculpem, porque não entendo nada de voz, mesmo, mas se o cara canta desafinado ele consegue aprender afinação com aulas ou ele tem que ser afinado desde que nasceu pra cantar bem?

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Certas coisas nunca mudam...

    Será que não dá pra deixar em stick algum tópico do tipo "Mitos do mundo do canto?", com perguntas do tipo "Eu não sou afinado. Posso cantar?" ou "Posso cantar sem fazer aulas?" ou ainda "Como faço pra ter esse dom de cantar? Preciso nascer de novo e torcer pra Deus me agraciar?"

    Desculpem, estou meio tolerância zero... isso que dá trabalhar em pleno feriado...

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Igor Black Hood
    Boa tarde.
    Cara,foda hein...mas vamos lá...
    Eu sou afinadinho...claro q bem dentro dos meus limites...mas pra cantar coisas fáceis como barão,legião,ultraje,pink floyd,algumas do U2,e mais alguns do genero...até q não me saio mal(rs).
    O baixista da banda adora cantar,é mais velho do que eu (já nessa a mais tempo),e tocava em uma outra banda antes...mas o cara é desafinado...as vezes até demais.Segundo fiquei sabendo,ele já procurou orientação profissional...agora aí é que está:
    ou ele era pior,ou realmente não tem jeito....
    Espero clarear alguma coisa pra vc,e ler da rapaziada tbém algo a respeito...
    Abçs a todos.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    paulinho pc
    Segundo fiquei sabendo,ele já procurou orientação profissional...agora aí é que está:
    ou ele era pior,ou realmente não tem jeito....


    Ou ele tomou aulas com um pedreiro, que é um 'profissional' da construção civil. Ou com um gaitista, que é um 'profissional' que não tem nada a ver com canto.

    O que mais tem é gente querendo ser esperta nesse meio.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    Wrvieira
    Desculpem, estou meio tolerância zero... isso que trabalhar em pleno feriado...

    hmm... isso é TPM, Wrbiba! =P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/09
    · votar


    barão,legião,ultraje,pink floyd,algumas do U2


    Fácil??

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cantante
    Bom...qdo disse isso...me referi que tem bem piores...ex: Led,Rush,Guns(foda msm),Acdc(piorou)...
    Mas o fácil...é que dá pra fazer alguma coisa que lembre um pouco a idéia do original,porém sempre mantendo o meu vocal limitado a minha vontade e ao meu humilde conhecimento...que é bem,mas bem pequeno mesmo.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Christhian
    Ou ainda com ninguém,né...nunca perguntei pra ele pq o cara parece ser meio nervos a flor da pele....rs

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Christhian
    Esqueci de perguntar...na sua opinião...tem jeito?

    duraes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    oh da hora é dom
    quem pode pode né kkkkkkkkkkkkk
    continue assim

    StriKeWaR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu achei bem fraco.

    A voz está espremida e sem corpo. Cantando desse jeito, não aguenta até os 30. Vide Zezé di Camargo que espreme a voz tb. Agora, se viver fazendo 1 show por mês, dá pra ir até os 50..


    E dai que espreme a voz? Do jeito que você fala parece que bom é você e o zezé di camargo que é ruim né.

    Gansinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    StriKeWaR
    É exatamente isso cara.
    O Christhian é bom e o Zezé é ruim, você disse tudo SADUHUHSDA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar sem aula