microfonia

    Autor Mensagem
    zandona
    Veterano
    # nov/03


    galera !
    No porão de casa rola o rock da nossa banda, porém a microfonia está nos matando.
    As dimensoes do estudio sao comp 3 larg 3 alt 2,80
    forramos todas as paredes com papelão semelhante aqueles de
    caixas de ovos.
    Temos uma batera convencional 2 guitarras e 1 baxo.
    Quando abaixamos os volumes da guitarras e do baixo a batera
    cobre tudo e não escutamos os instrumentos, quando aumentamos os volumes precisamos aumentar o volume da voz e é ai que aparece a maldita microfonia.
    Alguém pode ajudar...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bom, o volume geral tm q ficar conforme a batera. a microfonia vc sabe dizer exatamente do q vm? das guitarras? baixo? ou o microfone? as soluções poderiam ser, trocar os cabos (melhoraria para os ruidos), tocar mais longe do ampli, trocar os instrumentos... separarem mais os amplis. o tipo de distorção tb pode causar mais ruidos. sei lah seria bom vcs testarem bm, com certeza isso naum eh normal

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ah tah agora q eu vi... seria do microfone... aonde esta ligado o microfone? em um ampli separado?

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Meu, se der microfonia, diminui o efeito da voz, se não resolver, diminui o grave e um pouquinho do médio... As vezes funciona, mas se aumentar muito e tiver outro mic perto, esquece...

    the_paranoid
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    efeito da voz? putz

    Iced_Earth
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É tipo, eu nem perguntei se vcs usam mesa de som ou qual esquema que usam, dá uma esplicadinha para ver se pode ser isso mesmo...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Depende da microfonia. Se for aquela fechada parecendo um "uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu" diminui os graves, se for aquela "piiiiiiiiiii" toda estrridente diminui os agudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonia