Tenho 16 anos ainda tem alteração ?

    Autor Mensagem
    Japah_Vocal
    Veterano
    # jul/09


    Bom galera é isso awe sou novo no forum na verdade meu primeiro topico tenho 16 anos e uma voz até grave pra minha idade vou começar a fazer aula de canto lirico etc... com a intenção de cantar heavy metal com minha banda ... ainda sofro alteração pra ficar com uma voz bonita e tals ? Respondem awe galera abraços

    Japah_Vocal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Add awe galera matheus_xp7@hotmail.com

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Japah_Vocal
    Teoricamente tua voz vai sofrer alterações porque ela ainda tá se moldando.

    Japah_Vocal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Hum então vale apena ter aula de canto ... com a intenção de cantar metal com toms mais altos ? De qualquer forma vlw awe xD

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Japah_Vocal

    Depende. Não tem como saber se vc vai conseguir alcançar os agudos. Se a sua voz for grave vai ter que trabalhar bem o falsete. Mas não é com todo mundo que a coisa encaixa. Só fazendo aula, esperando a voz estabilizar pra depois ver no que dá.
    Nem tenha pressa.

    Japah_Vocal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cantante ... vlw pelas informações só nao entedi direito o q o vc quis dizer com não tenha pressa ? Não ter pressa de começar as aulas ou de esperar o resultado das minhas alterações vocais ?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ainda sofro alteração pra ficar com uma voz bonita e tals ?

    Eu não sei o que você imagina que vá acontecer com a sua voz. Como eu disse, tudo depende e "ficar" com uma voz bonita é muito relativo. Pode ser que nunca aconteça, tudo depende do seu timbre, mas não vai ter uma mudança muito radical daqui para a frente, tipo de repente fui dormir e acordei no dia seguinte com a voz dos meus sonhos.

    Não tenha pressa nos resultados. Com essa idade você tem que estudar muito e com calma para não fazer besteria e principalmente NÃO cantar músicas que forcem demais, coisa muito aguda, etc, enfim, vai devagar, mas bem devagar mesmo.

    Japah_Vocal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Minha voz eh mto grave isso atrapalha o heavy tenho q treinar falsete vo coloca alguns efeitos na voz pra ve se fica um pouco mais bonito ... mto obrigado awe cantante cola la na area home studio e responde uma pergunta minha e se quiser me add no msn matheus_xp7@hotmail.com se quiser pode fechar o topico... Abraços awe cara

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Japah_Vocal

    A muda vocal é a atuação dos hormônios masculinos sobre as cordas vocais. Ou seja, é impossível prever quanto tempo exatamente irá durar e qual o resultado final disso.

    Alguns meninos podem apresentar instabilidades vocais nesse período. Outros, que terão vozes adultas mais graves, poderão sofrer alterações até os 20 anos de idade - as cordas continuarão a 'engrossar' por atuação da testosterona, mas após os 18 anos a mudança é mais regular.

    Se você pretende cantar, você poderia começar a fazer aulas agora porém trabalhando com muito cuidado para não prejudicar o desenvolvimento natural da voz.

    Agora essa balela de 'minha voz é grave demais pra metal' na minha opinião, indica que vc não tem vontade de cantar mas sim de imitar outros cantores. Afinal, não há nenhuma regra de que metal precisa ser com voz aguda.

    Repense isso.

    Japah_Vocal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Puts agora tu calo minha boca em lek =X ... se for parar pra pensar eh verdade mas tem muitos metais q fica bem mais legal com voz aguda do q com voz grave ... mais valeu awe pela ajuda Abraços

    Dadin
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quando eu tava conversando com um professor de canto a respeito das aulas que eu ia fazer, mas não fiz por causa do preço alto, ele disse que meu timbre era bom, sendo minha voz grave, ele também disse que ia me ensinar a cantar parecido com qualquer cantor que eu gostasse, acho que foi isso mesmo que ele disse, então eu respondi que eu gostava de capital inicial, mas acho que ele tava mentindo... Só que aí então, como eu disse, eu nem comecei as aulas com ele, agora tô fazendo consultas com uma fonoaudióloga porque de um momento pra outro descobri que não conseguia falar direito palavras com "dr" e "tr", porque meu flênulo é muito curto e aí da esse problema de língua presa. Também tenho muita alergia, gripo fácil fácil com poeira e perfumes, tenho bronquite, só isso. Mas todo dia eu estudo canto, já procurei tudo que é apostila, site ou aúdio com lissões de canto, e todo dia eu treino exercícios de aquecimento, relaxamente, faço uns vocalizes.... Agora tô me preparando pra ficar tantas horas nadando e nadando pra fortalecer meu diafragma, também faço alguns exercícios pra isso....
    Antes, eu recebia várias críticas, alguma parte delas eram construtivas, o que só depois eu fui notar que era pro meu bem, o restante entrava num ouvido e saía noutro, as que não eram construtivas. Hoje meu tio e meu professor de violão dizem que eu já tõ até cantando bem, afinado e tal... E nem ouço mais alguém mandar eu calar a boca. Se é que eles acostumaram eu não sei....kkk Mas num tõ nem aí...
    É, aproveitei esse tópico pra contar minha história chata....
    Eu tenho quase tudo pra desistir de canto, e só não desisto porque gosto mesmo, gosto muito, pra carai. E nem penso em desistir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho 16 anos ainda tem alteração ?