My Girl - Temptations, interpretação acústica de Luke Strat

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09


    E ae pessoal, gravei essa música do The Temptations, gosto bastante dessa música, avaliem, gravei tudo ao vivo, usei um mic Shure PG58 para pegar voz e violão ao mesmo tempo.
    Estou fazendo aulas de vocal a 5 meses +-, acham que já dá pra enganar ou está muito horrível ainda??? =)

    http://www.4shared.com/file/119958293/fbb839d4/My_Girl.html

    Comentem se possível!!!

    Abraços

    ju_flor
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat

    Curti \o/
    achei legal que vc deu sua cara à musica.
    Gostei da voz tb.
    Parabéns

    =*

    Gansinho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat
    Achei mais ou menos.
    Pra mim, faltou feeling.
    E tá muito falado isso aí.
    Mas o timbre eu curti :)

    Uma coisa que me incomoda.. É o inglês.
    Tá bem fraco.

    Abraço!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat

    Parabéns pela gravação, ficou boa sim, mas precisa melhorar, tanto no violão como no vocal.
    Pra mim (veja bem: PRA MIM), ou você mostra que é vocalista, ou mostra que é violonista.
    Mas, digo novamente, ficou show, gosto das músicas mostradas de forma diferente, e isso você fez muito bem.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    A escolha da música é boa eheh.

    Então, não pude ouvir direito por aqui, mas me parece:

    Está realmente muito falado, sem energia. Apesar da música ser calma, tem que dar mais vida, tem que ter mais "corpo".

    Achei nasal demais, a voz parece que é muito leve e se for anasalada fica muito pequena.

    Pergunto:
    Você por acaso tem a língua presa? problemas na pronúncia do S e C?

    É assim, está bem principiante mesmo mas a voz parece ter um timbre bastante interessante (tirando o nasal exagerado).

    Depois ouço mais detalhadamente, mas a principio é isso.

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ju_flor

    Valeu, fico feliz que tenha gostado.

    Gansinho

    Valeu pela sinceridade cara, vou trabalhar mais os quesitos que vc mensionou e tentar melhorar. ;)

    Luiz Almeida
    Valeu cara por comentar cara, é verdade, eu sou muito mais instrumentista na verdade, estou entrando no ramo de cantor faz pouco tempo, críticas sempre são bem vindas!!!

    Cantante

    Valeu ae!!!
    Eu estou treinando um tom mais alto agora essa música para tentar tirar o falado, realmente tá falado.
    Tenho uma dificuldade enorme em por peso na voz, nunca acho que fica bom apesar de me sentir melhor quando canto, mas quando ouço não passa pelo meu "filtro crítico" hehehhehe
    Tentei cantar de uma forma mais leve e menos volume, e sinto que fica melhor nas gravações que tenho feito (apesar de achar mais difícil cantar assim), em relação ao nasal, como tiro isso?? Vou tentar cantar de outras maneiras e quando gravar posto aqui nesse mesmo tópico!!!


    Muito obrigado à todos que comentaram e ouviram, se possível continuem comentando, a opinião de todos vai me ajudar bastante =)

    abraços

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat

    Apesar de também achar que faltou volume, pegada e que tá muito parado, ficou gostosinho de ouvir. Hehehe. Ficou suave... achei bem agradável. Eu gostei. Mas claro que poderia ficar melhor com mais volume e pegada.

    Keep singing! o/

    []s

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: membro
    · votar


    Luke Strat

    Tenho uma dificuldade enorme em por peso na voz

    Ué, não que isso seja um problema, aliás "por" peso propositadamente na voz é um erro se feito o tempo todo..

    em relação ao nasal, como tiro isso??

    Mudando o ponto focal. Corrigindo com vocalises até se acostumar com a nova emissão.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat
    Gostei muito mais de você tocando violão do que cantando...mas acho que está no caminho. O Cantante disse tudo eu acho...hehehehehehe me lembrou o Jack Johnson! Eu gosto bastante, é calmo e pleno.

    Assim, acho que você ainda deve estar com medo de errar...velho, solta a voz, bota pra fora, voce está aprendendo a cantar, não fique preocupado com "vou apoiar mais agora, agora vou respirar..." ahhhh, canta velho, você tá fazendo aulas pra cantar naturalmente bem e sem causar nenhum dano à sua voz, se isso ainda não sai naturalmente, não se preocupe tanto. Relaxa e manda a brasa denovo...

    Grave mais uma vez assim que puder!




    Falando como guitarrista, toca bem cara, dá pra sacar que você é instrumentista no decorrer da música. Discordo PLENAMENTE da crítica do Luiz Almeida quanto a você tocando. Tem uma pegada muito firme e limpa...não é qualquer mané que toca um lick como aquele no final com aquela fluência e pegada.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Homem Cueca

    "Discordo PLENAMENTE da crítica do Luiz Almeida quanto a você tocando."

    Discordância aceita.....
    Não falei que ele tocava mal, falei que ele precisava melhorar, só isso.
    "Mas, digo novamente, ficou show, gosto das músicas mostradas de forma diferente, e isso você fez muito bem."
    A minha idéia era que ele mostrasse ou só a parte instrumental ou a parte cantada, se bem que ele postou no fórum de "CANTO", e o "MANÉ" aqui quis comentar a parte que não estava sendo mostrada.
    Mas ele toca e canta bem, e eu nem faço a metade que ela fez... :(
    O seu comentário foi muito bom, inclusive tomei essas dicas pra mim.
    Valeu.

    Marcelo Matos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Achei Legal. continue Treinando que fica melhor ainda!

