Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Tears of the Dragon

      Autor Mensagem
      Dr Alexander Lecter
      Veterano
      # ago/09


      Ai galera, sou eu denovo, como na minha gravação anterior a maioria achou que a voz estava baixa, dessa vez fiz questão de gravar acapella, até tem a música de fundo só que bem baixinha.
      Tentei soltar mais a minha voz nessa música, digam oque vocês acham dessa gravação, a opinião de todos é muito importante.

      http://www.4shared.com/file/122520134/11ab9d39/Tears_of_he_Dragon_2009 .html

      Queria também aproveitar pra agradecer ao pessoal que ouviu a Power, obrigado mesmo pelas dicas de vocês, pois são vocês quem fazem esse forum de canto ser o melhor de toda a internet, obrigado.

      _FrEd_
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Dr Alexander Lecter

      Kr eu gostei bastante... vc alcançou bem as notas do refrão.. as dobras ficaram bacanas! Acho q um tapinha no sotaque inglês apenas, mas parabéns ae kr!

      Detalhes mais técnicos deixo pros profissas ae, mas realmente ta de parabéns!

      membro
      Veterano
      Prêmio FCC 2007
      # ago/09 · Editado por: membro
      · votar


      Então, se confirma a impressão que eu havia tido na outra gravação que é a questão do esforço exagerado. É assim que a voz vai piorando porque é fáci lde perceber que você está fazendo no grito mesmo. Devia ser fácil e na verdade é.
      Essa música dá para cantar com relativa facilidade, com empenho é claro mas pegar as notas com tranquilidade sem fazer força.

      Aliás é um trecho que eu geralmente uso como exemplo em aula para quem quer cantar esse repertório, mostando que não é necessário fazer força. Por mais que a pessoa ache que não está se esforçando, na voz isso fica muito claro, porque passa um certo "sofrimento" para atingir o agudo.

      Tem que cantar em frente ao espelho e controlar os esforços de "ajuda" para atingir as notas. Basicamente cantar sem nenhuma expressão no rosto. É um bom exercício.

      Rob_Nicolau
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Dr Alexander Lecter
      Dahora cara, Curti tuas gravações.

      Mas confesso que depois de ouvir a Power(Helloween), eu esperava um pouco mais de Tears of The Dragon.

      Sei lá, não sei se foi pela região... mas parece tão diferente.
      mas é isso ae.. grava mais musicas.

      conta qual é seu equipamento de gravação.

      Insolence
      Veterano
      # ago/09 · Editado por: Insolence
      · votar


      Isso tudo é "voz de peito"?

      Gosto do seu timbre.

      Dr Alexander Lecter
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Ai galera, obrigado mesmo pela ajuda que vocês tão dando, de uma maneira geral, todos estão de ajudando isso que eu acho bacana.

      _FrEd_

      É cara, reconheço que teve uma parte ai que até hoje eu não sei como isso aconteceu, na parte que diz: The water is moving, a pronûncia ficou tipo: The "Watcher" is moving. Pelo desculpas ai pelo deslize.

      Cantante

      Então cara, o caso é que eu fiz aula de canto sim, fiz um ano, só parei porque na época eu parei de trabalhar então não tive dinheiro pra voltar, mas pretendo voltar sim, só que com uma bagagem maior pra meu aproveitamento nas aulas ser melhor.
      Mas brigado ai os conselhos cara, se percebe que você deve deter uma técnica fora do comum.

      . Robson

      Nesse caso cara, é que a power é uma música que exige mais pegada, enquanto a tears é um som mais lento apesar de ser um pouco virtuoso. Mas tenho outras aqui que vou postar depois pra vocês, estou cheio de gravações, tenho inclusive uma versão da tears of the dragon que gravei por volta de 2006 quando eu ainda não tinha tido aulas, que cara, é sofrível, aquela vou postar depois pra vocês atirarem suas pedras e tomates!!!!!


      Insolence

      Cara, você me perguntou se eu fiz tudo na voz de peito, eu não sou o cara mais indicado pra falar de técnica, até porque eu discordo de muitos termos técnicos, não gosto de padróes porque não me apego a eles, mas vou tentar responder sua pergunta com o pouco que eu sei de técnica. Até onde eu sei existem 3 regiões na voz masculina, são elas:

      - Região de voz plena: É a região onde sua voz é mais autêntica, é abrange notas graves, médias e agudas, porém ainda é bem limitada nas notas agudas porque estão muito além da região da fala.

