Gostaria de saber nomes de Cantores de Musica Cristã Evangelica que são baritonos?

Autor Mensagem
Daniel Alves
Veterano
# mai/09


Gostaria de saber o nome de cantores de musicas GOSPEL que sao baritonos.
desde ja valeu..

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Se for um tenor de voz escura pesando mais que deve, não serve? '-'

cybx
Veterano
# mai/09 · Editado por: cybx
· votar


Daniel Alves

Não me diga que isso teria a ver com a "febre" Rosa de Saron...

Existe um site bem legal que inventaram já faz um tempo. Com certeza sua resposta estará lá.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


cybx
Não me diga que isso teria a ver com a "febre" Rosa de Saron...

Que por sinal é uma banda católica e não evangélica... hehehehehehe

mum
Veterano
# mai/09 · Editado por: mum
· votar


Pq tem que ser gospel? achei que a técnica era sempre a mesma, seja louvando a Deus ou ao Satã.

Daniel Alves
Veterano
# mai/09
· votar


cybx

Vlw pela dica..
obrigado mesmoo

nao e por causa dessa banda não[rosa de saron], na real nem gosto nao, mas ai e opinião de cada pessoa e prefiro nao entrar no merito de bom ou ruim.

Mahasiah

serve siim

mum

Concordo sim que a tecnica e a mesma, mas gostaria de tentar cantar as musicas desses cantores baritonos pra cantar na igreja, nao que eu nao cante musicas de tenores, mas gostaria de fazer um teste e ver se fica mais confortavel para cantar.

________________________________________________

vlw a todos q ajudaram..

Daniel Alves
Veterano
# mai/09
· votar


Uma de minhas duvidas e em qual classificação o vocalista do oficina g3 do cd depois da guerra se encaixa, se alguem souber agradeço.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Só perguntando pra ele, amiguinho.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Daniel Alves

Já ouviste falar em baixar a tonalidade da música quando fica desconfortável?

Starbreeze
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Que por sinal é uma banda católica e não evangélica... hehehehehehe

Que por sinal religiões têm todas um mesmo final. Adoração de um ou mais deuses não é verdade? hehehehehehe

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Starbreeze

Pra mim a partir do momento que o cara cobra por essa adoração, não é mais religião e nem adoração a um ou mais deuses. Logo eu não considero musica gospel, de qualquer que seja a religião, como adoração a nenhum deus. Até porque todas as escrituras sagradas sempre condenam a "venda" da adoração a seus deuses, mesmo que aquelas que recomendam que todos doem alguma coisa para manutenção dos templos, ainda assim elas condenam cobrar pra dar o que seus deuses dão de graça.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


nichendrix

É, mas ninguém vive de barriga vazia ou se veste com folhas de árvores. Numa sociedade capitalista, cobrar por qualquer coisa faz o maior sentido. As escrituras estão desatualizadas, são do tempo que o capitalismo nem pensava em nascer. Hehe

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09 · Editado por: membro
· votar


Isso faz parte daquela idéia besta de que música não é trabalho. Então o cantor que se dane estudando, pagando aula, se lascando durante anos para que depois os outros se deleitem e se iluminem com as canções.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Bem nessa...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Jattto
Cantante
É, mas ninguém vive de barriga vazia ou se veste com folhas de árvores. Numa sociedade capitalista, cobrar por qualquer coisa faz o maior sentido. As escrituras estão desatualizadas, são do tempo que o capitalismo nem pensava em nascer. Hehe

Isso é balela, existe uma diferença enorme entre fazer musica, evangelizar e fazer musica de louvor para evangelizar. Nada vejo contra o cara fazer musica falando no que ele acredita e cobrar por isso.

Entretanto a partir do momento que o cara quer fazer musica no intuito de divulgar a palavra de um deus, de louvar a um deus, de ajudar as pessoas a acreditarem na palavra de um deus, ou ajudar as pessoas a se converter pra determinada religião, ou seja a partir do momento que o cara passa a usar a musica para evangelizar/pregar a palavra/doutrinar/whatever, a partir desse momento, o cara, a meu ver perde o direito de cobrar pela musica que faz, já que qualquer que seja o deus, seu amor é dado de graça àqueles que lhe são fieis, e não através de nenhuma contrapartida financeira.

Isso faz parte daquela idéia besta de que música não é trabalho. Então o cantor que se dane estudando, pagando aula, se lascando durante anos para que depois os outros se deleitem e se iluminem com as canções.

Aí é que está, tinha outro tópico sobre isso, se musica gospel devia ser cobrada... Repito o que disse lá, se o cara quer fazer musica, viver de musica, ser musico, ele tem todo o direito de cobrar pela musica dele, mas se essa musica é feita no intuito de pregar a palavra de um deus, seja ele qual for, a partir daí não se trata mais de fazer musica, ou de ser musico, mas de fazer parte de um ministério religioso, portanto, não deveria ser cobrada contrapartida financeira por isso.

Enfim, acredito que todo musico, que trabalhe como musico, portanto em função da musica, deva cobrar pelo seu trabalho, mas se ele bota sua musica a serviço de sua fé, que sua igreja remunere ele pelos serviços prestados, mas não cobre das outras pessoas que estão lá para adorar a deus e não ao musico.

O que eu condeno é justamente esse mercado da fé, hoje ser banda gospel, seja de que religião for, não é algo que se faz por amor a deus, o cara vai atrás é de dinheiro, fama, influência, só que ao invés de tentar fazer isso de uma forma normal, ele se usa da fé e da boa vontade alheia pra conseguir seu dinheiro. No fim 90% dos musicos atuantes mercado de musica religiosa não dá a minima pra o deus que segue, está preocupado é em usar o nome de deus como ferramenta de marketing, para garantir seu market share.

Agora como eu disse também no outro tópico, existem musicos que vivem de musica, e que também fazem ou fizeram muitas musicas em louvor ao deus em que acredita, mas ao mesmo tempo não usa o nome desse deus como ferramenta de marketing pra ganhar mais fãs ou mais dinheiro, que fazem suas musicas e tocam, sem o intuito de promover a fé ou de pregar sua fé aos outros, musicos que fazem musica louvando a deus, sem interesses outros que não a manifestação pessoal da propria fé.

O Geoge Harrison e o Cat Stevens (Yusuf Islam), são bons exemplos disso, ambos são/foram musicos, viveram de musica, conseguiram chegar a fama e a riqueza, e em nenhum momento exploraram sua religião para chegar onde chegaram. Ambos fizeram musicas de louvor religioso, bem como musicas que não tinham nada haver com o tema, e talvez por também achar errado cobrar pelas musicas que fizeram professando sua crença religiosa, reverteram a renda dessas musicas especificamente para obras de caridade. Continuaram movimentando milhões com sua musica secular, e ainda financiaram suas obras de caridade com outros tantos milhões vindos de sua obra de carater religioso.

Ao menos pra mim é assim que as coisas deveriam ser, como dizia Jesus Cristo: Dá a Deus o que é de Deus, e dá a Cesar o que é de Cesar. Faça musica de louvor for free, cobre bem pela sua musica secular.

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Daniel Alves

E voltando ao tópico, já que você é evangélico e quer cantores baritonos, apesar de eu não ser a pessoa indicada pra indicar musica gospel, que eu me lembre o vocalista do Catedral, o Kim, se não me engano é baritono, tem o Lazáro e o Leonardo Gonçalves, que tb tem a voz grave e creio que sejam baritonos tb.

Mas acho muito mais fácil tu achar em cantores gospel de fora, meu melhor amigo é evangélico, ele sabe mais dessas coisas que eu, quando ele aparecer no msn eu pergunto e posto aqui.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


nichendrix

Eles são músicos acima de qualquer coisa e vinichendrix
Aí é que está, tinha outro tópico sobre isso, se musica gospel devia ser cobrada... Repito o que disse lá, se o cara quer fazer musica, viver de musica, ser musico, ele tem todo o direito de cobrar pela musica dele, mas se essa musica é feita no intuito de pregar a palavra de um deus, seja ele qual for, a partir daí não se trata mais de fazer musica, ou de ser musico, mas de fazer parte de um ministério religioso, portanto, não deveria ser cobrada contrapartida financeira por isso.
Faça musica de louvor for free, cobre bem pela sua musica secular.

Balela. E quem não curte música secular? Morre de fome se quiser viver de música?

Música secular ou gospel é um TRABALHO e TRABALHO deve ser PAGO. Isso é HONESTO.

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Jattto

Vamos por partes

Primeiro, viver de musica, não é só se tornar um musico famoso em um mercado, seja ele religioso ou secular. Na verdade a maioria dos musicos que vivem de musica, estão longe de serem famosos, a maioria não ganha milhares de reais por show, e não é raro o cara fazer parte de mais de uma banda, dar aulas e ainda ser musico de estudio tudo ao mesmo tempo.

