Qualquer pessoa pode cantar. Mas nem todos podem ser cantores.

    Autor Mensagem
    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Prof. Grosélio


    Qualquer pessoa pode cantar, mas nem todos podem ser cantores. Existem certas peculiaridades na voz que podem facilitar ou dificultar muito o canto. Como já foi dito,(em outros tópicos) a voz humana é como uma impressão digital e jamais haverá duas vozes exatamente iguais. Talvez o maior erro cometido por certos professores é a maneira de tratar seus alunos nesse aspecto. Esperando sempre formar ótimos cantores, costumam se dirigir aos seus alunos assim: "Sua voz é horrível!"; ou: "Você é desafinado demais!"; ou ainda: "Desista, você não vai conseguir nunca!".

    Certo ou errado?
    Um abraço

    marcelomendes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    certíssimo!
    porém se algum professor falasse que minha voz é horrível, eu concordaria hashuahuau
    as peculiaridades da minha voz só dificultam o canto :s

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Esperando sempre formar ótimos cantores, costumam se dirigir aos seus alunos assim: "Sua voz é horrível!"; ou: "Você é desafinado demais!"; ou ainda: "Desista, você não vai conseguir nunca!".
    ?!??!??!?!
    Esses professores têm alunos?

    Falar que é desafinado tudo bem, porque o cara tá lá justamente pra aprender coisas como afinação. Agora, falar que a voz é horrível? Isso é opinião. Falar pra desistir?!? Eu hein. Um professor assim é que devia desistir de ensinar.

    No mais, acredito que qualquer um possa ser cantor. (a menos que tenha algum problema vocal ou algo do tipo) Algumas pessoas apenas precisam se esforçar e se dedicar mais do que outras, que têm mais facilidade, assim como tudo na vida.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    "Sua voz é horrível!"; ou: "Você é desafinado demais!"; ou ainda: "Desista, você não vai conseguir nunca!".

    Esta semana chegou uma aluna aquí na escola cheia de traumas. O professor dela disse isso a ela. Por isso coloquei na discussão. E esse prof. tem muitos alunos.
    Um abraço

    CheshireCat
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Mas você concorda que um professor fale uma coisa dessas? Você falaria isso pra um aluno?

    Uma coisa é falar que tá desafinado, ou que tá fazendo alguma coisa errada, pro aluno corrigir. Outra coisa é falar pra pessoa desistir. Isso é totalmente anti-didático, um professor não devia dizer isso! Parece mais é que ele é que não tem competência de ensinar direito e por isso só quer ter alunos que já cantam mais ou menos certinho.

    Gansinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se um professor fala para um aluno "Sua voz ESTÁ horrível", até vai. Mas criticar um aluno desta maneira e ainda falar pra ele desistir é muita indelicadeza e falta de profissionalismo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo

    É terrível que esse tipo de coisa aconteça como constantemente acontece.

    Acho que qualquer um (que não tenha problemas vocais) pode se tornar um cantor, desde que se dedique o tempo que for necessário para isso. Agora, mesmo com total dedicação, infelizmente alguns ainda não vão alcançar o brilhantismo de outros...

    Dê bastante apoio para a sua aluna, pois se ela não se torne uma cantora brilhante tudo bem, agora, se ela perder o prazer de cantar...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    Meu "velho" cada dia eu aprendo uma coisa nova. Para ser sincero, eu nunca nem imaginei algúm prof. falando isso. Na verdade, ele não só falou como escreveu em uma folha, vou pedir que ela traga, vou tentar escanear e colocar aquí. Por isso eu perguntei: Certo ou errado? De repente tudo mudou e eu estou igual " Bosta na agua" boiando.
    Um abraço

    shoyoninja
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    "Sua voz é horrível!"; ou: "Você é desafinado demais!"; ou ainda: "Desista, você não vai conseguir nunca!".

    Professor Joselito...

    haiahuiaa

    Ainda dá um tapão na nuca e grita: Olha a afinação, olha a afinação sua gralha!

    HAUIHAIUHAUI

    murilo meine
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ridículo, totalmente patético.

    Nenhum profissional gabaritado falaria isso para nenhum aluno. Me soa a trambique de um preguiçoso que não quer ter trabalho e seleciona os alunos que já tem uma voz mais afinada.

    Alguém que fala isso não merece ter alunos. Não merece nem mesmo estar exercendo sua profissão, que exige paciência e competência. Algo que, diga-se de passagem, o dito cujo mostrou não ter.

    Qualquer pessoa, sim, pode cantar. Qualquer pessoa, sim, pode ser um cantor talentoso e digno de respeito. Basta querer e correr atrás. Qualquer profissional de voz sabe que não existe voz feia. Existirão certas peculiaridades, mas que dependerão de como você as enfrentará... até quem tem problemas na voz pode cantar, desde que acompanhado por um fonoaudiólogo, e que tenha consciência das suas limitações.

    Digo e repito: totalmente ridículo e patético.

    cybx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ridículo, totalmente patético.

    Nenhum profissional gabaritado falaria isso para nenhum aluno. Me soa a trambique de um preguiçoso que não quer ter trabalho e seleciona os alunos que já tem uma voz mais afinada.

    Alguém que fala isso não merece ter alunos. Não merece nem mesmo estar exercendo sua profissão, que exige paciência e competência. Algo que, diga-se de passagem, o dito cujo mostrou não ter.

    Qualquer pessoa, sim, pode cantar. Qualquer pessoa, sim, pode ser um cantor talentoso e digno de respeito. Basta querer e correr atrás. Qualquer profissional de voz sabe que não existe voz feia. Existirão certas peculiaridades, mas que dependerão de como você as enfrentará... até quem tem problemas na voz pode cantar, desde que acompanhado por um fonoaudiólogo, e que tenha consciência das suas limitações.

    Digo e repito: totalmente ridículo e patético.
    (2)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/08
    · votar


    Alguém que fala isso não merece ter alunos.

    Ih, meu chapa, você nem imagina o que acontece por aí.
    Tem professor(a) por aí, cheio de alunos, que tem a boquinha bem mais suja que isso.

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cantante

    Cara, vc é de CTba né? Me add no msn: edalko hotmail
    Queria trocar uma ideia contigo sobre vocal/aulas etc

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    murilo meine
    murilo meine
    Me soa a trambique de um preguiçoso que não quer ter trabalho e seleciona os alunos que já tem uma voz mais afinada.

    É mais ou menos por aí. Ontem eu fui a esta escola, como sou Delegado da OMB, fui "conferir" a documentação e o que se faz é isso, são escolhidos os alunos,"a dedo" ou os que vão dar menos trabalho, por que é uma associação que recebe verba do governo federal e os alunos pagam 50% do valor da mensalidade. Aproveitei e fiz uma autuação pelos 5 anos sem pagar anuidade. Valeu, né? Tudo isso sem "rixas" porque eu estou ca...........ndo e andando pra ele.
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Delegado da OMB. Fala sério....

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Agora esse tópico vai longe. Podem falar da OMB avontade, eu ganho pouco mesmo. Eles fingem me pagam e eu finjo que trabalho.
    Um abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qualquer pessoa pode cantar. Mas nem todos podem ser cantores.