Sailorman's Hymn - Kamelot <Chris & Catselidis>

Autor Mensagem
Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


SylvioLima

Yo se!

Pero comentei somente sobre O Segundo Sol porque foi a que eu participei junto. :P

oiio
Veterano
# jun/09
· votar


paguei pau =]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Jattto
Diego Marques
SylvioLima

Valeu galera! Muito obrigado por ouvirem e comentarem! Fico feliz que tenha curtido. =)

Abraços

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


oiio
=)

Brigado Robs!

=*

suply2002
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

Desculpa se já respondeu isso antes, mas eu gostaria de saber que esquema de gravação você usa?

Você passa o som por uma mesa de som? equalizador? ou é um mic ligado na placa de audio?

Ou ????

Obrigado!

suply2002
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

E outra coisa, eu percebi em alguns momentos que quando você para de cantar ainda sobra um "DELAY/REVERB".

Minha dúvida é, vc coloca esses efeitos após a gravação ou usa processador de efeitos?

E no caso de cantar ao vivo? você usa processador de reverb? ou algo?

Obrigado...! até logo!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


suply2002
Fala velho.

Uso apenas o Shure SM86 e o pré Shark DSP110.

Sobre os efeitos, sempre inseridos depois e automatizados pra não ficar embolado. Captação só da voz, pura.

Ao vivo uso os da mesa local. Até pouquíssimo tempo atrás eu levava um multiefeito de modulações para um caso de necessidade, mas usei raríssimas vezes.

Abraços

thiaguinhu
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian
após inúmeros comentários elogiando, resolvi ouvir...

Não conheço a versão originial, mas esse seu cover está muito, mas muito bom msmo!

Seu brother na guitarra tb mandou mto bem! Acho que de todos os cover seus q ja ouvi, esse é o melhor disparado!

Meus parabéns!
[]s

suply2002
Veterano
# jul/09
· votar


Christhian

Então, vlw...

Mas o fato é que tenho um MIC SHURE LIRYC q não tem uma boa captação definitivamente, estou para comprar outro...

pois fiz alguns testes com esse e uns do local onde eu ensaio e cheguei a conclusão que esse meu mic é só pra inglês ver/ouvir... não é nada profissional!

Eu ensaio em um AKG e em um outro cujo não lembro a marca exatamente... é algo do tipo "SEH...."..

Mas enfim, acho que meu mal é microfone então!...

=)

Pensava que era necessário ter um reverb e ou um delay de efeito, mas pelo seu esclarecimento, não deve ser muito importante não!..

Vou repensar sobre o assunto.. Obrigado!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


thiaguinhu
Valeu velhinho! Obrigado por ouvir e comentar!

suply2002
Em termos de baixo custo, eu pegaria um Behringer XM8500. Eu uso um pra trabalhar e é bem aceitável, inclusive pra gravar.

Reverb e delay são importantes para complementar a ambiência na mixagem, mas deve ser sempre acrescentado depois pra não correr riscos. Além disso, fazendo o processamento posterior é possível automatizar (dosar os efeitos automaticamente) e o resultado final será muito melhor.

Abraços a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sailorman's Hymn - Kamelot <Chris & Catselidis>