Outra, se o cara quer viver de musica religiosa, e trabalha como musico religioso, eu acho que nesse caso a igreja deve pagar o salário dele, da mesma forma que paga o salário do pastor, do padre, de quem quer que seja. Se uma banda precisa de um tecladista profissional paga um, porque não uma igreja???

Agora se o cara quer é ficar rico e famoso as custas da fé dos outros... Isso não é honesto, isso é PICARETAGEM.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


nichendrix

Melhor eu não comentar mais nada, senão vou ser rude.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Jattto

Rapaz, não é só você que sabe ser rude não... mas enfim, melhor parar por aqui mesmo.

shoyoninja
Veterano
# mai/09
· votar


Agora se o cara quer é ficar rico e famoso as custas da fé dos outros... Isso não é honesto, isso é PICARETAGEM.

Se o trampo dele vende, é porque alguém compra e acha que tem valor aquilo que ele fez. Não tem nada de picaretagem aí. Até porque há uma grande possibilidade de que quem compre não tenha o menor interesse no conteúdo religioso.

Eu por exemplo acho muito bom esse último CD do oficina G3. As letras são um porre, mas as músicas são muito boas. Adorar deus, diabo, anjo, pé grande, ou o que quer que a banda acredite é problema dela.

E se por algum acaso alguém está comprando esse CD movido unicamente pelo conteúdo religioso, então pelo menos essa fé serviu pra alguma coisa pois: apesar de concordar com você e achar que o valor de produtos puramente religiosos é e deveria ser nulo, há também a obra musical, e essa tem valor comercial SIM.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Outra, se o cara quer viver de musica religiosa, e trabalha como musico religioso, eu acho que nesse caso a igreja deve pagar o salário dele, da mesma forma que paga o salário do pastor, do padre, de quem quer que seja. Se uma banda precisa de um tecladista profissional paga um, porque não uma igreja???

Até entendo o seu ponto de vista, mas visto que as igrejas conseguem seu dinheiro através das pessoas que lá frequentam...que diferença faz a igreja pagar ou a pessoa comprar por vontade propria?
No fim não dá no mesmo?

No fim 90% dos musicos atuantes mercado de musica religiosa não dá a minima pra o deus que segue, está preocupado é em usar o nome de deus como ferramenta de marketing, para garantir seu market share.

Eu não conheço o meio da música religiosa e não saberia dizer se
isso realmente é assim.
Fato é que a gente não sabe o que se passa na cabeça dos outros e imaginamos que fulano seja assim ou assado ou que pensa de determinada maneira. Só que isso na maioria das vezes está longe da verdade.

(Não precisa ir muito longe. Isso acontece comigo, pelos comentários, as pessoas me imaginam como um cara metido a besta, o que está longe de ser verdade)

O que eu sou contra é essa mistificação da música, em achar que quem canta tem determinadas obrigações só porque canta.
Que quem canta só faz isso por diversão. Que cantor que não canta para louvar é um perdido que precisa ser salvo - odeio essa parte - porque sim, tem caras que eu conheci que queriam me salvar de qualquer jeito e que só ouviam hino porque a música do mundo não pode. Aí é um chute no saco.

Mas voltando...Daniel Alves, na verdade qualquer canção você pode trazer para uma tonalidade confortável para você. Não existe música de tenores, em não se tratando de ópera você pode mexer nas tonalidades do jeito que quiser.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Não existe música de tenores, em não se tratando de ópera você pode mexer nas tonalidades do jeito que quiser.

Foi isso que eu quis dizer com a minha pergunta ali acima. Mas ele ainda não apareceu por aqui...

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Cantante
Até entendo o seu ponto de vista, mas visto que as igrejas conseguem seu dinheiro através das pessoas que lá frequentam...que diferença faz a igreja pagar ou a pessoa comprar por vontade propria?
No fim não dá no mesmo?


Cara, eu não faço mais parte de igreja alguma, porque mesmo as igrejas, sejam católicas ou evangélicas se tornaram negócios muito rentaveis. Mas não acho que seja a mesma coisa por um motivo.

Na igreja ao menos em teoria a pessoa que está lá, não é obrigada a dar nada à igreja, dizimo não é obrigatório, dá quem acha que tem que dar. Ao menos em qualquer igreja sériea seja católica ou evangélica, a coisa vai por esse lado. Esse dinheiro doado, em uma igreja séria não é para enriquecimento pessoal, mas para financiar manutenção das atividades da igreja, sejam elas assistenciais, seculares ou mesmo religiosas.

