Susan Boyle - Britains Got Talent 2009

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia


Que tal?

Link: http://www.youtube.com/watch?v=F3qvCJNSwSM&fmt=18



MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


I Dream a Dream

I dreamed a dream in time gone by,
When hope was high and life, worth living.
I dreamed that love would never die,
I dreamed that God would be forgiving.
Then I was young and unafraid,
And dreams were made and used and wasted.
There was no ransom to be paid,
No song unsung, no wine, untasted.

But the tigers come at night,
With their voices soft as thunder,
As they tear your hope apart,
And they turn your dream to shame.

And still I dream he'll come to me,
That we will live the years together,
But there are dreams that cannot be,
And there are storms we cannot weather!

I had a dream my life would be
So different from this hell I'm living,
So different now from what it seemed...
Now life has killed the dream I dreamed...

ps. acho que eu já assisti umas 5x seguidas!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Se já não tivesse aparecido o feioso do Pots o impacto dela seria bem maior eheh.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Cantante
Eu fique de queixo caído com a presença da Susan. É impressionante como uma interpretação muda uma pessoa, parece até que ela passou por uma "extreme makeover" vocal! hehe

O que acho dela, tecnicamente, falando?

Abs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Eu não sei até que ponto o que ela faz (comportamento) é natural. Há um certo exagero, meio caricato. Não sei.

Dá para perceber o esforço que ela faz para cantar.
Timbre bonito, voz interessante, mas ainda acho que tem muito teatro ali.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Cantante
Ela me lembrou até personagens dos filmes do Monty Python! Eu também achei exagerado no começo, mas na Inglaterra tem uns vilarejos que parecem que não saíram do século XVII... Aliás, ela veio direto no túnel do tempo. Espero que seja real...
Abs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Eu sinceramente não caí nessa. Acho que tudo foi bem planejado antes.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Eu sinceramente não caí nessa. Acho que tudo foi bem planejado antes.
Cantante
Putz, queria tanto ficar na inocência... eheh. Pode ser marketing mesmo. Afinal, é um belo exemplo pra todos participarem do programa e se tornarem "astros"! Enfim, os americanos são os reis do marketing mesmo. Aff...
Abs

Rmiguez
Veterano
# abr/09
· votar


cara... gosto de programas com gente cantando, mas ignoro solenemente qualquer coisa que não seja a voz/interpretação..

concordo plenamente que esse bando de caras e bocas e atidudes de "surpresa" são armação .. e se não são, não fedem nem cheram pra mim!

quanto a voz.. nem curti... não sei explicar pq .. deve ter a ver com estilo..

abs

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Enfim, os americanos são os reis do marketing mesmo.
É, mas o próprio nome do concurso diz que ele é britânico e não americano. :)

Quanto a muieh, curti! Mas acredito que tenham muito melhores no concurso...

o/

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É, mas o próprio nome do concurso diz que ele é britânico e não americano. :)
Jattto
Eu sei. Mas o formato foi bolado pelos americanos (American Idol). Mesma caso do Big Brother, que é da holandesa Endemol. Capiche?
Abs

Madssis
Veterano
# abr/09 · Editado por: Madssis
· votar


Eu não sei até que ponto o que ela faz (comportamento) é natural. Há um certo exagero, meio caricato. Não sei.
Timbre bonito, voz interessante, mas ainda acho que tem muito teatro ali.


Não porque não tenho opinião propria, mas...faço das palavras do cantante acima as minhas!

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
O formato desse programa é bem diferente do American Idol =P

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O formato desse programa é bem diferente do American Idol =P
Gansinho
É igual! Um jurado "malvado", uma jurada gostosa e um cara que entende de canto... hehe!
Abs
ps. se não é igual, é uma réplica...

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
É bem diferente, é só você assistir. Mas nesse ponto que você tocou aí, é mesmo. auhsduhasd

No AI eles treinam certa música, pra apresentar e o público votar.
É diferente desse aí =P
Mas foram os americanos que criaram mesmo. Melhor falando: Foi um inglês (Simon Cowell) que criou nos EUA o primeiro programa da série "Got Talent" (o America's Got Talent).

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


Eu já falei o que achava do Paul Potts. A história só se repete.

Quer ver uma coisa VERDADEIRAMENTE espetacular? E nem precisa ir pra outro continente.



Imagina esse cara, na abertura do Odery Drum Festival, mostrando esse vídeo dele e contando as dificuldades que ele passou na vida pra conseguir estudar bateria. Logo em seguida, ele toca numa Odery feita pra ele.

