Garganta doendo durante aquecimento

    Autor Mensagem
    Kabashiro
    Veterano
    # set/08


    Olá. ^^

    Sou meio novo nessa área de canto, não sei muita coisa, mas uma amiga minha me ensina umas coisas.

    Bom, eu semrpe aqueço antes de cantar e tals, mas ultimamente (essa semana pra ser mais específico) minha garganta começa a doer quando eu to aquecendo...

    Não sei se é comum, ou se eu to aquecendo errado (o mais provável deve ser isso), então gostaria de alguma ajuda. ><"

    Pro meu aquecimento eu uso um cd que tem um cara aquecendo, ae eu vou seguindo ele. ^^

    neyjr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    No aquecimento eu sempre faço o seguinte: a cada exercício dou um gole bem pequeno de água em temperatura natural pra minhas cordas vocais estarem SEMPRE "lubrificadas" assim ela não dói... a cada aquecimento vocal gasto em média 20 minutos e bebo cerca de 3 a 4 copos de agua natural
    Cada pessoa tem seus costumes o meu é esse...

    Kabashiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então cara, eu to bebendo água agora... *acabei de aquecer*

    Mas ainda dói, saca? Parece aquela dor de quando a pessoa canta sem aquecer, um negócio estranho. x_x

    neyjr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Procura um otorrino pra dar uma olhada ae se tu nao ta com inicio de calo vocal.

    Kabashiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bom, eu lembro que eu tinha uma voz boa, até que tentei imitar o James Hetfield, rasgando a voz.

    Resultado: perdi totalmente meus agudos. XD

    Não sei se isso influencia... To tentando cantar faz quase um ano, mas só uns 3 meses que eu aqueço e tals. =/

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kabashiro

    talvez vc esteja superaquecendo a voz... o tempo de aquecimento ideal (para a maioria) fica entre 5 e 10 minutos.. com exercícios variados de vibração, emissão, respiração e ressonância...

    outra... só ouvir o cd e acompanhar não basta.. certifique-se de que vc SABE o que está fazendo.. senão é melhor procurar orientação profissional..

    o aquecimento não faz milagre.. se vc canta sem técnica, independente do quanto vc aqueceu vc está se prejudicando... e provavelmente se vc não conhece de técnica.. seu aquecimento não está sendo feito de maneira adequada!

    abraços!

    Kabashiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez

    Certo, vou tentar fazer modulações e tals. ^^

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kabashiro
    Não sei se é comum, ou se eu to aquecendo errado (o mais provável deve ser isso), então gostaria de alguma ajuda. ><"
    Se é comum, eu não sei. (talvez seja comum a quantidade de pessoas que fazem errado O_o)
    Mas não importa o seu instrumento(voz, guitarra, piano...), se você sente dor, é sinal de que tem alguma coisa errada.

    Bom, eu lembro que eu tinha uma voz boa, até que tentei imitar o James Hetfield, rasgando a voz.

    Resultado: perdi totalmente meus agudos. XD

    Cara, eu te sugiro procurar um professor... Parece que você tá tentando aprender a cantar aleatoriamente, e pode acabar causando danos graves às suas cordas vocais. Lembre-se de que se dá algum problema num violão, tem conserto... Mas e as suas cordas vocais? Não dá pra trocar por novas. Então tome cuidado com o que você faz.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kabashiro

    Bom, eu semrpe aqueço antes de cantar e tals, mas ultimamente (essa semana pra ser mais específico) minha garganta começa a doer quando eu to aquecendo...

    Não sei se é comum, ou se eu to aquecendo errado (o mais provável deve ser isso), então gostaria de alguma ajuda. ><"


    Não é comum e você está sim aquecendo errado.

    Kabashiro
    Veterano
    # set/08
    · votar


    shoyoninja

    E você não teria alguma sugestão pra me dar?

    Gansinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kabashiro

    Aulas. Muito provavelmente você está aquecendo errado, e ainda cantando errado. Aí o negócio fica díficil mesmo.
    Se tiver mesmo doendo, algo que realmente lhe incomode, procure um médico cara (otorrino).

    Leandro Rigon
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já ouvi esse comentário na net, e acho interessante repetir.

    Se um violino, bandolim ou qualquer outro instrumento arrebenta uma corda, você troca. Como fazer isso com a garganta?

    Exageros podem criar nódulos, calos na cordas vocais que somente com muitas sessões de fonoaudiologia ou até mesmo cirurgia podem corrigir. Então antes que você se acabe, procure um professor, você não sabe o que está fazendo e está se prejudicando. Se doeu, certamente algo está errado.

    Quando eu comecei a cantar,queria me exigir mutos agudos, e nisso tive dores na garganta também. Hoje sei que sou baritono e sei meus limites, e sie que estou cantando de forma a não me prejudicar. Então, feche o bico, procure um otorrino e um professor.

    cybx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kabashiro

    E você não teria alguma sugestão pra me dar?

    Aulas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Garganta doendo durante aquecimento