Pode-se subir/ descer o tom de qualquer musica?

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09


    eae.. bom montei uma banda com uns amigos meus.. e ainda tamos em duvida se vai ser eu ou meu amigo que vai ser o vocalista (prefiro que seje meu amigo pois eu toco guitarra... e tem partes as musicas que nao consigo tocar e cantar ao mesmo tempo) agente toca na igreja junto.. mas as musicas da igreja sao muito mais faceis de cantar..

    bom mas... hoje eu ensaiei com o baterista as musicas.. mas as musicas estao MUITO altas pra mim. mas tem musicas que quando eu desco o tom parece que ficam muito estranhas... pode descer o tom de qualquer musica??? independendo de sua melodia???


    abrçs tenho que sair de noite eu vejo e respondo os que me ajudaram
    abraços..

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Sim, a altura da música pode ser mudada.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Inclusive eu prefiro ver uma música em outro tom do que ouvir alguém se matando pra cantar e ainda a música ficar feia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    LeandroP: Inclusive eu prefiro ver uma música em outro tom do que ouvir alguém se matando pra cantar e ainda a música ficar feia.

    É verdade. Interessente é o quanto a voz vai mudando com oas anos e os tons das músicas também! Vide, Sting, Bonovox, etc.

    Porém, normalmente eu gosto mais do tom original.

    Abs

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dandy.guitar
    Desviando o assunto do tópico, você concertou aquele seu Ds-200 ??
    Lembra que tinha um e disse que estava com o mesmo defeito .. pois bem depois de muito sufoco descobrir pq não estava ligando,, é apenas um diodo zener que fica logo do lado do plug da fonte então o melhor é que ele custa R$ 0,50, o meu pedal tá novinho novamente tenta ver se é esse no teu mesmo defeito.

    Gui bass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vltando ao assunto do tópico..

    logicamente. más se a musica parece estranha é pq o ouvido ainda não acostumou com o novo tom. basta umas 4, 5 ensaiadas para que se acostume. (ainda mais quando eh uma música de um CD e vc escuta ela sempre).

    e se ela parece estranha também pode ser pq as notas não foram transpostas corretamente.. mas acho que não é o caso.

    abraço

    Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    felippecg

    Desviando o assunto do tópico, você concertou aquele seu Ds-200 ??
    Lembra que tinha um e disse que estava com o mesmo defeito .. pois bem depois de muito sufoco descobrir pq não estava ligando,, é apenas um diodo zener que fica logo do lado do plug da fonte então o melhor é que ele custa R$ 0,50, o meu pedal tá novinho novamente tenta ver se é esse no teu mesmo defeito.



    nossa vei vc lembra hehehe pow que Coincidência daqui a pouco vou ir pegar meu pedal la no primo da minha mae... diz ele que concertou heheh.. to loco pra testar.. faz mais de um mes que tou tocando com a distorção da caixa (nao aguento mais)... =D

    Gui bass


    logicamente. más se a musica parece estranha é pq o ouvido ainda não acostumou com o novo tom. basta umas 4, 5 ensaiadas para que se acostume. (ainda mais quando eh uma música de um CD e vc escuta ela sempre).


    pois é cara eu acho que deve ser questao de costume mesmo.. e o "convivio" com a musica pois muitas vezes uns amigos meus tao tocando certa musica e ta beleza.. dai eu pego o violao pra acompanhar e percebo que o tom ta bem diferente da original =D


    q droga pior que imprimi as musicas tudo numa folha com o tom original... vou ter que mudar com uma caneta mesmo ( vai fica uma horrivel mas dane-se) heheh

    Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    AHH eu queria perguntar mais uma coisa.. aproveitar meu tópico do dia hehehe...

    ultimamente nao tenho conseguido decorar as musicas.. tenho me apegado muito á folha.... vcs tem uma dica pra eu conseguir decorar mais rapido???

    abraços

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09
    · votar


    ultimamente nao tenho conseguido decorar as musicas.. tenho me apegado muito á folha.... vcs tem uma dica pra eu conseguir decorar mais rapido???

    Cantar repetidas vezes algumas vezes no dia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pode-se subir/ descer o tom de qualquer musica?