o melhor microfone "que existe" para voz soprano de menina

    Autor Mensagem
    Raíssa Amaral
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Raíssa Amaral


    Oi! Sou menina, tenho 16 anos, sou soprano.
    Queria comprar um microfone que fosse o melhor. Um microfone que não distorça a minha voz.
    Tenho medo de ela soar irritante, minha voz é aguda.
    Não estou preocupada com o preço. Estou guardando dinheiro há um bom tempo, e se ñ der, meu pai me ajudará a comprar. Só gostaria de comprar um que fosse ideal.
    Eu li os fóruns e achei muito esclarecedor, e fiquei interessada no:

    * Microfone Dinâmico Supercardióide da Shure p/ vocal - Beta 58A;

    Eu li tb no site da Shure que existe:
    * Microfone Condensador Supercardióide - Beta 87A - ideal p/ vocal (ao vivo ou estúdio)

    Existe tb na linha SM da Shure o:
    * Microfone Condensador Supercardióide, com resposta de freq. de 50Hz a 18kHz, ideal p/ vocal profissional - SM87A

    E também existe a linha KSM da Shure.

    Gostaria de saber qual a diferença entre dinâmico e condensador?
    E sobre essa linha KSM da Shure.


    Tentei saber sobre os microfones da AKG, mas não consegui entender pelo site internacional da AKG, entre os muitos microfones que tinham, qual modelo seria o melhor top de linha, para vocal. Não entendo sobre os termos técnicos.

    Meu interesse é para usar mais num som ao vivo.

    Se vcs puderem me ajudar ficarei muito grata. Não entendo dessas coisas. Já que vou gastar um bom dinheiro para comprar o microfone, quero comprar o melhor, assim posso usar o tempo que durar um excelente microfone.

    Enfim, qual deles é o melhor?

    Vou colocar aqui abaixo um link, em que estou em casa cantando de improviso para mostrar o tipo da minha voz. E se alguém entender, por favor me indiquem o melhor microfone:

    http://br.youtube.com/watch?v=Yv092WohaPw

    Obrigada.
    Raíssa Amaral - Piracicaba / SP.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Raíssa Amaral
    Se você quer usar ao vivo, pode esquecer a linha de microfones condensadores de estúdio pois são muito frágeis e você não pode segura-los na mão.

    Você pode até comprar o top de linha da AKG ou da Shure... mesmo assim, corre o risco de você não ficar satisfeita (claro, dependendo da sua exigência).

    Você disse que tem medo de a sua voz soar irritante. Por que você disse isso? Você acha a sua voz irritante? Alguém já chamou sua voz assim? Você já gravou a sua voz, ouviu e achou irritante? Se sim, qual microfone usou se é que já usou algum microfone?

    Na prática, é impossível comprar um microfone que não altere a sua voz. Mas você pode comprar um que reproduza 'corpo espectral' que se aproxime do corpo espectral da sua voz... em outras palavras... o timbre.

    Se você acha a sua voz irritante (e isso é meio subjetivo) e disse que é aguda, eu imagino que sua voz seja leve e estridente (pois é esse conceito de voz irritante que eu tenho). Dependendo do seu gosto, você pode comprar um microfone que dê 'calor', 'corpo' a sua voz (e... portanto... sendo infiél ao seu timbre).

    Depois vou responder com mais calma pois agora não posso escutar a gravaçao que vc fez... Mas quero adiantar que a AKG produziu um microfone especialmente para voz feminina (será que funciona mesmo? hmmm... eu acho que não...).

    Depois eu volto e vou ser mais direto.
    Abraços!

    Passini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não adianta ter o melhor microfone sem um bom pré amplificador e boas caixas para reproduzir o som, sem isso qualquer voz vai ficar ruim.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Passini
    Não deixa de ter razão.

    Mas o contrário é ainda mais verdadeiro :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o melhor microfone "que existe" para voz soprano de menina