Vocalizes para exercícios

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal,
    Encontrei alguns tópicos referentes a vocalizes mas eram meio antigos...estou fazendo aula de canto há um mês e meu professor pediu prá eu fazer uns exercícios de vocalizes durante as férias mas esqueceu de deixar o CD. Pior que a escola só reabre em janeiro, assim eu gostaria de algumas indicações...será que encontro algumas vocalizes na Internet prá baixar ou mesmo alguém daqui que tenha algum arquivo e possa me passar?
    Em todo caso meu email é pkoln1@yahoo.com.br
    Abraços.

    Gansinho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    patti
    Mas ele não lhe ensinou na aula os vocalises? Ele simplesmente lhe dar um CD não vai servir de nada. ¬¬
    Ele tem que fazer junto com você, pra lhe mostrar como faz.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08
    · votar


    patti

    Exato.

    100% de certeza que se vc fizer sozinha vai cometer muitos erros e acredite, esperar até janeiro não vai fazer muita diferença.

    Faça o que ele já passou para vc em aula.

    patti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah sim eu gostaria de fazer os que ja aprendi em aula mesmo...mas não tenho o acompanhamento...são umas que segundo ele vão do fá 2 ao fá 4...coisas tipo aaa iii / eee iii / Já fiz nas aulas por várias vezes era só prá reforçar e exercitar...nada novo , novo só quando voltarem as aulas mesmo.
    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/08 · Editado por: membro
    · votar


    Ué, toque as notas num teclado e cante junto. Porque precisa do acompanhamento?

    Sobe sempre de meio em meio tom e pronto.

    patti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Certo,
    Eu não tenho teclado mas tenho flauta doce contralto e soprano (Yamaha) e já as toco há algum tempo. Daí como eu não posso tocar e cantar ao mesmo tempo (rs) eu gravei umas notas que vão do fá2 ao fá4 e simulando o que o professor faz no piano durante as aulas. Será que dá prá eu fazer os exercícios acompanhando a gravação das flautas.
    Valeu gente...abraços.

    remitheguy
    Veterano
    # dez/08
    · votar




    Leandro Rigon
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu no começo tive o mesmo problema. Eu toco violino há alguns anos, e pra mim tocar violino e cantar = tocar flauta e cantar = assoviar e chupar cana hehe, não dá.

    O caminho que eu fiz foi o seguinte: aprendi os vocalizes em aula, eu já sabia usar um programinha bem simplório de escrita de partituras, o Encore, e lá escrevi os exercícios dentro da minha extensão. Até hoje uso o que escrevi para aquecer a voz ou em caso de uma música mais complicada, escrevo a melodia para ter um "ponto" para estudo.

    remitheguy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    todos os vocalizes que eu faço eu transcrevo no encore, ajuda bastante.

    patti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu pessoal,
    Gostei da idéia de escrever os exercícios de vocalizes..vou começar a escrever assim que voltar às aulas.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocalizes para exercícios