Cantatas de Natal

    Autor Mensagem
    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03


    Bom, o natal está chegando! Quem lindo é ouvir uma cantata de natal, não é mesmo?
    Bom, para quem é evangélico ou somente curte uma música coral ai vai uma dica:
    http://www.oao.com.br
    Neste site encontram-se vários tipos de produtos, música de quartetos masculinos, trios femininos, música para coral, Coral - Cantata de páscoa, e o mais procurado: Cantatas de Natal!
    O grupo "Renascença" já gravou no momento 10 cantatas de natal. As vozes são separadas em até 6 naipes, fazendo assim uma harmonia bonita e brilhante.
    Os kits das cantatas de natal vêm com: Partitura, CD play-back (com ou sem narração), Letrário e fitas ou Cds de ensaios.
    Cada voz vem em uma fita ou CD separado, facilitando assim o aprendizado da voz.
    Para um coral que vai fazer sua primeira cantata, o ideal é que se começem os ensaios, no mínimo, 5 meses antes da apresentação.
    Na minha igreja já fizemos 3 delas, lindas por sinal. Este ano estamos ensaiando a "A Luz de Belém" Fala sobre a chegada de Jesus ao mundo, trazendo sua divina Luz. Esta cantata contêm monólogos, trios, e várias possibilidades de encenação. Na minha opinião é uma das mais bonitas, só que é recomendada para corais mais avançados, pois em algumas músicas o fôlego do cantor é explorado ao máximo, sem falar no 1º Soprano que atinge notas agudíssimas!

    Bom, é isto!
    Para quem gosta de música coral aí está! :)

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Simplesmte AMO Coral.

    O nosso coral da escola de músicas, começou os ensaios mês passado, para apresentações em Dezembro.

    Músicas muito belas, por sinal, solos, e uma orquestra.
    Ainda estamos ensaiando só as vozes, com corais separados, para depois unirmos tudo.
    Mas como somos coral de primeiro ano, as músicas são para iniciantes, mas não deixam de ser belíssimas.



    Douglas_ems
    A página não está abrindo. =/

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aqui está abrindo o site normalmente! :)

    Bom, também gosto muito de música coral! Pena que na minha igreja não tem uma orquestra para tocar a música ao vivo. Seria bem mais interessante! Quem não tem cão caça com gato né? :D

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Douglas_ems
    Na minha igreja tb nao tem.
    É na escola de música, hehehehe, daí todos q fazem instrumentos tem q participar. =]

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Douglas_ems
    Continua nao abrindo, a pagina. =/

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    hmm... bom, aqui o site continua abrindo normalmente! ^^

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Douglas_ems
    pois eh, nao abre.
    eh esse mesmo o endereço?

    rafarhp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara Jolie

    Ei daonde que vc é??? q cidade??

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    rafarhp
    Sou de SC, pq????

    rafarhp
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara Jolie

    nada naum, pensei q fosse daqui de SP.. :)

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Barbara Jolie

    O site é este mesmo querida!

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    A propósito disto, a editora Melhoramentos está lançando um pacote CD + livro com obras de diversos períodos musicais com composições voltadas para o sagrado.

    Paulo Santana
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mas vocês podem pegar tb CANTATAS DE NATAL com partitura grátis.
    Vejam esta página
    http://cecedilha-editora.sites.uol.com.br
    Lá tem download gratuito de cantatas, partituras e peças de teatro para o natal e outras datas comemorativas. E se voces se interessarem, podem adquirir os CDs com playback e demonstração.
    É uma boa....

    vdd
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenho os kits da cantata Rei dos Reis mas só me falta a Partitura.
    Alguém poderia me ajudar?
    Alguém teria o Playback da Cantata Príncipe da Paz?
    Por favor, obrigado!

    marcio_salvato
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Olá Douglas_ems

    Procurei informações sobre partitura da cantata "A luz de Belém" com o pessoal da OAO, mas eles não possuem o material disponível. Seria possível conseguir uma cópia desta partitura com alguém ou algum lugar?

    obrigado,

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    marcio_salvato

    kkkk... cara, olha a data do tópico: 2003.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantatas de Natal