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Discordância aceita.....
    Não falei que ele tocava mal, falei que ele precisava melhorar, só isso.
    "Mas, digo novamente, ficou show, gosto das músicas mostradas de forma diferente, e isso você fez muito bem."
    A minha idéia era que ele mostrasse ou só a parte instrumental ou a parte cantada, se bem que ele postou no fórum de "CANTO", e o "MANÉ" aqui quis comentar a parte que não estava sendo mostrada.
    Mas ele toca e canta bem, e eu nem faço a metade que ela fez... :(
    O seu comentário foi muito bom, inclusive tomei essas dicas pra mim.
    Valeu.


    =))

    O "mané" no meu comentário não foi direcionado a voce, hehehee, foi só uma expressão como "neguin" "cara" "zé arroela". O que eu quis dizer é que não é qualquer um. ^^

    Foi mal se dei a entender errado!

    Abração cara!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    auhauahauhauahauahuah, "zé arroela" não melhorou muito ahauhauahuah

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Homem Cueca

    O "mané" no meu comentário não foi direcionado a voce, hehehee

    Nem me esquentei, vesti a carapuça e fui pra luta, hehehehehe.
    E mesmo se tivesse sido pra mim estaria com a razão, quem manda eu falar do que não é pra ser comentado (violão).

    Mas "Zé Ruela" já é demais....... :[

    Pra não ficar Off Topic, segue o comentário de uma colega (eu tinha baixado a música e deixei na área de trabalho):
    "Puxa, adoro essa música..... ficou legal..... muito bom..... você é exigente demais Luiz....." :(
    (By Érica)

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jattto

    Valeu cara, vou gravarde novo soltando mais a voz e vou postar aqui.
    Valeu mais uma vez.

    Cantante

    Vc da aulas né???
    Em breve quero estudar com você. Já me
    disseram que estudar lírico desenvolve bastante
    a parte de respiração e potência, quero muito aprender isso.

    Homem Cueca

    Valeu por comentar cara. Vc disse bastante verdades
    ae, descobriu todas as minhas inseguranças quando canto
    hahahah estou dando mais ênfase a isso, eu penso muito pra
    fazer as coisas, vou procurar fazer as coisas de forma mais
    natural, acho difícil mas vou continuar treinando.
    Pretendo gravar até o fim de semana e posto aqui, estou experimentando
    outros tons.
    Ah, sempre fui instrumentista, fazem 12 anos que toco, mas aprendi sozinho mesmo, diferente
    de aprender a cantar, estou fazendo aulas, já percebi que é fundamental estudar canto com um professor cara e
    me encorajei de aprender a cantar recentemente, quero ver se dá certo mesmo essa idéia de um dia ser cantor, que seja pra tocar em bares mesmo já ficaria bem contente =)
    Valeu ae

    Marcelo Almeida

    Valeu pelo comentário cara, sim vou continuar treinando mais até ficar audível o suficiente pra poder cantar por ae ;)

    Luiz Almeida

    Cara, valeu aceito bem críticas e não discordo de vc que preciso melhorar no geral, exigência é bom, tbém tenho minhas exigências ehheheh, continue comentando.


    Abs

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dae pessoal, resolvi gravar de novo, fiz uma outra versão, ao invés de violão fiz na guitarra que é a forma que mais gosto de tocar.
    Gravei guitarra e voz de uma vez, e experimentei uma forma diferente de cantar em relação a versão anterior, to tentando superar as minhas dificuldades, aumentei 1 tom e meio, dêem suas opiniões, elas são importantes para eu aprender a cantar melhor.

    vai ai o link:

    http://www.4shared.com/file/120877010/5b04e4ab/temptations-Track_1.htm l

    ps.: to com um medo do caramba eheheheh

    abs

    Gansinho
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat
    O feeling melhorou 100%.
    Essa ficou bem melhor na minha opinião ^^

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gansinho

    Valeu cara!!!

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dando um up com o link com a segunda gravação:

    http://www.4shared.com/file/120877010/5b04e4ab/temptations-Track_1.htm l

    Comentem se puder.
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat

    A guitarra tá muuutio boa!!! Tocou pacas... Sobre a voz, eu não sou profissional, mas amante da boa música, acima de tudo. ;-)
    Eu achei que vc se esforçou muito pra cantar. Será que o tom tá legal pra sua voz? Essa música, a qual adoro, tem uma leveza no cantar e vc não tá me passando isso. Sei lá, acho que pode ficar muito melhor se vc mudar o tom.

    Abs

    ju_flor
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat

    Olha, ouvi a outra gravação

    mas n sei, ainda fico com a primeira, gostei bem mais
    tá tão gostosa de ouvir ^^
    curti teu timbre
    bjuu
    =*

    ahh, um detalhe q esqueci de comentar
    vc toca muito bem viu ;)

    Lezinha.m
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luke Strat
    Eu AMO essa música *-*

    Gostei! Tá bem agradável de ouvir =)
    Parabéns e continue estudando e postando! =D

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu cara, fico feliz que tenha gostado da guitarra.
    Pode crer, acho que exagerei no tom mesmo, eu estou tocando agora um tom abaixo da última gravação e estou treinando bastante pra ver se melhora!!!
    Abração

    ju_flor
    Oie, valeu por comentar, estou descobrindo a melhor forma de cantar ela ainda, fico feliz que tenha gostado!!! =)
    bjo

    Lezinha.m
    Tbém gosto dessa música desde a época do filme hauhaua
    Valeu por comentar, fico feliz que tenha gostado =)
    Em breve pretendo gravar ela de novo e outras músicas e posto aqui.

    mfraga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gostei mais da primeira gravação.
    Acho que na segunda tua voz tava meio forçada.
    Talvez se vc gravasse primeiro o instrumento e depois a voz o resultado ficasse melhor.
    De qualquer forma gostei muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a My Girl - Temptations, interpretação acústica de Luke Strat