Minha mãe faz segunda voz sem querer

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09


Boa Noite!

Muito esquisito, ela começa a cantar, tipo, mó fora do tom, e depois durante a música, do nada, ela canta de um jeito, como se tivesse fazendo uma segunda voz.
Não sai certinho, mas pra quem não tem técnica nenhum, é interessante.
Não foi só uma vez que aconteceu, um primo meu também já fez isso, normalmente quando eu tô tocando violão e cantando em voz alta, eles começam o "show". Haha

Já viram coisas desse tipo?

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Já viram coisas desse tipo?
nao, minha família nao é composta por músicos...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


PedroShinzato
Aí que tá o detalhe, brother. A minha também não. Se fosse, eu não faria esse tópico. ;)

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Putz, detesto quando to tocando alguma música e alguém chega do nada e começa a cantar (mal)
HAEOIUheoiuhoIUHe

Interessante sua história, tenta gravar alguma coisa!
hehehehe

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf
Putz, detesto quando to tocando alguma música e alguém chega do nada e começa a cantar (mal)

Cara, até positivei. hauhaua
Muito foda isso. Ah, sei lá, acho meio difícil gravar, mas quem sabe.

edu ROCK
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

A minha mãe também faz isso.
As vezes ela tá ouvindo a missa no rádio, por exemplo, e tá cantando uma música, e aí ela começa a fazer segunda voz.
Só que ela tem um pouco de noção, porque há muito tempo atrás ela cantava no coral da igreja e tals.
Mas tá longe de ser profissional ou algo assim.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


edu ROCK
Ah, como participava do coral, deve ajudar bastante, mas é interessante né, cara. =)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Mas vocês sabem que isso nada tem haver com técnica vocal e sim com noção (mesmo inconsciente) de intervalos, especialmente de tríades, né?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Cara, posso te falar com certeza, minha mãe não tem noção nenhuma de intervalo.

(mesmo inconsciente)

Hum, pode ser.

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
eu tava brincando, hehe.
pra falar verdade, aqui em casa ninguem canta as musicas que eu toco porque ninguem conhece as musicas que eu toco...
só meu irmao de vez em quando, no embromation.
mas segunda voz, nunca vi ninguem fazendo nao

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Então é você que não tem, já que ela simplesmente desafina e tu acha que é segunda voz! ahuaha

Pensa, velho! São as duas únicas lógicas passíveis!

Mas reforçando: Isso nada tem haver com técnica vocal. =)

Abraços

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Tá, não tem nada a ver com técnica vocal, não questionei isso.
Ah, e claro, eu não tenho mesmo noção de intervalo, toco guitarra, não domino a arte de cantar.

Marcosrcf
Veterano
# ago/09
· votar


eu não tenho mesmo noção de intervalo, toco guitarra, não domino a arte de cantar.

Mas os intervalos não funcionam da mesma forma?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tá louco? Tá ignorando por que?

Tá, não tem nada a ver com técnica vocal, não questionei isso.

Tá no post inicial.

Não sai certinho, mas pra quem não tem técnica nenhum, é interessante.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Marcosrcf

Sei lá, o pouco que sei de guitarra, aprendi na prática, 0 de teoria. Devo tá falando merda aqui, desculpa então, mas é que não entendo mesmo dessas coisas.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Marcosrcf
É lógico que funcionam. Mas não dá pra entender pq o sujeito resolveu ignorar geral e viajou.

Enfim...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Christhian

Cara, quem tem técnica, faria isso sem problemas, não sei se a tal influencia, só destaquei que a minha mãe não tem.

Tá louco? Tá ignorando por que?

o.o'

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Cara, quem tem técnica, faria isso sem problemas, não sei se a tal influencia, só destaquei que a minha não tem.

Isso é um erro conceitual bem recorrente por aqui.

Técnica vocal visa vocalização de alto nível preservando a saúde vocal. O estudo da teoria musical, somado ao estudo de fundamentos como afinação permite com que a pessoa tenha uma noção precisa de harmonização. Mas a 'técnica' em si, não muda em nada. Conheço excelentes cantores que não tem a menor habilidade em fazer segundas vozes.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Desculpe, estou errado.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Uma vez na Itália, estávamos em 2 brasileiros, 2 chilenos, 8 argentinos (ugh), dois canadenses e duas australianas.

Caiu no ouvido dos organizadores da viagem que eu era cantor, tal, e eles convidaram um cantor e violonista italiano que fez meio que um show pra gente no restaurante. Em certo momento me jogaram o violão na mão e pediram que eu cantasse.
Fiquei todo orgulhoso, tals, (vou mostrar um pouco de música brasileira) só que quando fui começar a cantar (nem me lembro o que) o outro brasileiro que estava comigo me inventa de fazer um dueto. Pula da cadeira, fica em pé do meu lado e solta a voz.

Ah, mas o infeliz era uma desgraça! Pense no cara mais desafinado do planeta!

Acabou com a música, me fez passar uma vergonha desgraçada (eu só via as caretas dos chefões italianos).

Depois da tortura ele queria mais uma.
Ahã, "se" mandei pro banheiro e depois fugi pro hotel.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09 · Editado por: Christhian
· votar


whatever.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Christhian

Tá louco, cara? Um lance que há muito tempo gera problemas no fórum, é a interpretação dos posts. Se eu de fato tivesse sido agressivo e/ou ignorante, falaria outra vez, não voltaria atrás.
Mas coloco a minha palavra aqui: não fui nada disso, e não tive "pedras na mão" em momento algum. Você interpretou errado.

[edit] whatever ok

TG Aoshi
Veterano
# ago/09 · Editado por: TG Aoshi
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Já viram coisas desse tipo?

Já e aposto que todo mundo também, mas nem sabem... Só pra ajudar o Christian e ilustrar o inverso disso: Conheço excelentes cantores que não tem a menor habilidade em fazer segundas vozes., muitas dessas duplas "sertanejas" tem essa capacidade como uma espécie habilidade inata, apesar da falta/nulidade de técnica (vocal) e estudos teoricos.

Dizem que isso nem é tão incomum assim, mas geralmente o pessoal, se bem me lembro, só consegue acompanhar em intervalos de terças e/ou oitavas.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Christhian
Desculpe, estou errado.


Sim, fui irônico aqui. Ironia dotada de verdade, pois reconheci que estava errado.

Rob_Nicolau
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Ish véio, isso é bem mais comum do que se pode imaginar.

Sempre que toco violão com pessoas mais velhas, percebo que elas fazem segunda, algumas delas sabem que estão fazendo segunda voz outras não, mas nenhuma tem noção nenhuma do que é intervalo, ou qualquer base de teoria musical.

Talvez sejam pessoas com um ouvido mais apurado, e a influência da musica de raíz sertaneja também deve ser levada em conta.

Geralmente é terça, mas se vc cantar bem grave, talvez lhe façam a oitava.

Gianyny
Veterano
# ago/09 · Editado por: Gianyny
· votar


. Robson
Talvez sejam pessoas com um ouvido mais apurado, e a influência da musica de raíz sertaneja também deve ser levada em conta.

É isso ai.

Geralmente é terça, mas se vc cantar bem grave, talvez lhe façam a oitava.

o.O

Edit: [i][i] pfff, fail.

Rob_Nicolau
Veterano
# ago/09
· votar


Gianyny
o.O

Eu digo se linha de 1ª voz for grave, aí as mulheres tendem a entrar na oitava. Tendeu?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


(y)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Na verdade eu também não entendi nada...qual a razão da discussão???

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Cantante

Né, melhor assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha mãe faz segunda voz sem querer