Melhorar voz para cantar em aula

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # mai/09


    Fala pessoal, td bem?

    Eu gostaria muito de melhorar minha voz, não de ter cantar com suprema excelencia, mas aprender a cantar no minimo pra quebrar um galinho. A voz que eu ouço é legal, mas gravada, ou seja, como realmente é, me agrada muito pouco.

    Queria saber se com aula de canto eu poderia melhroar minha voz, poderia mudar ela na hora de cantar, ajeitar ela. Ou canto é só pra quem ja tem voz boa e aula é só pra pegar tecnica de respiraçao e etc?

    Desde já obrigado!

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Wrvieira
    · votar


    WolfBend

    Pense um pouco no que vc perguntou:

    Queria saber se com aula de canto eu poderia melhroar minha voz, poderia mudar ela na hora de cantar, ajeitar ela. Ou canto é só pra quem ja tem voz boa e aula é só pra pegar tecnica de respiraçao e etc?

    Vc conhece alguma atividade em que ter prévio conhecimento seja requisito para tomar aulas?

    No mais, use a busca. Tem vários tópicos falando sobre aulas, especialmente este aqui.

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sim kra, mas tipo como no canto entra muito a fisiologia da pessoa, pensei que talvez canto é só pra quem já possuisse cordas vocais que proporcionassem isso, que seria dificil eu mudar minha voz. mesmo que pouco na hora de cantar. Entende?

    Sobre a busca eu vou pesquisar mais aqui no forum, de fato eu dei uma pesquisada muito superficial e nao encontrei um topico com uma pergunta parecida com essa.

    De qualquer forma obrigado.

    Andy Viper
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    WolfBend

    Cara, faça aulas que você vai conseguir melhorar a sua forma de cantar sim, sem dúvida alguma..

    Abs.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    mas aprender a cantar no minimo pra quebrar um galinho.

    Pegue um pedaço de pau, chegue perto do galo, cante bem alto e dê uma paulada nele.

    Se vc vai cantar bem eu não sei, mas que vc vai quebrar o galo ah isso vai.

    scusa....não resisti :{

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não maltratem os animais =(

    WolfBend
    Cada pessoa tem um timbre de voz. Mudar isso não dá, quero dizer, você não vai milagrosamente ficar com a voz idêntica à do Bruce Dickinson, por exemplo. Mas não existe voz "própria" pra cantar. Inclusive cantar é um ato anti fisiológico. (aprendi em outro tópico ae =P)

    É normal você não gostar de ser ouvir cantando. Eu acho minha voz super irritante, mas tem gente que gosta.

    (se eu disse alguma besteira, corrijam-me)

    WolfBend
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    CheshireCat valeu kra, entendi melhor, eu tinha uma certa quanto a isso, se ou vc tem voz pra cantar ou vc nao leva jeito mesmo, devido suas cordas vocais.

    Cantante, eu ri da sua piada hehe, mas podia ter respondido sério no final... De qualquer forma eu poderia ser preso por sair quebrando galos por aí hehe =)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    WolfBend

    Aula de canto faz coisas incríveis com a voz. Dependendo do aluno as mudanças são enornes, é a diferença entre ser um cantor regular ou ótimo.

    E com a vantagem de que você canta sem fazer quase nenhuma força (esforço sempre há), resumindo: cantar é um prazer e não um tormento.

    Aula sempre.

    jama-jama
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ai galera vejo que v6 (CANTANTE) dão o maior show em piadas.
    (rsrsrsrsrs)
    Cara, essa é pra vc Wolfbend, se vc quer mesmo cantar eu conheço um metodo infalivel, veja só, eu não sabia cantar nem pra ganhar um bombom, mais não sabia mesmo, sempre que eu cantava em vez d'eu receber aplausos, elogios, eu só recebia criticas(fortes), daquelas de desanimar qualquer um, mas, eu nunca fui de desistir...
    nunca tive aulas de canto, mas sempre tive a vontade de cantar comecei a pedir ao Pai dos Dons (DEUS), sempre me esforcei para superar meus limites e de tanto insistir DEUS me ouviu, hoje não sou nenhum cantor tipo, zeze de camargo, mas ouço pessoas dizerem "Nossa quanto ele melhorou", "Cara tu ta cantondo bem!!!", hoje eu tenho oportunidades que eu nunca pensei ter canto na banda da minha igreja etc. Então Wolf... acredite sempre em vc, procure ouvir sua voz e perceber onde deve melhorar e nunca esqueça que Deus dá a todos e sempre dá em abundancia ao que lhe pede sem duvidar.
    é isso ai brother, espero ter te ajudado nalguma coisa!
    blz!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    hoje não sou nenhum cantor tipo, zeze de camargo

    Olha o parâmetro... pqp

    Faz um pacto com o capeta, como eu fiz, que tu vai cantar como o canário-rei-do-leste-asiático.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Christhian

    Huehauhauahauhauhauhauhauahuahuah



    Aimeudeus. Cada um que aparece.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09 · Editado por: membro
    · votar


    Um grau abaixo de zero e eu lendo essas coisas....

    Quero avisar que farei um show de piadas em algum lugar, ainda não definido e também darei uma palestra com o título:

    Como aprender técnica vocal sem professor, só com a força do pensamento.

    Lançarei também um livro chamado:

    Técnica vocal, o grande engodo!


    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    Cantante

    Como aprender técnica vocal sem professor, só com a força do pensamento.

    Bah, teria que lançar um episódio dois...

    Como aprender técnica vocal sem professor, só com a força de Deus pai nosso senhor

    Senão tua apresentação ficaria incompleta, tchê! Desagradaria muita gente.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Aqui tá 3ºC. :D

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vocês não tem unção.

    cybx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É um pior do que o outro, huauahuauhhua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorar voz para cantar em aula