【FIXO】 Oficial: Prêmio FCC Canto 2008 - Inscrições

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


Gente, mandem os emails. Chegaram vários, mas sei que dá pra aumentar bastante ainda, então vamos lá!

vou deixar o prazo em aberto por enquanto, por que estou sem praticamente tempo nenhum. E ainda continuo precisando de alguém pra ajudar na organização, daí a coisa poderia fluir melhor.

abraços!

ju_flor
Veterano
# mar/09
· votar


Música enviada

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


ju_flor
Valeu Moça. Só preciso lhe atentar a alguns detalhes.

Você precisa criar um tópico só para postar sua gravação, como este:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/203517/

ou este:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/206459/

...para que as pessoas possam inclusive comentar. Na verdade o prêmio procura incentivar a participação regular dos usuários e gravações são sempre bem vindas. =)

Faça lá um tópico e aproveite os comentários!

Beijos!

ju_flor
Veterano
# mar/09
· votar


Christian

ô meu Deus rsrs, obrigadaa
vou postar num tópico então... rss achei que era só colocar em um daqueles tópicos de divulgação...
valeu!!
:P

Carla Andréa
Veterano
# mar/09
· votar


*Volta o cão arrependido*

Decidi mandar outra, foi!

=)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Vamos lá!!! Amanhã eu defino um novo prazo!

Mandem logo os sons de vocês!

Carla Andréa
Veterano
# mai/09
· votar


E aí, Chris, vai rolar ainda?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Eu acho que vou participar... mas por enquanto eu não tenho tido tempo para gravar nada... Tomara que demore um tempo ainda pra esse concurso até acontecer... tipo lá pra Julho hehe... que é quando eu vou estar voltando a gravar alguma coisa...

Alguém tem um prazo?

Madssis
Veterano
# mai/09
· votar


Estava programado para ate o final de março, mas como ja se percebe foi prorrogado pois, alem do Chris esta sem tempo, parece que muitos ainda não tiveram tempo de gravar, como ele ainda não se pronuciou com certeza ainda dará tempo de gravar.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Tomara que saia só no fim do ano e vire Prêmio 2009! Até acho que deveria ser assim... hehe... o prêmio com nome referenciando o ano atual (todos os concursos são assim... ou referenciam anos posteriores).

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Jattto

Apoiado!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Jattto
Cantante

Feito então. Depois atualizo as datas.

Estou realmente sem tempo nenhum. Desculpem!

Abraços

ju_flor
Veterano
# mai/09
· votar


Então vai ficar pro final do ano ne

^^

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Christhian
ju_flor

EBAAA! :D

Carla Andréa
Veterano
# mai/09
· votar


Hum... então vai dar para ensaiar um inglês. haha

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


E aí pessoal? vcs estão mandando?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Cantante

Eu vou ver se tenho tempo de gravar alguma coisa legal ainda até o fim do ano.

As que eu pensei em inscrever eu gravei às pressas. Vou ver se regravo ou penso em outras.

Também não tô lá mto empolgado porque não acho o esquema de votação válido, envolve muito a questão de popularidade também. Participo por participar. :)
E porque acredito que ajude a movimentar o fórum também, incentivar os iniciantes. Como eu já sou galo veio por aqui, pra mim não tem mais graça... hehe

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Jattto

Popularidade?? ahahahahahahahahahaha me ferrei!

Eu acho válido, porque anima a gravar, cria motivação, faz estudar.
Eu quando vou votar, gosto de puxar todas as músicas, salvar numa pasta e fico ouvindo meio diretão por categoria.

Sempre tem alguém que se supera, as vezes nem tão bom tecnicamente, mas naquele momento o cara consegue passar exatamente o que a música pede.

