Shure sm57 para voz

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09 · Editado por: SylvioLima
· votar


FeaR-ME
Nossa então foi muito util pra vc sua pergunta hauehaeh

Claro que foi... eu não tenho o mic e tinha essa dúvida pois li na internet de que os microfones eram idênticos... O que mudava eram globo e anti-puff...

Mas eu já tive a oportunidade de usar um SM57 e achei nada demais... usei microfonando amp de guitarra. Prefiro bem mais o meu Sennheiser...

O que eu acho absurdo é o preço que se acha em alguns lugares... pois não era pra ser um microfone tão caro... ele é apenas 'famoso'... Acho que eles usam isso como pretexto pra subir o preço, sendo que lá fora o mic é barato como qlq outro (e não deixou de ser famoso por isso).

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


SylvioLima
Concordo 500%, mas no Brasil é td assim. Tudo chega com o preço 3, 4, 5 vezes maior que o preço la fora.

Só pra lembrar pessoal ainda to com a dúvida da pagina anterior e mais uma:
Tão falando muito bem do clone do shure: gpa gm570, será q rola? É tao baratim..

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


FeaR-ME
Tão falando muito bem do clone do shure: gpa gm570, será q rola? É tao baratim..
Exatamente...

Procura lá no Fórum de Gravação e Home Studio que você vai achar gravações de amplificadores de guitarra e tem até 1 de baixo feitas com ele... eu achei excelente!!

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


Primeiramente obrigado mesmo a todos que responderam/responderão o tópico. O crescimento do conhecimento se deve a pessoas como vocês! =]
Agora vamos as respostas(desculpa pela demora).

Christhian
Nao eh no brasil nao kra, eh importacao... hehehe... vlw pelo toque =]

shoyoninja
-Dan
eh +- 100 obamas... nos eua... nao eh copia.. eh o original...


SylvioLima
Intao kra, eu tb li isso... gostaria de saber se procede...

zolluca
intao kra, ja desisti de comprar similares, agora to fazendo um set digamos que profissional... estou escolhendo as coisas a dedo, por isso nao gostaria de pegar um similar

FeaR-ME
SylvioLima
Intao... os clones sao bons.. nao sei.. parece que sim.. mas, ao meu ver, vale mto mais a pena importar um original.. seja pelo preco d revenda, seja pq ele irá custar mto mais barato que aqui e "quase" de um preco d um clone...

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Michel_Wylde
Ah cara nem de perto é o mesmo preço =S

o gm570 é 50 reais =S

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


FeaR-ME
o gm570 é 50 reais =S

eu achei excelente!! pelo preço...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/09 · Editado por: Jattto
· votar


FeaR-ME

E tem no Mercado Livre 3 por 110,00. Hehehe.

Mas pelo que eu andei vendo, o 57 é mais pra instrumentos e o 58 pra voz.

Mesmo assim, achei a descrição técnica desses GPAs ruim. A resposta de frequência deles é bem fraca. Principalmente em agudos.


EDIT:
Referência: http://www.equipo.com.br/gpa/produtos/

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Jattto
Olha oq eu falei na página anterior:

To interessado nesse mic pra usar na voz msm, ao vivo, ensaios, gravações, tudo.
Minha intenção é dar uma característica de timbre diferente á minha voz, um pouco comprimido. Algo que lembre The Strokes por exemplo. Mas com que equalizações pessoais eu consiga um timbre único.

Posso apostar nesse mic pra isso ou vou ficar muito limitado?


O que você acha?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Jattto
A resposta de frequência deles é bem fraca.

Eu não acho que esses 1k lá no final façam uma diferença enorme no final das contas para o SM57 original. Precisaria ver a curva de fato, mas só por essas especificações, eu não vejo como algo 'fraco' - na verdade, em se tratando de microfonação de guitarra (que é a finalidade), é até melhor que haja um Hi Cut e um Lo Cut.

Ao menos que você tb ache o que SM57 ruim hehe

FeaR-ME
Eu acho que tu deveria investir num SM58 e num EQ + Comp.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


SylvioLima
eu achei excelente!! pelo preço...

Não só pelo preço. Um conhecido de um outro fórum (acho que o Cueca comprou um mic dele) gravou a mesma coisa com o SM57 original e um GPA e a diferença foi muito pequena em termos de brilho e o GPA teve até mais ganho. Aqui em casa eu fiz um teste com a ajuda de um aluno usando 4 mics, mas com voz: SM57, GPA570, AKG C5 e o SM86. O comportamento dos '57' foram muito parecidos, mas com a mesma sensação do teste que citei antes: menos brilho (pouca coisa) e mais volume. Já os condensers foram muito mais claros e definidos, onde o AKG teve uma certa presença de médios graves, equilibrados e praticamente sem distorções.

FeaR-ME
Veterano
# out/09
· votar


Christhian
Eu acho que tu deveria investir num SM58 e num EQ + Comp.

Blz, vou orçar. É dificil conciliar a GAS de guita e vocal viu...

Valeu

anderson_gesteira
Membro Novato
# 17/jun/22 11:58
· votar


Saudações a todos. Eu tenho um microfone que é uma replica do SM57 que quando comprei pensei inicialmente para microfonar instrumentos, e é muito bom para isso. Mas acontece que acabei precisando usar ele para canto e tudo mais. Então pesando em questão de higiene e tudo mais, pensei que quando usar em microfonar instrumentos usar essas espumas para proteger o globo e não pegar tanta sujeira de fora. Será que atrapalha o som da microfonação?

O produto seria algo assim: https://shopee.com.br/Espuma-Coloridas-Para-Microfone-Condensador-Pop- i.442397041.8565321886?sp_atk=c49b4a70-b470-4d97-a4b7-62dd2257ca1c&xpt dk=c49b4a70-b470-4d97-a4b7-62dd2257ca1c

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shure sm57 para voz