Se a partir do dinheiro das doações a igreja paga suas obrigações com os funcionários que ela contrata pra manutenção de suas atividades (musicos, pedreiros, pintores, carpinteiros, eletricistas, contador, advogado, médicos etc). Isso em nada mais tem haver com a fé, até porque a doação foi voluntária e não obrigatória.

O grande lance hoje em dia, e o motivo pela qual eu terminei abandonando as igrejas (tanto católica quanto evangélicas), é que essa postura correta é muito rara. Como administrador de empresas, acredito sim que toda igreja deva procurar ter um saldo positivo em seus balanços (lucro), mas que o resultado desse saldo positivo deva ser revertido para a comunidade e não para o enriquecimento de seu clero/ministros, afinal é por isso que igreja é isenta de tributação, porque até a lei parte do pressuposto que o dinheiro arrecadado voltará pra comunidade na forma de ações assistenciais, pela lei elas são empresas sem fins lucrativos, ou seja, empresas em que o lucro é um meio de financiar sua atividade assistencial e não a sua finalidade.

Hoje é muito comum ver padres e os pastores quererem chegar ao lucro pessoal, quererem mais influência, mais poder, mais dinheiro e quando não acham mais isso na igreja, quase sempre partem pra política. Então essa distorção na maneira de ver como o dinheiro deveria fazer parte da vida religiosa, hoje é praticamente a regra e não a excessão, como deveria ser.

Eu não conheço o meio da música religiosa e não saberia dizer se
isso realmente é assim.
Fato é que a gente não sabe o que se passa na cabeça dos outros e imaginamos que fulano seja assim ou assado ou que pensa de determinada maneira. Só que isso na maioria das vezes está longe da verdade.


Cara eu falei isso porque já foi tanto da renovação carismática católica, quanto de ministério de louvor de igreja evangélica, nisso eu já participei da organização de diversos eventos com as "estrelas" do mundo da musica religiosa. E não estou imaginando que fulano ou beltrano é assim ou assado, na maioria das vezes os caras (ou seus empresários) só querem saber é do dinheiro, a religião que se lasque, até evento beneficente eles querem o deles, não topam fazer se tu cobrir os custos dele, não querem saber se é pra ajudar as vitmas das enchentes do Pará ou da seca do Rio Grande do Sul, só sobem no palco depois que garantem seu lucro.

Sinceramente eu não veria nada de errado se eles vendessem somente sua musica, afinal como alguém disse aí em cima, musica tem valor comercial. O problema é que uma grande parte deles vendem seus shows como eventos religiosos, como cultos a Deus, todo o marketing é feito em cima da idéia de que ir ao show é fazer uma boa obra em nome de Deus. Então podem falar o que for sobre a musica, se é boa ou ruim, se tem valor comercial ou não, porque salvo uma minoria, a grande maioria quando vai vender o show, oferece aos clientes não um show de musica, mas uma oportunidade pra salvação/comunhão com Deus, e isso é se aproveitar da fé dos outros, que por sua vez é picaretagem.

Então isso é PICARETAGEM sim. Como é picaretagem achar que todo mundo precisa ser salvo e que o unico jeito de ser salvo é fazer parte de congregação X ou Y ou da igreja A ou B.

No fim, é só ver porque existem tantas igrejas Renascer, porque existem tantos superstars gospel que não sobem ao palco se tu não pagar as 50 milhas que eles querem, mesmo quando é pra fazer a caridade que eles tanto pregam. E no fim do show, você ainda ouve alguma besteira do tipo: Quem é fiel ao senhor não compra cds e produtos piratas, compre produtos oficiais.

Enfim, já desviou muito o assunto do tópico, se for pra continuar a discussão, criemos outro só pra isso.

shoyoninja
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Quem é fiel ao senhor não compra cds e produtos piratas, compre produtos oficiais.

heuiheuiheuihuie

\m/

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


shoyoninja

O pior é que o pessoal está tão cara de pau que diz isso mesmo. Outro dia, minha namorada foi a um show gospel, e só se aquietou quando me levou junto, eu fiquei lá na minha, já que não aprovo o tipo de estratégia que a artista em questão usava para vender sua musica, mas fiquei calado, afinal a banda é boa, e ela canta pra carilho, mas no fim do show, não só tive que ouvir que quem era crente não comprava cd pirata, como botaram uma barraca pra vender os produtos originais, que iam de cd até bandanas, botas e afins, tudo para engrandecer a obra do senhor.