Quanto a votação, não sei o que poderia ser mudado. Fica difícil mobilizar, só se inventasse uma promoção para que as pessoas de fora entrassem no site para votar, sei lá, tipo vote e concorra a um desses:

Premio

auahuahau

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Cantante

Eu quando vou votar, gosto de puxar todas as músicas, salvar numa pasta e fico ouvindo meio diretão por categoria.
Eu tbm. Mas a maioria nem deve fazer isso. Inclusive alguns devem passar o link pra seus amigos votarem e eu acho nada a ver isso.

Quanto a votação, não sei o que poderia ser mudado.
Pois pra mim tinha que ser votação aberta, num tópico específico pra isso, bem como eram feitas as votações dos duelos que eram feitos por aqui. Aí só membros dos fóruns do Cifra poderiam votar e também veríamos (apesar de achar que não poderia ser criticado) os votos que nitidamente são por popularidade ou amizade.

Claro que pela Internet é difícil fazer um concurso com voto popular. Melhoraria se fosse feito um júri que decidisse mais que o voto popular. Mas acho que por aqui não tem nada a ver fazer isso. Sei lá.

Eu acho válido, porque anima a gravar, cria motivação, faz estudar.
Concordo, foi o que eu falei sobre incentivo. Mas principalmente para os novatos do fórum e/ou do canto.


---

Bem que o Cifra poderia premiar com esse mic aí... heuhauahuah
:P

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Jattto
Concordo plenamente!

Alguns nem devem ouvir... simplesmente votam por afinidade ou pela popularidade do cara. Vê Fulano e vota, já julgando que a gravação está boa comparada com as outras.

É até compreensível... não é todo mundo que tem saco pra ser jurado, ter paciencia de ouvir os audios com atenção e muitos audios são músicas de um estilo que o fórum não curte (nesse fórum a maioria gosta de rock e metal).

Eu acho que a votação deveria ser em um tópico específico pra isso... inclusive dando uma justificativa do motivo do voto.

Acho que assim seria justo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Jattto
SylvioLima
Também acho.

E acho que vocês deveriam se organizar pra fazer desse jeito aí. E nem precisa esperar o fim do ano, pode ser imediatamente. O que dizem?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Christhian

Xih, eu não tenho tempo agora.

Mas acho que se fosse tipo... inscrições até metade de novembro e votações de metade de novembro até metade de dezembro estaria ótimo e eu me comprometeria a ajudar.

Me atrai a ideia de ficar acumulado no fim do ano porque assim o ano de 2009 no nome do Prêmio fica bem adequado mesmo, porque vai abrigar gravações de quase todo o ano corrente (e de 2008 se existirem). O de 2010 fica lá no fim também e representa muito bem o número (2010) e assim por diante.

Mas, afora isso, meu tempo pra ajudar vai ser melhor no fim do ano mesmo. Então eu apoio a minha ideia. Haha. :(

Mesmo com a votação aberta, dá pra guardar as informações referentes à votação num formulário do Google pra ficar mais fácil de contar depois. Acho que existindo dois moderadores do tópico de votação que fiquem colocando os dados nesse formulário seria o suficiente. Depois é só publicar o formulário na Web e gerar um relatório (o Google Docs faz tudo automático). :)

O Google é deus. Não vivo sem.

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que a votação deveria ser em um tópico específico pra isso... inclusive dando uma justificativa do motivo do voto.

Tb estou de acordo.
=)

niecks_s
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que a votação deveria ser em um tópico específico pra isso... inclusive dando uma justificativa do motivo do voto.

tambem estou de acordo e de qualquer forma, me informarei melhor sobre o assunto já q sou novo aque. x)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


SylvioLima
Jattto
Carla Andréa
niecks_s

Pessoal, só lembrando que pelo site de enquetes a votação fica no automático, há os filtros que impedem a votação do mesmo user, mesmo grupo de IP's no mesmo dia, flood de votos, etc. Sem contar que no anonimato é mais fácil expressar sua opinião contra ou a favor quem for. Por outro lado, vi no fórum de guitarra alguns users tentando fraudar o sistema de votos usando até proxy. Pelo fórum isso, não aconteceria.

