Tecnica vocal para Gutural e Rasgado!

    Autor Mensagem
    Elfo
    Veterano
    # nov/03


    Olá


    Sou novo no pedaço, e gostaria de me apresentar
    Meu nome é Elfo, hehehe


    Mas ai, gostaria de saber se existem técnicas para gutural e rasgado, de modo que eu não foda a minha voz cantando Tristania e After Forever


    Será que vcs poderiam me ajudar?



    Desde já agradeço



    Elfo

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aquece a voz antes de cantar, isso ajuda um pouco (se vc naum sabe como, melhor fazer umas aulas de canto pra aprender a cuidar da voz) e desaquece depois de cantar.

    Agora, gritar força a garganta msm e naum tem jeito.

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Uma dica para cantar gutural e rasgado é dixar o volume do microfone o mais alto possível, assim vc não precisa forçar tanto para cantar, e no caso do gutural, "feche" o micro fone com as mãos para cantar, isso ajuda bastante...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Toddynho
    Desaquecer???!!!
    Minha professora pede só pra aquecer.
    E já ouvi q precisamos desaquecer, mas nunca me liguei nisso.
    Como seria pra desaquecer a voz?

    GYMMER
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    verdade, como é esse tal de desquecimento?
    faço aula de canto pelo cd-rom e nunca tive desaquecimento no final.. alguem poderia me dizer como desquecer a voz?

    radioativo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu não consigo cantar gritado tipo o kurt cobain, meu irmão fala q isso é uma "trava psicologica" é verdade? ou algumas pessoas realmente nao conseguem cantar gritado por mais que tentem?
    Eu consigo cantar no tom q ele canta mas não daquele jeito...

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ahhh cara, as vezes vc tem medo de estragar a sua voz, mas nada que treino constante não consiga corrigir... Por mais que vc force no começo, vc vai encontrar um jeito de cantar que te deixe a vontade... Mas tem uns caras que são impossíveis de cantar igual... Tipo, Dani Filth, o cara é doente, num te como imitar, agudos rasgadíssimos e guturais que dá medo... Aí já é ignorância...

    Imperium
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voce deve aprender a fazer um aquecimnento, para que naum destrua tanto a sua voz, tente fikar de frente a um piano, teclado e tente encaixar sua voz nas notas, fike la ate sentir que esta aquecido, dai sim cante.

    Elfo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Bem, é que eu já vi uma vez o Max Cavalera dizer que existe uma técnica especifica pra rasgado!


    Já aqueço a voz, mas gostaria de algo mais especifico, sabe como é, qto menos errado, melhor!


    E desaquecer...acho que não dá pra desaquecer a voz....sei lá.....

    Marcela Elbe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O desaquecimento da voz é importante SIM!!!é como se fosse um relaxmento final do exercício...
    Vcs podem aquecer suas vozes sim pela manha...sempre pela manha...é muito bom...
    Se vcs por exemplo fizerem uma escala ascendente,para desaquecer,façam-na descendente...
    E assim vai...
    BJOS

    Fryggy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Também estou com problemas em cantar gutural, tenho uma banda de thrash q toca seupultura (morbid visions e bestial devastation, ou seja, mais death do q thrash) slayer, pantera e metallica... é fodah pq os vocais sao todos diferentes, então faço meu estilo ´próprio nas musicas, canto tipo um james do metallica mais rasgado, ou um phil anselmo menos agudo, sei lá, num é grande coisa..... mas garanto tranquilo, mas tento forçar o menos possível para cantar, pois tenho medo de perder a voz, pois tbm consigo canta um pouco de agudo limpo....

    kem poder me ajudar tbm, valew.... mas não gritem, cantem grave.... sem forçar a garganta...

    mateus721
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: mateus721
    · votar


    cara eu nao canto gutural em banda nem fico cantano em casa mto nao, mas conheco 2 jeitos de faze.
    um arregaca mto. logo depois q eu faco eu sinto minha garganta ardeno que eh uma beleza. esse jeito eh gutural feito 100% garganta q eh simplesmente faze uma distorcao ala gutural mais atras em baixo. eh dificil explica isso. mais vc sente alguma dobra da sua garganta vibrando. eh logo ali abaixo do sininho, vc sente akela regiao toda vibrando, ondulando, e sendo "agredida". esse gutural eh completamente garganta. NAO FACA ISSO SE QUER PRESERVAR SUA VOZ. alem do mais doi pra caramba..

    o outro jeito q eu descobri arregaca bem menos ou quase nada. embora esse jeito nao machuque, da pra mante ele por poucos segundos, ou seja, nao consigo dah um "rugido" por mto tempo por que o ar acaba rapidinho. mais da pra canta musicas como por exemplo roots bloody roots facil (fora as partes gritadas agudas) embora ESSA MUSICA NAO SEJA GUTURAL, ela eh um BERRADO.. eh diferente..
    bom pra faze esse jeito vc faz tipo assim:
    vc sopra com a boca bem aberta e tenta coloca um arranhado do tipo monstro. o arranhado eh gerado no meio pra tras da boca. a distorcao eh praticamente gerada pelo AR q tah saino em grande qntidade. o barulho vem de baixo mais nao tah colado na garganta entao nao arregaca entende. o mais pra cima pra frente mais longe da garganta possivel. eh dificil explica isso. eu vo grava um mp3 sobre isso.. daki a pouco eu gravo um mp3 sobre isso
    depois eu posto tb sobre o rasgado.

