Alter Bridge - Broken Wings ((Matheus))

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: cybx


    Fala!

    Faz um tempo que não gravo nada pq ultimamente não tenho como usar meus equipamentos durante a semana (só de fim de semana que estou em casa), mas aí vai uma gravação de uma banda que to curtindo muito nesses últimos tempos.

    Achei bem difícil e agudo em algumas partes, semitonei aqui ou ali, mas tudo bem, estamos aqui pra críticas construtivas e/ou elogios para evoluir, certo? ;)

    Só uma coisa com relação a mixagem: tive um baita trabalho de mixar e masterizar isso ae, e mesmo assim não achei que ficou bom, essa BT não ajudou nada, nas partes leves a guitarra parece que desaparece e no refrão explode com tudo. =/

    Bom, ouçam ae!

    Valeu!

    4shared

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cybx
    Ouvindo.

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    caralho curti pra caralho teu timbre nas partes baixas cara, muito bom mesmo

    no refrão quando vc subiu, notei poucas semitonadas, mas qdo subiu senti segurança!
    Gostei pra caralho memo..
    mixagem e masterização estão perfeitas

    Minow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olha, não entendo nada de canto, mas me agradou bastante! Parabéns!

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mando bem!
    essa musica é "classe"

    abç!

    Gansinho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cybx
    E aê ^^
    Po cara, ao contrário do busterchair, eu não curti a escurecida que tu deu nas partes baixas xD. Gosto pessoal mesmo. Apesar disso achei que ficou muito bom.
    Curti bastante o refrão, feeling ficou show. (Era uma coisa que eu sempre pedia nas suas gravações, lembra? :D)
    Tu tá demonstrando bastante segurança mesmo, bem legal ^^

    Abração!

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cybx
    Alter Bridge é o que há e essa música é dooo caramba!!!! \o/
    Então... Não gostei da maioria dos agudos, semitonou bastante, principalmente no primeiro refrão. Quando vc canta: And it WOOOON'T be long... Até doeu. =/
    No segundo ficou melhorzinho. Mas ainda precisa melhorar esses agudos aí... =)
    Mas ó.. Em geral gostei sim. Legal demais alguns vibratinhos aí na musiqueta. =))
    Ta melhorando cada vez mais, viu? Parabéns!!!

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    hnmmmm, tu não entende de música, fica quieta.

    cybx
    Cara, já comentei contigo! Curti! Ficou Tri!

    Só achei os vibratos nas partes graves meio mal encaixados e inseguros. E não deu tempo de ouvir a gravina de agudos novos :P, mas mesmo semitonando já tava Tri.

    Tu evoluiu, e mto ;)

    cybx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ivan_puppets

    Valeu mlk! Hahahahahaha, quando é que sai nossa parceria com uma do Iron??

    busterchair

    Obrigado por ouvir e comentar velho! Realmente eu dei uma escurecida notável nas partes graves, neh? Fiz isso pra evidenciar bem as dinâmicas entre estrofe e refrão, que bom que te agradou! ;)

    Abraços!

    Minow

    Valeu velho! Abraços!

    Diino

    Valeeeu! ;) Abraço!

    Gansinho

    Realmente o feeling tava pecando, neh? Se bem que ainda está, mas to me compenetrando huahuahuahu.
    Valeu por comentar! Abraços!

    Zuzza

    Oi, td bem?
    Creio que vc esteja com um conceito errado sobre o que é semitonar. Semitonar é sair fora da afinação em 1 semitom acima ou abaixo, e isso eu não fiz (principalmente no primeiro refrão, que acho que foi o que eu mais encaixei).

    Não entendi seu comentário, mas td bem.

    Tirando isso, obrigado por comentar e ouvir mesmo assim! Tudo é de mta utilidade pra mim! ;)

    Beijos!

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ivan_puppets
    hnmmmm, tu não entende de música, fica quieta.
    =*

    cybx
    Oi, td bem?
    Oi Matheus. Tudo certinho por aqui. =))

    Creio que vc esteja com um conceito errado sobre o que é semitonar. Semitonar é sair fora da afinação em 1 semitom acima ou abaixo, e isso eu não fiz (principalmente no primeiro refrão, que acho que foi o que eu mais encaixei).
    Então, eu aprendi o que é semitonar no coral e consigo ouvir semitonações (ou não... hehehe). E achei que vc semitonou sim.. Bastante no primeiro refrão. Se vc diz que não, eu concordo com vc, afinal, vc sabe bem melhor que eu e teu professor deve te orientar direitinho. Os meus ouvidos ouviram semitonações e, mesmo que não tenha, agora já ouvi e pronto. hehe
    Fica tranquilinho que meus achismos são só meus achismos, tecnicamente falando não posso colaborar em nada. =)


    Tirando isso, obrigado por comentar e ouvir mesmo assim! Tudo é de mta utilidade pra mim! ;)

    Por nada. É muito legal ouvir suas músicas e sua evolução tá sendo muito aparente (e muito agradável)... Obrigada pela educação ao me corrigir. =)

    Gansinho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    Também não saquei o comentário.. Achei que ele encaixou bem o refrão, e não achei o "wooon't" desafinado.

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gansinho
    Também não saquei o comentário.. Achei que ele encaixou bem o refrão, e não achei o "wooon't" desafinado.
    Eu tava tentando explicar pra ele no MSN que eu ouvi um WON'T 1 semitonzinho acima... Ele já me provou que não teve e tal, mas eu ainda ouço. Não existe e já tá esclarecido, mas eu ainda ouço. hehehehehe

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    É o jeito.

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cybx
    Logo! Vamo gravar a The number of the Beast ? Tirei ela aqui, só falta tu mandar aquele agudão do capeta no começo! haiuhaiuhaiu

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    cybx
    cara, isso foi antes ou depois que fizemos os estudos aqui?

