COISA SÉRIA!!!!!!!!

    Autor Mensagem
    falaschi
    Veterano
    # nov/03


    prescido de ajuda por favor para cantar heavy metal melodico a pessoa tem que ser tenor? a pessoa pode aumentar em quantos tons a extensão vocal se for baritono da pra chegar num tenor? por favor presciso de ajuda moro em um lugar que não existe nenhuma banda de melodico no meu bairro e eu quero fundar um mais presciso de ajuda como começar sou pobre para entrar em um conservatorio e se vcs poderem me ajudar com dicas eu agradecerei muito e queria saber como aumentar minha extensão vocal por favor me ajudem sou muito empenhado mais não sei como começar ja canto mais minha exten~sao vocal é fraca por favor ajudemen isso é serio!!!!

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O que você já sabe sobre a sua extensão de voz?
    Baixo, Baritono, Tenor?
    Você sabe, num piano, me dizer onde estão essas vozes e qual é a sua?

    falaschi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    minha voz é baritono pois eu soube pelo um texte que fiz eu entro aqui num coleigo e tenho messeger vc tem? vc podia me ajudar? por favor quero aumentar minha extensão vocal

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    falaschi
    quero aumentar minha extensão vocal
    Para aumentar a extensão vocal, não é assim tão fácil.

    Primeiro vc tem q entender um pouco de canto, fazer aulas, ou exercícios, vocalizes, impostação de voz, muita coisa.
    Pra depois pensar em aumentar a extensão de voz.

    Eu por exemplo, sou Mezzo Soprano, alcanço até o 3º Dó, com técnica e voz muito bem aquecida, após isso já é falsete.

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pra canta, (pelo menos pra saber teoria e ser fodao, etc...) tm q ter referencia em um instrumento e saber dar uma determinada notadireto? assim como cunsiguir acompanhar bases ou solos na escala tal?

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    como se faz pra saber o q vc eh ? ( tenor, baritono, essas outras paradas ai)

    nota: nao faço e nunca fiz aula de canto, soh canto no chuveiro mesmo, ms fiquei curioso pra saber se eu so alguma coisa ai

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    the_paranoid
    Pra saber cantar, preferencialmente tem que ter noção em algum intrumento. Principalmente piano.
    Sabendo tocar, ou definir as notas.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo
    Eu sei apenas da voz feminina.
    Mas com certeza tem gente q sabe e pode te ajudar. ;]

    James Bond
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo
    fiquei curioso pra saber se eu so alguma coisa ai
    Com certeza vc eh!! Todo mundo acha q para ser tenor precisa ser um Pavarotti da vida... Essas definiçoes q vc citou são classificaçoes da voz masculina,normal e mesmo sem "know-how" de canto.Kra,na pagina inicial do Cifraclub tem na parte de cursos um Curso de Canto,na aula 2 (se naum me engano)eh explicado como se pode descobrir a extensao.Se vc naum acertar,ou ainda tiver duvidas,chama nóis dinovo!!!

    Barbara Jolie
    Há quanto tempo!!! ;) ;*

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara Jolie

    Bárbara, o 3º Dó é o Dó central certo? é um dó médio para as mulheres não? Você deve ter confundido com o 4º Dó (que também é médio) ou com o 5º Dó (que é agudíssimo, deve ser a este que você se referia) :)

    Tessitura: geralmente a tessitura da voz humana é de 2 oitavas, há quem tenha 3 ou até 4, mas são timbres raríssimos!
    A tessitura varia um pouco de pessoa para pessoa, mas básicamente é isto:
    1º Soprano (ou Sopranino, Super-soprano, Sopranão tanto faz): nota mais grave = Dó 3 | Mais aguda = Dó 5 ou mais.
    2º Soprano (ou mezzo-soprano): nota mais grave Lá 2 | Mais aguda = Lá 4
    Contralto (ou alto): Mais grave = Sol 2 ou Fá 2 | Mais aguda Sol 4 ou Fá 4
    *Tem 1º e 2º contralto, mas eu não sei a tessitura deles.
    1º Tenor é basicamente a mesma coisa do soprano, só que 1 oitava mais grave. Mais grave Dó 2 | Mais aguda = Dó 4
    2º Tenor, também a mesma coisa que o 2º Soprano. Mais grave = Lá 1 | Mais aguda Lá 3
    Barítono: Mais grave = Sol 1 | Mais aguda Sol 3
    Baixo: Mais grave = Mi 1 ou Fá 1 | Mais Aguda Mi 3 ou Fá 3
    Também tem o 2º Baixo que alcança notas mais graves, até mais ou menos o Dó 1 e o Si -1. Este tipo de baixo é raro aqui no Brasil. O_O
    Claro, nem todo mundo tem exatamente isto, tem gente que tem mais, tem gente que tem menos. Creio que isto seja apenas uma base para a pessoa se enquadrar no que lhe fica mais confortável.

