Dicas para cantar musicas 60´s

    Autor Mensagem
    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09


    Bem gente, primeira vez minha na area de canto, então provavelmente falarei muita, mas muita besteira hehe.
    Tenho 15 anos e sou o lider duma bandinha furrepa de rock dos anos 60 e cantamos principalmente The Doors.
    Tenho uma voz bem grave, até estranho para alguem da minha idade, e o vocalista da minha banda saiu e eu me dispus a largar a guita por um tempo e cantar.
    Meu problema é a respiração, pois a voz é boazinha até ( poemas cantarolados do The doors como Bird of Prey e Spanish Caravan saem legais até) , mas no hora de cantar fica aquele porcaria.
    Como faço para melhorar a respiração, tem alguma técnica???



    Agradeço desde já

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Quer não perder tempo? Nada que vc leia vai ajudar, nem dicas, nem nada. Faça aulas com professor de canto, que é o único jeito de vc aprender a respiração correta (o que não é fácil).

    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu ja me matriculei no grupo vocal, mas as aulas só começarão daqui 2 meses, e mes que vem ja tenho um showzinho, por isso preciso de umas dicas básicas mesmo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Nada que vc leia vai ajudar, nem dicas, nem nada. (2)

    A única coisa que dá pra falar é: não cante sem aquecer antes.

    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    aquecimento que voce diz são aquelas vocalizações ficar fazendo "hummmmmmmm", "ssssssssssssssssss", "babobaobaobaoboaboaboab", etc?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Jungekolossalen

    Pois é. Viu como não adianta escrever nada? Se eu digo aquecimento você não sabe quais exercícios deve fazer.

    Então já que você tem um showzinho daqui a um mês ainda dá para fazer no mínimo 8 aulas.

    É isso.

    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    se eu n sei o que fazer é por isso que estou aqui não acha???
    seria o mesmo que vossa exelencia fosse num forum sobre engenharia náutica e os outros quisessem que voce ja sabesse sobre tudo.
    fica dificil assim não acha???

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jungekolossalen
    Exemplo perfeito.

    Vá a um fórum de engenharia náutica e escreva isso aqui:

    "Olá, sou novo nisso, nunca construí um barco mas tenho que entregar um pronto daqui a um mês, alguém tem alguma dica sobre como fazer a quilha?"
    \o/
    No mínimo sem bom senso...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09
    · votar


    Jungekolossalen
    seria o mesmo que vossa exelencia fosse num forum sobre engenharia náutica e os outros quisessem que voce ja sabesse sobre tudo.
    fica dificil assim não acha???


    Putz, vc tem noção do que você escreveu?

    Realmente seria a mesmíssima coisa!!! O que alguém que não tem a menor noção de nada estaria fazendo num fórum de engenharia náutica?

    "Olá amigos! Estou querendo recuperar o Titanic, mas só tenho 60 dias para essa finalidade. Alguém pode me ajudar com alguma informação útil?"

    To imaginando o tamanho do ridículo que seria isso. Mas aqui... bom aqui todo mundo tem boca... pq não pode cantar, certo?

    Fala sério...

    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Christhian

    que legal, voce achou o titanic?
    se quiser posso dar uma ajudinha, afinal todos somos humanos e de vez em quando faz bem nos ajudarmos não é mesmo???

    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alem do mais acho que n custa nada ajudar os outros. eu mesmo tenho uns 6 amigos que eu ensinei a tocar violão e guita, eles chegavam em mim e perguntavam como tocar guita, era dificil explicar, porem como n sou um esnobe babaca ( n que ninguem daqui seja ) eu tentava ensinar o basico a eles, porem se isso já é pedir demais...

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Jungekolossalen
    Quando você está doente, você procura um médico na internet e pede ajuda a ele? Duvido que qualquer médico que se preze faça consultas virtuais. Ele sabe o perigo que é indicar qualquer coisa sem poder examinar pessoalmente a pessoa.

    Da mesma forma, um professor de canto não vai te passar informações escritas. Como você vai ler um texto e saber que está realizando adequadamente os exercícios? Você precisa de acompanhamento. E cantar de forma errada pode trazer consequências sérias à sua saúde vocal.

    Eu também tento ajudar virtualmente as pessoas com dicas pra tocar piano, assim como você faz com violão. Mas canto é diferente desses instrumentos. Ninguém está se recusando a te ajudar, simplesmente não tem como fazer isso por escrito.

    Jungekolossalen
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jungekolossalen
    · votar


    valeu pela imensa ajuda gente!!!
    voces ajudaram demais, nem sei como agradeçer...



    PS: como minha estadia pelo forum de canto foi rapida hein

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/09 · Editado por: membro
    · votar


    Jungekolossalen

    Já foi tarde.

    Imagine você fazendo um monte de pergunta besta para um engenheiro hein? e o cara por boa vontade até tenta dar uma luz na sua pobre cabeçinha atormentada, mas você prefere ficar teimando com ele, mesmo não sabendo "lhufas" do assunto...enfim...a história se repete.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para cantar musicas 60´s