É gutural ou é drive?

    Autor Mensagem
    Gutoo
    Veterano
    # fev/09


    http://www.youtube.com/watch?v=uN_c2W_bZ5M&feature=related

    Oq é isso? é gutural ou drive??

    alguem sabe algumas dicas praticas de como se faz isso? eu so achei que voce tem que se esguelar a voz. Mas alguem tem dicas de como se esguelar, tirar um bom som e nao ficar com a voz natural parecida com a do pato donald??

    Gansinho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gutoo
    Gutural não é.
    E drive eu também não acho que é.
    Tá mais pra uma 'tentativa de drive'. O cara não parece ter muita técnica pra rasgar a voz não..

    Sobre "dicas de como se esguelar".. Não existe isso. Vá fazer aulas de canto com um professor que saiba te ensinar a técnica (drive) de maneira correta. Não tente aprender sozinho, se não vai acabar danificando sua voz.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    Gutoo
    Isso é grito. A mesma coisa que acabou com a voz do Chester Bennington, do Linkin Park.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    Isso é é ruim demais, tá loco.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o Juninho canta mais do que esse carinha que grita! xD

    um grande guitarrista como o Juninho era pra estar ao lado de músicos ao nivel dele.

    Gutoo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Galera, é que minha banda esta precisando de um vocal assim...

    somos 3. o Baixista que canta muito bem, ae tem eu e o baterista.

    os gritos sobraram p mim e o estilo que precisamos é como o Jean faz, como o chester do linkin park tb faz. Eu sei pouca coisa sobre canto e inclusive drive, tanto que minha definição de drive é qd o cara se esguela e gutural é qd o cara parece um monstro...

    mas se eu colocar algumas tecnicas de crive nos meus gritos sera que consigo tirar um som assim???

    ps: amo os gritos do jean, e quem disse que o juninho merece musicos a altura dele é por que ainda nao viu a nova formaçao do cd Depois da Guerra.

    abs galera

    remitheguy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Depois da Guerra.

    dps da guerra...um dos melhores albuns que jah ouvi!! muito bom msm, altamente recomendável

    Araujo100
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Araujo100
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=sEb541x-UPs&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=peaQzKgPZvI&feature=related

    Isso eu acho que é gutural/rasgado/drive/vibrato que o Jean (a esquerda extrema do vídeo) faz.

    Insolence
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olha, até eu que sou leigo percebo que isso aí não exige técnica alguma. Não sei como vocês aí de cima gostam disso... até o vocal "limpo" é ruim.
    Talvez você consiga fazer isso se falar alto enquanto levanta uma pedra de 100 kg. Só tome cuidado pra sua jugular não estourar e jorrar sangue na platéia (seria extreme black/doom/death/pagan/viking metal).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É gutural ou é drive?