Seria sensacionalmente proporcional, mas há um detalhe: Odery Drum Festival é um festival para bateristas, assim como o Prêmio Bidu Sayão é para o canto, por exemplo, ou seja, músicos de verdade e não 'media freaks'. Ninguém verá esse tipo de exploração comercial nesses prêmios, infelizmente, pois esse cara do vídeo é um talento REAL e carente.

PS: Ele ganhou uma bateria do site Brogui e outros essa semana.

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


Christhian
Irado Chris! Me amarrei :D

Tu tem razão mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Christhian
Bendita internet!
Abs

makumbator
Moderador
# abr/09
· votar


Christhian

Moleque foda! Ótima noção rítmica, excelente independencia dos membros(sem contar a criatividade para construir e aprender a tocar aquela "bateria")Legal saber que ele ganhou uma bateria de verdade!!!

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/09
· votar


fico com a original



membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Aí sim!

Gansinho
Veterano
# abr/09
· votar


TheChaosSpirit
Cantante
Incrível a facilidade pra cantar, nessa original, né?
Extremamente lindo.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Muito bom o vídeo do batera ali.
Este daqui também é muito foda:



AnaaBanana
Veterano
# abr/09
· votar


Pode ser combinado ou não, mas eu chorei!

Amok
Veterano
# abr/09
· votar


Depois do sucesso do Paul Potts, acho que a produção do programa dá até uma forcinha pra detonar o visual e o comportamento do candidato(a). Isso aumenta a "emoção", leva a links e mais links pro video do Youtube e aumenta a audiência. Maquiavélico.

[ ]´s

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Bom, pelo que se está veiculando, ela tem algum tipo leve de deficiência e pelo visto a situação não foi armação. Se for mesmo isso, fizemos mau juízo dela (ou do programa) assim como a platéia.

lenhador
Veterano
# abr/09
· votar


Como cantora essa mulher eh uma otima atriz!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, pelo que se está veiculando, ela tem algum tipo leve de deficiência e pelo visto a situação não foi armação. Se for mesmo isso, fizemos mau juízo dela (ou do programa) assim como a platéia.
Cantante
Espero que seja verdade mesmo. Aliás, não sei se todos aqui sabem inglês, mas essa letra é muuuito bonita e com certeza tem a ver com a vida dela. E quem sabe o sonho mencionado na letra da música não se realize pra ela!

Abs

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: membro
· votar


Legendado:

http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09 · Editado por: Christhian
· votar


É, eu devo ser frio mesmo.

Em primeiro lugar, o formato do programa faz com que os jurados sejam tão atração quanto os participantes. As 'caras' do Simon são totalmente roteirizadas por ele mesmo, lembrando que ele é o idealizador do programa. Alias, o formato do juri é exatamente o mesmo em todos os programas desse tipo, ou alguém já esqueceu de caricaturas como Pedro de Lara, da Flor, do Wagner Montes entre outros, além do Miranda recentemente e outros. Esse formato tem uma única função: Influenciar a reação dos espectadores, seja criando asco com o excesso de 'insensibilidade' ou quando o cara 'se ferra'.

Depois, apesar de não gostar de encarar música como competição, existem 'premiações' sérias em que os jurados praticamente não aparecem, mas são notórios nos critérios em que irão julgar. Ou seja, o foco fica no participante e na sua performance.

Pra finalizar, como descendente de japoneses, conheço pelo menos 10 senhoras, solteiras, que tiveram uma vida sentimental provavelmente infeliz e que cantam com primor no estilo em que se propôe em karaokes (ou taikais, que são disputas), lembrando que não achei essa 'senhora' do vídeo nenhum primor, apenas boa (falando como ouvinte, esquecendo técnica).

Nenhum reality show tem credibilidade, para mim. Não sou daqueles que deliram, achando que tudo é armação - tenho certeza que no Big Brother ninguém recebe um script, assim como essa senhora não recebeu nenhuma informação de como agir. Mas há um interesse visível de convencer o público com a 'sorte' alheia, criando contos de fadas cotidianos, onde muitos se identificam e sonham, criando esperança de que algo bom pode acontecer a si mesmo, algum dia, aleatoriamente. Todos nós temos histórias tristes em familia ou pessoais, portanto é bem fácil se identificar com isso. Taí os programas como o da Márcia Goldschimdt e outros que explicam esse 'sucesso'.

Mas tenham certeza de uma coisa: Ali, não foi a primeira audiência dela, como o programa quer fazer acreditar. Eles já sabiam do potencial dela e não digo nada se não reforçaram a ausência de beleza nela, para tornar a coisa mais dramática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Susan Boyle - Britains Got Talent 2009