    To ouvindo o que gravamos em casa e está bem diferente.

    Enfim, as partes graves tiveram uma intenção correta, no geral. Em momentos pontuais, se perdeu um pouco. Os agudos estão com o foco errado, especialmente o primeiro, estão tensos, o vibrato não vêm de jeito nenhum. O segundo em diante melhora um pouco, mas está quase sem cobertura. As dinâmicas não estão legais tb, dá pra melhorar muito.

    Tu é foda... apressado pra kct! Pra mim, ainda tinha mais um mês fácil de estudo sobre esse som pra ficar legal. Cara, eu sei que eu sou chato, mas vejo um problema grave nisso. Sempre que vc antecipa uma gravação, antes do fim do estudo, vc mata o incentivo a continuar estudando sobre essa música, já que vc não vai mais gravar. Pensa agora que não seria agradável continuarmos mandando ver nela aqui, nas aulas. E se fizermos um pensamento em cadeia, como não terminamos esse estudo, vc acaba perdendo muitas coisas que poderia transpor em outras músicas, prejudicando a seqüência.

    Ok, eu sei que eu sou chato. =P

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    cybx
    Há pequenos desvios de afinação na parte citada, corrigidas com um glissoportamento, que é um erro técnico nesse momento (pode ser usado como ornamento, mas não pra corrigir afinação). Não chegam a ser de um semitom, mas bateram na trave.

    cybx
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Christhian

    Hauhahuauhauhhau, não aguentei velho... Entendi completamente o seu ponto.

    A gente conversa sobre isso na aula!

    Abraços!

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aos meus ouvidos, talvez imaturos, não pareceu desafinado o primeiro refrão e o "WOOON'T", Pra mim, ficou muito louco!

    Parabéns pela gravação

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    RAIVA, odeio concordar com ti.

    cybx
    É, eu ouvi novamente. Tem algo forinha do tom, mas é algo como 1/4 de tom, bem dificil de perceber.

    Mas mesmo assim tá bem fodita, parabéns =D

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    ivan_puppets
    Arroz

    busterchair
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SylvioLima voltando ao fórum!!
    Isso ae!!

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SylvioLima
    Feijão.

    Passini
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Para quem tem pouco tempo de aula está muito bom, nas partes graves dá pra perceber que vc coloca seu feeling, seu estilo, mesmo estando pouca coisa fora, mas vc está sendo autêntico.

    Pra mim as empurradas pra alcançar as notas é feio, no meu ponto de vista precisa melhorar.

    Parabéns!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    busterchair
    \0/ Mais ou menos hehe... as férias tão chegando... vou ter mais tempo de fazer essas coisas. =)

    cybx
    Acho que eu não tenho o que acrescentar aqui. Só dizer que eu gostei mas que poderia melhorar bastante ainda se você seguisse as recomendações feitas aqui pelos colegas.

    Parabéns pela garra e um pouco pela 'teimosia' hehe
    Abraços.

    Caspila
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Caspila
    · votar


    Opinião de alguém completamente leigo:

    Caraaaaa! ficou muito legal!!! muito mesmo! achei mto bom!!!

    gostei bastante do seu timbre!

    Parabéns!

    :)

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Minha opinião a respeito

    obs: não conheço esse som...

    Gravação:
    A voz está num volume legal em relação à bt.

    Comentários Gerais:

    Eu gostei dessa gravação! No começo me pareceu que você cantava sem sentimento ... até chegar o refrão e vc mudou meu ponto de vista. Eu gostei dos backing vocals (ou seriam dobras?!) você quem fez?!

    Só toma cuidado na última parte da música, que fica mais agudo, as semitonadas saca!?

    3:12 - 3:15


    e Tb curti o Yeahhh (James Hetfield style) :P

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cybx

    Daee rapa

    Resumidamente curti os graves, os agudos ficaram meio presos e com uma sensacao de inseguranca!!

    Essa musica é fooooda, nao eh facil de cantar meeesmo!!!

    Abracao cara!

    Wrvieira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cybx

    Cara, acho que o AsTrOdYuM resumiu legal minha opinião:

    Resumidamente curti os graves, os agudos ficaram meio presos e com uma sensacao de inseguranca!!

    Pelo menos essa foi a minha impressão. Mas no geral ficou muito bom, e Alter Bridge é muito legal.

    Hauhahuauhauhhau, não aguentei velho..

    Hehehe, acho que eu sou o seu oposto. Tenho um monte de coisa pra terminar de gravar e não me animo... Sempre acho que poderia ter ficado melhor.

    Parabéns!

    cybx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    . Robson

    Valeu cara pelos comentários! =)

    Passini

    Essa música foi um desafio pra eu cantar com apenas esse tempo de aula (relativamente pequeno), mas serviu para eu sacar muitos lances de uma só vez.

    Valeu por comentar! Abraços!

    SylvioLima

    Valeu por comentar velho! Bem vindo de volta! =)

    Caspila

    Obrigado pela atenção de ouvir e comentar! Beijos!

    thiaguinhu

    Valeu por comentar meu velho, realmente o a interpretação de dinâmicas em alguns momentos deixou a desejar! Obrigado por ouvir!

    Abraços!

    AsTrOdYuM

    Resumidamente é isso mesmo, haha! Obrigado por comentar!

    Wrvieira

    Foi o que eu disse a ele, hehe, "resumidamente". Po cara eu gosto do teu timbre de voz, acho ele monstruoso. Vê se arruma um animozinha ae e grava de uma vez por todas alguma birosca ae, ahahahaha.

    Valeu! Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alter Bridge - Broken Wings ((Matheus))