Fazendo uma versão - Processo de Criação

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08 · Editado por: Christhian


    Recebi uma encomenda de um trabalho para uma agência de publicidade que faço uns trampos, regularmente. A idéia era pegar uma música que foi um hit pop dos anos 80 na voz de uma garotinha de 8 anos e transformá-la em algo romântico e levemente sensual. A campanha será algo relacionado a um reveilon romântico (só isso que sei... infelizmente).

    Esse é o clip original:
    http://www.youtube.com/watch?v=zhNHnBDr2Ko

    E essa é a versão que estou trabalhando. Só metade da música até agora, pq não tive tempo de fazer mais nada.

    http://www.4shared.com/file/71175725/f4f9ffd7/teste_voz.html

    A agência além de ter aprovado, estendeu meu contrato por mais um ano. :)

    Enfim, a idéia do tópico é mostrar o poder da voz e da intenção na hora de cantar. A interpretação é algo que deve ser trabalho com tanta dedicação quanto a técnica vocal em si, caso contrário não se consegue nenhum resultado.

    'Ouvam' e comentem!

    =)

    Gansinho
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Gansinho
    · votar


    Christhian
    Gostei Chris =P
    Bota uns drives nisso aí. ahuauhuha

    Mas aí Chris.. Só os graves que eu não curti tanto.. Achei a 'impostação' meio estranha =P

    Abraço!

    Carla Andréa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian

    Eu curti! Voz linda... tá diferente do que costumo ouvir vc cantando.
    Tá na pegäda! hehe

    Queria ver a campanha pronta. Tem como disponibilizar para nós?

    Parabéns, Chris!

    :*

    King of Terror
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian
    Como disseram aí, bem diferente das suas gravações típicas.
    Mandou muito bem! Ficou um estilo bem agradável e gostoso de se ouvir. Gravou o piano também? VST?
    A propaganda será nacional?

    Abraço

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian
    Fazendo uma versão - Processo
    Ahuahauahuahauahuaha quando li, pensei que você tivesse processando/sendo processado(?). <o>

    Achei bacana sua versão. =) Um estilo meio diferente, mesmo.
    A da garotinha, não. Acho irritante criança cantando. (exceto se for minha futura filha, porque aí vai ser lindo. =P)

    João Ferr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian
    Agência de publicidade? Definitivamente, tu é o cara dos contatos... hehe

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Christhian


    Ahuahauahuahauahuaha quando li, pensei que você tivesse processando/sendo processado (2)


    Bem legal sua versão! Essa peça publicitária vai ser veiculada quando e em que mídia?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    Gansinho
    Valeu por comentar velho!

    Sobre os graves, primeira parte com voz de peito e ressonância baixa, segunda com uma boa dose de cobertura. Ficam diferentes mesmo, mas é exatamente pra não ter uma dinâmica muito forte, já que provavelmente vai vir diálogo por cima. :)
    Abraxx

    Carla Andréa
    Valeu Cau!
    Então, normalmente eu não tenho acesso - e nem pergunto - pra não deixar a impressão que quero atropelar a agência. Se eles me falarem pra onde é, eu dou um jeito de achar!
    Beijoca!

    King of Terror
    Valeu velhinho!
    A música veio pronta pra mim, não sei se é VST =\
    A propaganda deve ser regional, normalmente. A agencia é do Sul, mas faz produções pequenas pro Sul e Sudeste, incluindo interior. Difícil dizer onde veicula.
    Valeu! Abraço!

    CheshireCat
    ahauha ficou meio dúbio mesmo!
    Valeu por ter ouvido! Ahhh mas a da Nikka é bonitinha vai!

    minha futura filha
    Pensei em falar algo... mas calei!
    ahuahauha 666
    Beijo!

    João Ferr
    ahauha olha quem apareceu!!!!
    Fala meu filho! Tá sumidasso, biba!
    Vê se aparece mais por aí velho! Aquela Amazing Grace ainda rola no meu playlist!
    Abraços!

    makumbator
    Então cara, acho que é uma ou duas semanas antes do Ano novo. Sobre a mídia, creio que seja TV, pq a dinâmica está mais apropriada. Se fosse rádio, teria que ser mais piano, eu imagino.
    Abraço!


    Muito obrigado a todos que ouviram e comentaram!

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que legal, cara...
    gostei pra caramba . \o\

    assim que souber de mais detalhes..posta aqui pra gente acompanhar

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    Christhian
    Muito bom cara...a da menininha é bonitinha também, mas é irritante o quanto. AHUHAUHA.

    Abraços! Belo trabalho!

    Graves fortões.

    EDIT: Ouvi denovo o da Nikka, ruleia tbm! hauhauh.

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian

    Menininha chata do caraio... Mas sua versão ficou phoda, velhinho! Interpretação duca.

    Eu particularmente comparo o canto com atuação (como um ator). Acho que o exercício de interpretação é o mesmo.

    cybx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian

    Muito foda tua interpretação, eim!

    E tenho que concordar com o Wrvieira, menininha chata da porra! ahuhuahua

    Uma coisa que eu não entendo muito bem desses teus trabalhos de publicidade é que vc nunca tem mta informação sobre eles. Isso é padrão da empresa?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    . Robson
    ivan_puppets
    Valeu ae!

    =)

    Wrvieira
    Cara, concordo 100% sobre a relação de atuação. Eu sempre falo isso nas aulas, quando estou tratando de interpretação: Tentar pensar na situação, mentalizar a cena que materializa o tema, etc. etc

    Abraxx

    cybx
    Valeu velhinho!
    Então cara, eu sou pago pra fazer o trampo e ponto final! E só tenho esse trabalho pq a agência é de baixo custo, portanto não paga caro pela produção da trilha sonora (num estúdio de jingles, eles iriam gastar pelo menos 3X mais). A experiência (já trabalho com eles há pelo menos 4 anos) me diz que é melhor não dar ao entender que eu quero saber demais do cliente, transparecendo que eu quero passar por cima da agência de alguma maneira, até pq eles podem ser sub-contratados de uma outra agência e eu estaria literalmente 'atropelando'.

    Velho, tratando-se de música, não é todo dia que caem trabalhos como esse no seu colo. Quando aparece, tem que saber manter, cuidar e preservar, pra não perder.

    Sacou? :)

    Abraço

    João Ferr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Christhian
    Tô enroladasso no trabalho, mas tô sempre passando por aqui pra ver o que está acontecendo, só naum tenho tempo de postar nada...
    Essa Amazing é aquela do inglês "rebuscado"??? Hahaha
    Nem tenho essa mais no pc... haha
    Abraços aí, cara. E mais sucesso (se é que dá, né? hehe)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/08
    · votar


    João Ferr
    ahuaha rebuscado é foda! É essa mesmo! E só pq eu falei, acabou sumindo aqui... preciso achar!
    Apareça mais velhote! Tu faz falta pra kct!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo uma versão - Processo de Criação