Cantar Mais Alto/Agudo

    Autor Mensagem
    Araujo100
    Veterano
    # set/09


    Dicas para cantar cada vez mais agudo. Alguém tem?

    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cada vez mais agudo?!
    Bem, pelo pouco que eu sei de teoria que li pelo forum, seguindo o que eu entendi na sua questão vo te responder.

    Cada vez mais agudo.... é meio dificil, você sempre vai ter um limite da sua extensão vocal, mas com aulas, e treinos, e claro com o tempo, você consegue aumentar sua extensão pra agudos e também pra graves, mas isso não significa que você poderá cantar cada vez + e + agudo, uma hora você chega num limite.

    Agora se for em relação a cantar alto acho que isso vem com tecnicas de respiração não tenho certeza, eu mesmo não canto muito alto. Ai eu vou deixar pros caras responderem...

    Outra coisa, alto e agudo são coisas diferentes. O ouvido humano sente mais e se "irrita" mais com sons agudos, logo nos parece mais alto, + é tudo uma questão de freqüências, que possivelmente estão na mesma altura + que sentimos de modos diferentes. Por isso até fiquei indeciso no que te responder.

    Derrepente to até falando bobagem hehe, eu não estudo música nem nada, so leio por ai as coisas... Espera + alguem responder isso pra tu.

    GuitarUser
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AULA

    Araujo100
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Um limite, claro, mas acho que ainda não cheguei no meu.

    Arthur Gebhard
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então é como o GuitarUser disse... Em uma palavra hehe, ownou meu comment de varias linhas... Aula...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Araujo100
    Se der tempo ainda, mande ver Campeão!

    vilão
    Veterano
    # set/09
    · votar


    na minha opinião ninguem pode ultrapassar aquela média q temos para alcançar o agudo , mas nao custa nada usar um pouco a voz para vc conseguir alcançar o agudo desejado, mas acho q com ajuda de um profissional é mais seguro

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/09
    · votar


    vilão
    É isso aí, campeão!
    Falou, falou e ninguém entendeu nada, mas tá valendo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Vou sugerir...

    Alguém fecha esse trem?

    Insolence
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Também não entendi porcaria alguma do que o vilão TENTOU expressar.

    vilão
    Veterano
    # set/09
    · votar


    foi mal ai
    eu falei q temos q soltar a voz 'um pouco para alcançar o agudo desejado vey
    mas é melhor fechar esse link mesmo kkk

    renatoff
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    ressuscitando o tópico pra não ter que criar outro e talvez complementar esse aqui (acho q não.. rsrsrs)

    tenho a passagem de registro em E3 e em poucas ocasiões alcanço um G3, mas só notas avulsas... to tentando cantar essa música:



    eu canto alguns tons abaixo do dele.. canto no tom de F#... enfim:

    essa música ela força um pouco a região aguda da voz de peito.. já no primeiro verso tenho que cantar na região do C#3 (no vídeo que passei ele canta na região do E3, sendo F3 a mais aguda)... o verso até que sai mais ou menos, porém sinto um pouco de tensão... essa tensão é normal nessa região? ou tem que se sentir completamente livre, quase falando, assim como nas regiões mais graves, como a de D2, por exemplo? creio que não seja, porque percebo que a qualidade do meu canto não está 100% nessa região..

    pra explicar o que sinto de tensão:
    feche sua boca, posicione as mãos fechadas em baixo do maxilar, como se estivesse se dando um soco.... empurre as mãos pra cima, impedindo que o maxilar se abra... e então tente abrir o maxilar.. enquanto empurra o maxilar pra baixo dê uma gemida grossa e forçada, tipo um (desculpe o vocabulário) retardado.. fazendo tipo "hhmmm"... vc vai sentir uma tensão próxima da garganta, mas ainda na parte do maxilar e não na garganta em si... é isso que sinto tentando cantar nessa região.
    se eu tentar relaxar tudo eu perco o apoio e então a voz quebra pra puro ar ou falsete.

    e aí? oq eu faço? se alguma coisa não ficou clara ou se precisar de algum audio, pf me avise.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar Mais Alto/Agudo