    Ps: Geralmente isto dá muita confusão, se eu tiver errado em algo por favor me corrijam. ;)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Douglas_ems
    Pera aí, agora vc me confudiu.

    1º Dó - está na clave de fá.

    2º Dó - é a escala normal de Dó.

    3º Dó - uma oitava acima do 2º Dó.

    4º Dó - duas oitavas acima do 2º Dó.

    Certo??? Fiquei confusa, me corrige aí.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    James Bond
    Há quanto tempo!!!
    Pois é, depois daquele meio q "mal entendido", vc sumiu. eheheh =]]

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    James Bond

    vlw!

    Jol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Fico acompanhando os papos e morro de inveja porque não sei, vocês conhecem algum site que eu possa ver teoria musical para iniciante, tipo assim, que seja legal e facilite minha vida, hehehehehe?

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara Jolie
    É que na prática popular se diz que a voz de soprano começa no Dó 3 que é o Dó central, o Dó que fica fisicamente no meio do piano, perto da fechadura. Esse é chamado de Dó3 ou Dó Central. Se voc6e tem um piano tipo armário e tem uma chave pra fechar a tampa, é perto dessa fechadura que está o Dó3.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MARCIO GUERRA
    heheheheh valeu pela explicação.

    Mas o dó central sei onde q fica.....só q tava confundindo até onde eu alcanço, eheheheh. Acho q vou testar de novo, ehhehehe.

    Faço teoria musical, tenho um pouco de noção, mas não é muito, estou no primeiro ano.

    Jol
    Aqui no site do Cifra Club, tem aulas de canto.
    Talvez te auxilie um pouco.

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: Douglas_ems
    · votar


    Barbara Jolie

    http://www.hahapics.kit.net/do.jpg

    ficou meio tosco, mas espero que ajude em algo :D

    Jol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara, encontrei as aulas de canto, legal, já estou estudando, era isso mesmo que eu queria, mas será que tem algum site com exercícios de voz, tipo arquivo de som que eu possa treinar? valeu.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Douglas_ems
    Brigadaummmm!!!!!!
    Tinha me esquecido.

    Então, alcanço até o 5º Dó, com voz aquecida. =]

    Jol
    Aí já complica, não sei onde q tem não.
    Mas faz uma pesquisa no Google, talvez ajude.

    E aí, se alguém tiver, postem ae, q tb to querendo, eheheheh.

    Valeu
    =]

    septo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cantando parece que tá saindo alguma coisa, mas quando gravo e vou escutar depois... bahh

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pra saber o q vc é demora... só depois de muita técnica q vc se define... eu comecei alcançando, no máximo o fá4... depois de um ano, alcançava o lá4, .. agora eu consigo chegar até ré5... e ainda não me defini pq minha voz pode ir tanto para o soprano ligeiro como para o dramático, pois alcanço o lá2 ... atualmente sou soprano lirico-ligeiro leve, mas, vai saber ano q vem? hehehehe

    Faça algumas aulas de canto... vai te ajudar a pelo menos saber o q fazer em casa para fazer sua voz encorpar...'
    studio@ligbr.com.br

    Boa sorte!
    Fermata

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    soprano lirico-ligeiro leve
    Puts....q definição....kkkkkkk.....

    Ainda bem q me enquadro no Mezzo Soprano, ainda vai demorar pra eu passar disso, hehehehe.

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eheheheheheh é q tem várias definições...

    primeiro, se vc é leve, é bom pra cantar aquelas "corridinhas", chamadas de coloratura, melismas, grupetos, etc e tal... se vc é pesado, é bom pra cantar árias longas, q precisam de uma voz consistente, pesada...

    Depois vem a classificação quanto a altura... o mais grave, dos sopranos, é o dramático, q é pra cantar Turandot, Tosca... depois vem o soprano lírico, q não é extremamente agudo, é o normal... depois vem o lírico-ligeiro, q já é pra cantar Barbeiro de Sevilha, Bodas de Fígaro... e o mais agudo de todos os sopranos é o ligeiro, q é pra fazer o papel de Rainha da Noite, da A Flauta Mágica...eehheeh ....

    Essas definições, se não me engano tb se enquandram para Tenor, pq tb tem uma pá de tipos de vozes...

    Claro q ainda tem outras definições raríssimas, como dramático-lírico-ligeiro, q é o caso da Maria Callas, q tinha uma tissitura assutadora...ehehhhe

    Bem, é isso...

    Boa sorte
    Fermata

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COISA SÉRIA!!!!!!!!