      - Região de Transição: É com certeza a região mais difícil de cantar, porque exige que você descubra onde ela começa, normalmente ela começa exatamente onde termina o alcance da região de voz plena, é a mais indicada pra se cantar Heavy Metal, eu ainda não domino, até porque é muito difícil o controle do ar nessa região.

      - Falsete: Não preciso falar muito coisa, é a região mais aguda da voz masculina, não é difícil de cantar nessa região, até intuitivo.

      É isso que eu sei de técnica vocal, não sei se oque eu chamo de voz plena é o mesmo que vocês chamam de voz de peito, ou se oque eu chamo de região de transição, é oque vocês chamam de voz de cabeça, mas na música Tears of the dragon eu canto toda a música na voz plena, mas nas dobras do final, como eu preciso cantar uma terça acima do refrão que já é agudo, sou obrigado a usar a região de transição.

      Espero ter sido claro e não ter ofendido nenhum professor aqui no forum, essa minha concepção de técnica vocal é a maneira que EU intendo a técnica, não quero que seja nenhum padrão, foi oque eu falei, eu não me apego a padrões.

      Obrigado a todos.

      Dr Alexander Lecter
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Desculpem também o erro de português ai no "intendo", é que digitei tudo muito rápido.

      Dr Alexander Lecter
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      . Robson

      Poxa cara, você me perguntou qual o meu equipamente de gravação né, então, é um micfrofone de PC e um PC, te juro mesmo, uso um programa chamado COOL EDIT PRO que eu uso faz uns 4 ou 5 anos mais ou menos, antes eu usava um microfone que eu tenho aqui que é da Behringer, mas a voz fica estranha na gravação, então eu uso o de PC porque nele a voz fica mais limpa, por incrível que pareça.

      Diego Marques
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Rapaz! Cuidado! Essa música é suave e tu cantou ela com uma tensão que dava pra sentir daqui.

      Na parte do "teeeears of the dragon" tu deu uma tropeçada feia. Faltou fôlego, hein! Heheheh...

      Relaxa, canta tranquilo. =D

      Insolence
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Muito obrigado pela explicação, cara.
      Isso que eu queria saber. Só sei usar voz plena e falsete. Por isso perguntei... eu não consigo cantar o final dos versos do refrão, porque sinto que é uma região de transição entre as duas "vozes" que eu sei "fazer". Nunca tive aulas, claro, haha.

      Dr Alexander Lecter
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Insolence


      Denada cara, só lembrando que técnica vocal não é o meu forte, tenho muito que aprimorar ainda, faça aulas cara, eu foi auto didata durante uns 8 anos da minha vida e não evoluí nada, depois das aulas cara, outra coisa, vou até provar pra você como isso é verdade, vou finalmente colocar minha Tears of the Dragon de 2006, preparem-se pro sofrimento.

      http://www.4shared.com/file/122710029/7dab6129/Tears_of_the_Dragon_200 6.html

      Insolence
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Bom, atualmente é bem melhor, claro. Mas você já sabia chegar na região de transição antes das aulas!

      E eu vou ficar uns meses sem cantar, até me mudar de cidade e começar aulas (espero que sejam com o Cristão), porque sinto que minha voz já tá falhando devido à falta de técnica.
      ._.

      iabreuo
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      parece q no tears of the dragon vc fica fanho

      Dr Alexander Lecter
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      iabreuo


      Cara, se você quer saber eu era fanho até pra falar hahahaha e gago também te juro mesmo.

      Insolence

      Mas veja bem cara, percebeu o meu sofrimento pra chegar nas notas agudas?? Doia pra chegar cara.

      Villts
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      Porra man, ficou legal, só o que falaram aí, na hora do "teeeeeeeears" do refrão ficou meio fanho hahaha

      A gravação de antes eu não ouvi ainda, mais creio que seja mais ou menos no naipe da minha que eu gravei:não alcançar o Si3 que tem no final do refrão.

      Minha versão é pros outros darem risada haha de tão ruim!

      Depois que a gente "desbloqueia" essa "região de transição" que é a voz de cabeça, fica mais fácil, MUITO mais fácil cantar essas coisas que o segredo nada mais é que o apoio pro agudo.

      Bom, eu ainda tou querendo fazer aulas pra pegar a segurança, mas eu não sei se nasci pra isso, eu me encaixo muito mais com uma guitarra, um violão. Mas você tem um timbre legal, estude e segue em frente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tears of the Dragon

      299.926 tópicos 7.781.158 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2016 Studio Sol Comunicação Digital