Entendeu porque eu digo que na maioria dos casos é picaretagem?? Porque enquanto um musico normal, teria q usar o argumento de que precisas do apoio dos fãs, eles vendem dizendo que é pra obra de deus, e vão embora com o bolso cheio de dinheiro dos coitados iludidos que pensam que aquilo vai ser revertido pra igreja ou pra alguma obra assistencial.

Starbreeze
Veterano
# mai/09
· votar


UUUUIIII Despertei aqui uma discussãozinha bÁÁÁÁsica sobre religião pelos vistos.

nichendrix
Até porque todas as escrituras sagradas sempre condenam a "venda" da adoração a seus deuses, mesmo que aquelas que recomendam que todos doem alguma coisa para manutenção dos templos, ainda assim elas condenam cobrar pra dar o que seus deuses dão de graça.

O que eu condeno é justamente esse mercado da fé, hoje ser banda gospel, seja de que religião for, não é algo que se faz por amor a deus, o cara vai atrás é de dinheiro, fama, influência, só que ao invés de tentar fazer isso de uma forma normal, ele se usa da fé e da boa vontade alheia pra conseguir seu dinheiro. No fim 90% dos musicos atuantes mercado de musica religiosa não dá a minima pra o deus que segue, está preocupado é em usar o nome de deus como ferramenta de marketing, para garantir seu market share.


Hoje é muito comum ver padres e os pastores quererem chegar ao lucro pessoal, quererem mais influência, mais poder, mais dinheiro e quando não acham mais isso na igreja, quase sempre partem pra política. Então essa distorção na maneira de ver como o dinheiro deveria fazer parte da vida religiosa, hoje é praticamente a regra e não a excessão, como deveria ser.


Agora se o cara quer é ficar rico e famoso as custas da fé dos outros... Isso não é honesto, isso é PICARETAGEM.

Okaaay, tanta coisa dita e eu vou responder com uma música... da minha banda favorita, Epica

Seif al Din (Espada da fé) - Epica
A origem de um dogma
Colocado em um novo milênio
Demônios difamados foram abraçados
E lhes dado calorosas boas vindas

A Espada da Fé
Não tem a menor chance para enferrujar
Porque esteve sempre sendo mantida em forma
De servir O Todo Poderoso

Os rudimentos foram sempre mal interpretados
Durante a história
A despeito das boas intenções de tantos discípulos
A qual sua fiel crença era forte e imutável
Muitos líderes interpretaram as Antigas Palavras
Para obter vantagem na tentativa de ganhar
Liderança e poder
sobre aqueles desafortunados
O bastante para cair sob seus métodos maliciosos
E manipulativos
Este abuso da confiança para sempre
Manchará as páginas da história
Repercutindo a exploração e a fraqueza dos
Homens decentes levados embora
pelo rancor nutrido...

Desconfiança perpétua alimentada pela crença
Na malevolência dos outros

Quando a maravilhosa ilusão agarrar em suas mãos
É melhor não se perder em fé cega



Só isso, pra quem quiser entender, entende, quem não quiser é porque tem outro ponto de vista e outra maneira de pensar. Mas afinal, religiões foram e sempre irão ser meios de manter a ordem sobre as pessoas ao exaltar o(s) nome(s) de um (ou mais) deus(es).

jackson_4
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
No fim 90% dos musicos atuantes mercado de musica religiosa não dá a minima pra o deus que segue

Afirmação um tanto perigosa essa....

Não queria de forma alguma fazer desse tópico uma discussão sobre religião de novo, mas não posso me calar ouvindo uma idiotice deste tamanho, e não me venha com essa que é opinião não, porquê é estatística, não é??

Acho curioso as pessoas falarem do que não sabem, pensarem que só porque o Pe. Fábio de Melo faz sucesso o Rosa de Saron, a Adriana, a Aline Barros e tantos outros que aparecerem aí formaram suas bandas e começaram a cantar, assim: " Olha, isso de música de Deus dá grana, vamo lá..."

Vou falar do que eu tenho conhecimento, pra não cometer o mesmo erro que você cometeu: O Rosa de Saron é uma banda com vinte anos de existência e o dvd que está aí agora não é uma produção da Som Livre e sim da Codimuc, uma gravadora católica, em comemoração justamente aos vinte anos de existência da banda...

a Canção Nova, que é onde estão, na minha opinião os melhores/mais expostos à mídia músicos católicos atualmente é uma obra com mais de 20 anos, talvez bem mais...