    mich_fonight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NAUM se grita no gutural...

    existe o vocal GRITADO ... quem curte merda park..ops...linkin park deve saber...ele naum canta, grita!


    o gutural eh bem grave...um q eu axo fabuloso eh o do Raymond do Theatre of Tragedy...

    o cara canta mto..

    enquanto as tecnicas....estou a procura!!

    naum sei se fode a garganta naaum...conheço gente q canta assim ha mtooooooooooo tempo e ta cm a voz em perfeito estado ateh hj...!

    uou!

    rodolforock
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    iced earth

    eu consigo cantar a la dani filth, e nao eh tao foda como pensam, eu sei to agredindo minha voz mas nao da nada, eu vo aprender a tecnica ainda, e o agudos dele sao foda sim tem muitos q eu nao consigo mas eh treino intaum flw q eu vou treinar e ferrar a voz

    Danilo M P
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho a voz bem rasgada.... alcanso agudos bem altos, mas tenho medo de agredir de mais minha voz com isso, preciso de técnicas para canto gutural!! se alguem puder me ajudar fikarei agradecido...

    Schaffer Jr
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mais um querendo fazer grunhido de porco no abate
    esse eh um drive feio
    escuta Iced Earth era Barlow e vc descobrira oq eh um drive bem feito

    ScaryShadows
    Veterano
    # set/05 · Editado por: ScaryShadows
    · votar


    Bem, canto gutural em 4 bandas, dentre elas... "Within Temptation" e "Theatre of Tragedy" e o que eu faço é o seguinte:

    - Deixe o ar passar por sua garganta, pressione o ar não na garganta e sim no diafragma (logo a baixo de sua costelas), deixe sua garganta solta para funcionar igual a uma bexiga esvaziando e use a boca ôca pra deixar o som mais grave. (qnt + abrir a boca e pressioanar a garganta, mais agudo o som sai)

    obs.: Se estiver com a mão livre, segure o microfone pelo globo, aumente-o no máximo e evite respirar diretamente na direção da capsula para evitar microfonia.

    - Use o diafragma pra controlar a intensidade e volume de sua voz e treine muito a respiração para aumentar seu fôlego, pois se gasta muito ar cantando gutural. (se fumar, terá pouco fôlego e baixo rendimento)

    - Finalmente não beba e nem coma em excesso antes de cantar para não vomitar, nem alimentos que criem muco na garganta (pigarro) e beba agua durante os treinos e shows, mas somente na quantidade suficiente para manter a garganta lubrificada. (Álcool e bebidas gososas nunca!!!!)

    Depois pode encher o rabo de comida e beber a vontade....
    hUAhUahUahuHAuhUAhuHAuhUhuhuhuahuahuHuahuah... =D

    1 Abraçu

    kiske IV
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kara se vc cantar musicas como:the final sacrifice(avantasia),push the buttom(frameshift)aces high(iron maiden)carry on(angra) e coisas do tipo vc naum pode depois de cantar isso beber água e ficar calado e dormir tomar mel(eu fazia isso heheheh)vc tem q desaquecer isso é simples aprendi no workshp do falasch tudo q tu faz para aquecer a voz do começo ao fim tu desaquece do mermo jeito so que ao contrario entende do fim ao começo

    kiske IV
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vai dizer que vc naum sabe aquecer a vox tamabem

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ScaryShadows
    (Álcool e bebidas gososas nunca!!!!)

    hummmm sapeca!!!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Po**a. O cara ressuscita um tópico de 2003/5 apenas pra fazer uma piada.

    Esse pessoal tá cada dia mais de brincadeira.

    desafiomusical
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    No meu caso é complicado tambem...
    Canto cover do Metallica. Pantera e Dream Theater...

    Como as musicas do Pantera são mais rasgadas e Dream THeater são mais suaves... complica...
    Quando termino uma do pantera, chego no Dream Com a voz toda fudida...
    Aí sempre deixamos as do Pantera por ultimo nos shows... mas queria mudar isso...

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    desafiomusical
    Puts desenterrou um tópico antigão hein cara. Só uma dica, se voce fode a voz rasgando, você deveria parar antes que sofra alguma lesão séria e nunca mais possa cantar novamente.

    TitoOliveira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nuossa, tópico revivido duas vezes já é fogo hein.

    E pro cara do Pantera ali. Se tu continuar fazendo isso só vai fuder com a voz fazendo esse tipo de coisa. Ou para agora ou aguenta a merda mais pra frente

    Morgaroth
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Olá, sou guitarrista e queria aprender a cantar gutural (acho que é gutural a técnica) para executar músicas do Amon Amarth (vídeo).


    Eu quero organizar minha rotina esse ano, uma hora e meia pra guitarra e uma meia hora pro vocal por dia.
    No entanto, eu não tenho nenhuma noção de como começar a aprender essa técnica. Eu preciso aprender cantar normalmente para depois ir para essa técnica ou eu já posso tentar direto nela?
    Meia hora por dia, até o final desse ano, seria suficiente para cantar ela razoavelmente bem? Queria uma sugestão também de um conjunto de vídeo aulas para iniciante que também, se possível, me direcionem para a técnica da música do vídeo.

    Abraços

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Morgaroth

    Fala rapaz, leia esse tópico.

    Abraços!

    Morgaroth
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar




    Técnica ta no caminho certo ou to fazendo muito errado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnica vocal para Gutural e Rasgado!