Tecnica vocal para Gutural e Rasgado!

    Autor Mensagem
    Elfo
    Veterano
    # nov/03


    Olá


    Sou novo no pedaço, e gostaria de me apresentar
    Meu nome é Elfo, hehehe


    Mas ai, gostaria de saber se existem técnicas para gutural e rasgado, de modo que eu não foda a minha voz cantando Tristania e After Forever


    Será que vcs poderiam me ajudar?



    Desde já agradeço



    Elfo

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    aquece a voz antes de cantar, isso ajuda um pouco (se vc naum sabe como, melhor fazer umas aulas de canto pra aprender a cuidar da voz) e desaquece depois de cantar.

    Agora, gritar força a garganta msm e naum tem jeito.

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Uma dica para cantar gutural e rasgado é dixar o volume do microfone o mais alto possível, assim vc não precisa forçar tanto para cantar, e no caso do gutural, "feche" o micro fone com as mãos para cantar, isso ajuda bastante...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Toddynho
    Desaquecer???!!!
    Minha professora pede só pra aquecer.
    E já ouvi q precisamos desaquecer, mas nunca me liguei nisso.
    Como seria pra desaquecer a voz?

    GYMMER
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    verdade, como é esse tal de desquecimento?
    faço aula de canto pelo cd-rom e nunca tive desaquecimento no final.. alguem poderia me dizer como desquecer a voz?

    radioativo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu não consigo cantar gritado tipo o kurt cobain, meu irmão fala q isso é uma "trava psicologica" é verdade? ou algumas pessoas realmente nao conseguem cantar gritado por mais que tentem?
    Eu consigo cantar no tom q ele canta mas não daquele jeito...

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar