Zezé di Camargo: Problemas na voz

    Autor Mensagem
    Wrvieira
    Veterano
    # nov/08


    Eu assisti isso ontem no Fantástico e comecei a questionar esse cisto "congênito" nas pregas vocais. Isso me parece muito mais fruto de um mau uso prolongado da voz e desconhecimento de técnicas vocais. O que acham?

    Detalhe: Não estou discutindo a qualidade musical (ou a falta de) e sim o problema fisiológico em decorrência do canto.

    Rmiguez
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Wrvieira

    Eu também acredito que tenha sido por falta de técnica.. e o pior... operou e continua cantando do mesmo jeito...

    abs

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    Congênito foi boa mesmo.

    Pela qualidade até da voz falada acho que logo terá problemas novamente.

    Levizitus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nos vídeos "antigos", não dá pra saber se foram feitos antes da cirurgia e tals, mas ele ta forçando muito a musculatura do pescoço...

    Sendo que a primeira aula de canto com o meu professor, este já me deixou ciente que estava errado tal esforço e me ajudou a corrigir, imagina esse cara, ele pode ter o melhor professor que o dinheiro pode comprar e ainda conseguiu estragar a voz.. vai entender né!

    cybx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ele com certeza vai ter novos problemas na voz se continuar cantando desse jeito extremamente forçado.

    Parece que ele acha que cantar com um volume intenso é cantar bem: isso foi bem sintetizado no final do vídeo, quando ele quase se peida pra cantar algumas frases e ainda pergunta "Alto, neh?" com uma cara de satisfação, achando que aquilo é cantar com qualidade.

    É uma pena...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Levizitus
    imagina esse cara, ele pode ter o melhor professor que o dinheiro pode comprar e ainda conseguiu estragar a voz.. vai entender né!


    Eu conheço um "monte" de cantores que jamais vão entrar em uma aula de canto. O orgulho não deixa, a prepotencia não deixa. Aí o cara se arrebenta. No caso dele, se quizer pode parar de cantar, já ficou rico.
    Um abraço

    Gansinho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quase todos (pra não dizer todos, pois eu não conheço todos) cantores sertanejos forçam muito a voz. O único que, apesar de forçar bastante as vezes, eu acho que manda bem é o Bruno, da dupla Bruno e Marrone.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Wrvieira
    cisto "congênito" nas pregas vocais

    Ah tá...

    Esses caras 'inventam' essas doenças só pra não dar o braço a torcer de que está fazendo caca com a voz. É o caso de um vocalistazinho de metal que dia desses disse que estava com refluxo crônico, por isso nao conseguia mais cantar. Curioso é que o cara continua sem poder cantar, dps de diagnosticado... ¬¬'

    Primeiro que se ele tivesse algo congênito, das duas uma: Ou iria acusar muito tempo atrás, logo depois de começar a arregaçar a voz ou pela adaptação fonética (que o organismo faz ao longo dos anos, pra falar), o 'congênito' seria simplesmente ignorado pelo corpo, incorporando à fala. É o caso de rouquidão congênita (Elza Soares, Janis Joplin e outros) que passa a fazer parte da característica vocal do cantor e não resulta em instabilidades.

    Isso aí é um pólipo que estourou ou alguma assimetria. Vai ter que entrar na faca e dps estudar canto, se quiser voltar a cantar.

    Fahrenheit
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zezé é foda!

    \m/

    Melhoras pra ele.

    Chespirito
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Chespirito
    · votar


    Quando o indivíduo usa muito a voz, ou a usa de forma inadequada, forçando muito as cordas vocais, há probabilidade de desenvolver o que se chama de disfonia. Pode haver desde uma dificuldade para emitir a voz, até uma completa afonia. Quando não se chega a desenvolver nenhuma alteração nas cordas vocais, chamamos o quadro de disfonia funcional.

    Esse quadro, se perdurar por muito tempo, pode resultar nos chamados "calos" da corda vocal. São nódulos que se formam nas bordas das pregas vocais, em defesa ao traumatismo que sofrem, devido à emissão vocal.

    Professores, cantores, locutores, atores, advogados, políticos e quaisquer outros indivíduos que se utilizam muito da voz no dia-a-dia estão mais sujeitos a desenvolverem esses nódulos. Foi assim q aconteceu com o Zezé di Camargo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    Chespirito

    ué? cita um texto de um link que não existe?

    Chespirito
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cantante

    É q o site ñ tá entrando, já tirei o site.

    Vlw por me avisar!!!

    Gansinho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian
    Dê nome ao "vocalistazinho de metal" xD
    Pensei no Edu Falaschi, apesar de eu gostar MUITO do vocal dele =/ Reconheço que ao vivo ele é uma caca =X Mas tem um dos timbres mais bonitos que já ouvi.

    remitheguy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Levizitus

    , imagina esse cara, ele pode ter o melhor professor que o dinheiro pode comprar e ainda conseguiu estragar a voz.. vai entender né!

    HUAHUHUAUHAuhahuAuhaUAUHuhauh

    Prof. Rosélio Araujo
    Eu conheço um "monte" de cantores que jamais vão entrar em uma aula de canto. O orgulho não deixa, a prepotencia não deixa

    Desculpa a expressão, mas particurlarmente isso naum eh prepotencia naum, ai jah eh burrice

    Rafael Morales
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu já tinha percebido que ele tava com problemas na voz mesmo... pq um tempo atrás ele foi canta From this moment on, no fFaustão com a Wanessa e não pegou nenhuma nota e ela acabou com ele!!!! heheehe

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafael Morales
    Eu já tinha percebido que ele tava com problemas na voz mesmo... pq um tempo atrás ele foi canta From this moment on, no fFaustão com a Wanessa e não pegou nenhuma nota e ela acabou com ele!!!! heheehe

    Quantos pontos ela fez?

    Rafael Morales
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    shoyoninja

    Quantos pontos ela fez?


    Nossa era uma partida? engraçadinho!!!!!!

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafael Morales

    Nossa era uma partida? engraçadinho!!!!!!


    Ela não "acabou" com ele? Imaginei que era... Ainda mais levando em conta que era no faustão, todo tipo de bobagem é possível.

    Rafael Morales
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ela não "acabou" com ele? Imaginei que era

    nossa engraçado pq eu disse que estavam cantando né...

    bobagem é não fazer post nenhum sobre o tema do tópico

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafael Morales


    bobagem é não fazer post nenhum sobre o tema do tópico


    Agora eu entendi.

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    Wrvieira
    Tem um vídeo que ele diz: ' Uma coisa que eu NÃO fazia, era exercício Vocal '. hauhauha, pow, talvez nem aquecimento o rapaz não faz.

    Com certeza é pelo mal uso, até a voz falada dele é pra dentro, toda mal encaixada, nossa :S

    Pow, será que o refluxo tá em todos os Vocais ? Eles tem, eu tenho e é mto fudido. ahihaiuha

    PS.: Não sei se é esse vídeo, travou aqui :(

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ivan_puppets
    Pow, será que o refluxo tá em todos os Vocais ? Eles tem, eu tenho e é mto fudido. ahihaiuha

    Cara, eu também tinha refluxo, mas muito antes de começar a cantar, decorrente de uma hérnia de hiato.

    Fiz tratamento e hoje, se não está 100%, está BEEMMM melhor. =))

    Chespirito
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Na quarta-feira ele cantou o hino nacional antes do jogo entre Brasil x Portugal, mas tá parecendo q foi dublado.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    Olha, nada do que está acontecendo com esse cara é fora do esperado.

    Leandro Rigon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E pela reportagem, ao ouvir a voz falada do luciano, acredito que não vai demorar muito pra acontecer a mesma coisa.

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Wrvieira
    Tá certo que ele cantando tá errado, mas veja que o Steve Tyler também fez milhões de operações das cordas vocais,e eu classifico o Steve com alguém de técnica boa. Se bem que as musicas do Steve são bem mais fodas SHAUHASUHAS

    remitheguy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Leandro Rigon
    E pela reportagem, ao ouvir a voz falada do luciano, acredito que não vai demorar muito pra acontecer a mesma coisa.

    que luciano??

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    remitheguy
    zezé di camargo & Luciano ?

    :O~

    remitheguy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu hein hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zezé di Camargo: Problemas na voz