Arranjo de coro

    Autor Mensagem
    paulobelmarco
    Veterano
    # dez/08


    Vi aqui no fórum como se faz segunda voz. Agora tenho curiosidade para fazer arranjo vocal em grupo. Tenho uns amigos que querem fazer grupo vocal.

    O esquema é similar ao de fazer segunda voz? uma parte em um tom e outra parte em outra? Ou terão de ter sincronia total? Também estou simulando coro no Audacyti (com minha própria voz em várias pistas), mas como não sei nada do assunto estou me atrapalhando um pouco.

    Abraços!!

    remitheguy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tipo, vc no início faz assim, que é o mais fácil...

    dependendo do acorde em que a música está, exemplo : um CM.

    Uma voz fica no C, ou tra faz o E, outra faz o G, ai vc fecha o acorde, é o mais se simples.. dps que tiver bem familiarizado com isso vc taca uma 7M, 9, e por ai em diante

    espero ter ajudado abs

    paulobelmarco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então é só armonizar o vocal em um acorde? Legal, parece simples!

    Obrigado mesmo!

    Rmiguez
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    paulobelmarco


    Então é só armonizar o vocal em um acorde?

    claro que se vc quiser algo mais complexo tem que jogar umas tensões...

    além disso, algumas vozes podem imitar instrumentos enquanto outras podem fazer a melodia...uma voz pode iniciar uma frase e outra voz responder...

    as possibilidades são inumeras... procura coisa pra ver no youtube.. cata apresentações de coros por aih tb...

    abs

    paulobelmarco
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: paulobelmarco
    · votar


    Puxa brigadão mesmo gente

    Só uma última dúvida: Como fica a questão interpretação? Por que o importante do coro é sincronia certo? Vi um jurado do SBT do programa Astros:



    Ele diz que o grupo faz uma harmonia óbvia. Droga, acabo de ver o vídeo de novo e entender. Mais ainda tenho dúvida: O correto do grupo é somento cumprir com a música? já que nescessitam de sincronia, acredito que seria bom todos cantarem sílaba por sílaba, nota por nota. Ou isso é relativo, depende da combinação
    que o grupo escolher?
    Um exemplo do que estou falando:


    paulobelmarco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Escrevi harmonia sem h, mas acho que vão me perdoar né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjo de coro