Quanto a cobrar pra tocar ou não, se eu tivesse oportunidade, cobraria, sem nenhum pudor e quanto ao que você diz que a paritr do momento em que se cobra pra prestar um serviço à Igreja isso não envolve mais fé (especialmente em relação à música) não vou discutir, pois é questão de opinião e fé, coisas que cada um possui as suas...

Em suma, antes de sair jogando merda no ventilador, se informe.

Starbreeze
Veterano
# mai/09
· votar


jackson_4


Nessa de cada um possuir as suas crenças etc é que se vai cegando cada vez mais a todos. Todas religiões e crenças vão dar a sempre um só objetivo, o bem estar de uma comunidade em adoração e respeito a um 'ser' de 'superioridade'. Já que humanos são tão corruptos, tiveram que inventar um deus, só pra se diferenciar e criar o efeito 'superioridade', saca? Anyways essa é minha opinião, peço desculpa desde já se foi mal apresentada.


O Rosa de Saron é uma banda com vinte anos de existência e o dvd que está aí agora não é uma produção da Som Livre e sim da Codimuc, uma gravadora católica, em comemoração justamente aos vinte anos de existência da banda...

Ok, o que é que isto muda o facto de que eles poderiam ou não usar o nome de deus(es) nas musicas deles pra ganhar dinheiro? Só porque já têm 20 anos de estrada? Pelo que eu sei, só ficaram 'famosos' agora... e não tarda muito até que eles voltem pro desconhecido.

a Canção Nova, que é onde estão, na minha opinião os melhores/mais expostos à mídia músicos católicos atualmente é uma obra com mais de 20 anos, talvez bem mais...

Ta aí um exemplo de gravadora, ou que quer que isso seja, que também poderia/usa(r) deus pra fundos lucrativos.

Soa até engraçado

Em suma, antes de sair jogando merda no ventilador, se informe.


Acho que a linguagem aqui não é tão má, pois não? Por isso dispense o modo de 'ataque'.

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


jackson_4

Afirmação um tanto perigosa essa....

Perigosa sim, nunca disse que não era, mas também não é uma afirmação que tirei do nada ou de alguma pagina meia boca de internet. Pelo contrário, é uma afirmação que vem de anos de convivência e de serviços prestados a ambas as denominações cristãs.

Em momento algum desmereci o trabalho daqueles que fazem aquilo porque acreditam, pelo contrário, mas também não vou dizer que todos ou que a maioria são ovelhinhas bondosas e caridosas que cantam em louvor a qualquer Deus que seja. E acho que o dia que quem já promoveu eventos religiosos pode confirmar o quanto isso hoje é muito mais um negócio de profissionais que ganham dinheiro em cima da fé do que uma questão de promover a fé em sí.

São todos, claro que não, mas muito e não tenho a menor vergonha de dizer que a maioria dos "profissionais da musica gospel", esses que saem vendendo shows em nome do senhor, só quer saber é de dinheiro, pois a fé, deixaram pra trás faz tempo.

Enquanto isso, o cabrinha lá cheio de fé, fica lá na igrejinha dele, tocando todo dia, ralando e muitas vezes de graça, por adorar o senhor e não por querer ficar rico e famoso as custas dele.

Em suma, antes de sair jogando merda no ventilador, se informe.

Pois é, se mais de 10 anos em serviço de duas igrejas, especialmente organizando eventos para elaa e seus grupos de jovens, da qual eu fiz parte, não forem informações o suficiente, então o que será?

Agora já que você citou Pe. Fábio de Melo, Rosa de Saron, a Adriana e a Aline Barros, eu ouvi a seguinte frase ao final do show de um desses quatro: "Quem é fiel ao senhor não compra cds e produtos piratas, compre produtos oficiais."

Eu deixo você adivinhar qual deles foi o autor da façanha, mas como eu disse, o cara se aproveitar da fé dos outros pra vender cds com este pseudo-terrorismo de que quem não compra o cd na mão deles não faz a vontade do senhor, no meu dicionário isso chama-se PICARETAGEM.

No fim, como eu já disse antes, se quer discutir o assunto cria outro tópico, até porque os seus argumentos ou o de quem quer que seja vão mudar uma opinião formada em 10 anos de experiência de lidar com essas bandas, e enquanto eu fazia minha parte como voluntário (organizar os eventos), eles o faziam como mercenários da fé.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gostaria de saber nomes de Cantores de Musica Cristã Evangelica que são baritonos?