Se a votação for pelo fórum, eu não posso me responsabilizar por toda a organização (limpeza, briga por divergência de opiniões, discussões, denuncias de ofensas na Central, etc), pois já estou completamente sem tempo e a tendência é de piorar mais pro final do ano.

Se acharem que dá pra vocês se organizarem, mandem ver!

Abraços

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Christhian

Eu acho que tem que ser pelo fórum mesmo e com justificativa (os moderadores do tópico podem inclusive questionar a plausibilidade da justificativa se for o caso) de voto. Acho que seria muito mais enriquecedor, motivador e movimentador do fórum de Canto. Os comentários nos duelos sempre eram legais e muitas vezes de muita utilidade.

Foi num duelo inclusive que eu fiquei noiado com meus Rs interioranos e desde então procurei trabalhá-los um pouco. Ainda gosto do regionalismo, mas acho que aquela coisa forçada que tinha bastante ficava ruim. Hoje já tô quase com R de PoA, que é meio vibrado como no italiano. Me recuso a acariocá-lo. Hahaha.

Eu acho legal esse molde de votação.

Teria como dar uma função temporária de moderador pra mim ou pra quem for cuidar do tópico literalmente MODERAR o mesmo? No esquema de vocês aí não tem permissão de acesso a nível de tópico? Só a nível de fórum mesmo? Eu cuidaria disso numa boa, se fosse no final do ano, como já falei, e acho que essa coisa de moderação temporária poderia resolver o problema de tu não poderes atender a tantas solicitações que vão surgir com as votações em tópico no fórum.

Porque, concordando com o que tu pensaste (limpeza, briga por divergência de opiniões, discussões, denuncias de ofensas na Central, etc), a votação aberta em um tópico realmente pode ocasionar essas coisas e isso acho que só seria resolvido com um moderador. E se tu não podes e nem a ideia de moderação temporária pode se dar, ou não se faz no fórum ou se faz e não se trata dos problemas que possam vir a acontecer, o que eu acho menos sensato.

[]s

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: membro
· votar


Se a votação for pelo fórum, eu não posso me responsabilizar por toda a organização (limpeza, briga por divergência de opiniões, discussões, denuncias de ofensas na Central, etc), pois já estou completamente sem tempo e a tendência é de piorar mais pro final do ano.

A não ser que se criassem regras para a votação, como por exemplo, simplesmente fazer a sua relação de votos indicando o melhor em cada categoria "sem" comentário algum, apenas o voto e ponto. Pelo menos no tópico de votação. Qualquer post fora dessa regra seria excluído.

Se quiserem abrir um outro para a pancadaria...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Cantante

Eu acho que se for sem comentário algum talvez dê na mesma de fazer voto fechado e/ou por um site de enquetes. Acho que a moral da ideia do voto aberto é dar mais validade ao mesmo, mas, se ele for sem conteúdo, penso que essa validade fica quase que perdida.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: membro
· votar


Jattto

O problema é que nem todo mundo vai querer comentar. De repente a pessoa só tem a dizer que gostou mais desse simplesmente porque gostou mais.

Não imagino que uma votação aberta só com os votos fosse comprometer a validade.
Digamos que no tópico de votação só seria válido um post por usuário com a sua votação completa. Não sei, me parece que exigir uma justificativa foge um pouco do objetivo.
Penso eu que simplificar as coisas é um caminho melhor. Penso eu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: Christhian
· votar


Jattto
Cantante
Concordo que se for pra comentar, não vai rolar. Vamos ter que ficar contando com a boa vontade de quem vota e acabariam algumas categorias tendo poucos ou nenhum voto.

Se for voto aberto simples, acho válido.

Jattto
O lance da moderação temporária não rola, infelizmente. Mas isso é fácil de resolver. É só me passar um 'job' com as alterações por email, de maneira organizada e com links.

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Oficial: Prêmio FCC Canto 2008 - Inscrições