Como não ficar rouco?

    Autor Mensagem
    Juliano Azevedo
    Veterano
    # set/08


    Sou tecladista e canto nos shows. Além de músico também sou instrutor de informática e uso muito a minha voz. Invariavelmente eu fico rouco antes mesmo de cantar. O que posso fazer para não ficar rouco?

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Juliano Azevedo

    Água, muita água. (em temperatura normal/ambiente)

    Owl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Para cuidar da sua voz é preciso que você sempre a hidrate antes de qualquer apresentação. Antes do uso da voz é recomendável que você coma maçã, beba muita água. Acompanhados de exercícios de respiração e vocalises.

    Fazer um gargarejo de água morna com uma pitada de sal pode ajudar, pois o calor dilata os vasos e o sal tem efeito anticéptico. Exercícios físicos e de condicionamento também ajudam muito a resistência da voz. Alongamento, relaxamento também contribuem para reduzir a tensão vocal.

    Se você tiver predisposição a choque térmico, evite ingerir alimentos e líquidos muito gelados, pois pode ocasionar rouquidão. Cuide bem de sua voz.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Juliano Azevedo
    Vá a um otorrino e ele vai te encaminhar a um fono se for preciso.

    Se você está ficando rouco ao usar a voz (e você deve usar muito ela como instrutor), é sinal que algo está errado. Talvez você acabe "forçando" ela muito mais dando aulas do que quando canta.

    Mas isso já é chute, otorrino é único meio de saber. E depois que ajustar isso, aulas de canto. Não tem outro caminho.

    Abraços!

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Juliano Azevedo
    eu dou graças a deus quando fico rouco por causa de uma gripe.
    a voz fica fica 100% melhor. hehehee

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    eu dou graças a deus quando fico rouco por causa de uma gripe.
    a voz fica fica 100% melhor.

    O_o
    Cada uma que eu vejo.

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    CheshireCat
    vc ainda não viu nada

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    vc ainda não viu nada

    E o que falta ver ainda?

    Mas se vc gosta de ficar rouco e com gripe, tome um banho gelado e saia correndo pelado de noite por aí. É gripe na certa.

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fulanno
    vc ainda não viu nada

    Cantante
    tome um banho gelado e saia correndo pelado de noite por aí.

    Olha, eu NÃO quero ver isso.

    cybx
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vá a um otorrino e ele vai te encaminhar a um fono se for preciso.

    Se você está ficando rouco ao usar a voz (e você deve usar muito ela como instrutor), é sinal que algo está errado. Talvez você acabe "forçando" ela muito mais dando aulas do que quando canta.

    Mas isso já é chute, otorrino é único meio de saber. E depois que ajustar isso, aulas de canto. Não tem outro caminho.
    [2]

    Abraços!

    Alessandra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu dou graças a deus quando fico rouco por causa de uma gripe.
    a voz fica fica 100% melhor.


    ...

    Imagina a voz dele sem estar gripado então...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    CheshireCat

    Nem eu, nem eu!

    fulanno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cantante
    Alessandra
    CheshireCat

    vcs realmente tem um senso de humor muito grande. hehehe

    Lenine Matos
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Lenine Matos
    · votar


    Gente eu vejo assim.
    Comer maça antes do show é bom lógico, fazer gargareijo com agua morna e sal, é bom, tudo isso é bom.
    Mas véi eu acho que pode acostumar o seu psicológico, imagina tu numa turner, ou numa apresenteção, sem maça, sem agua morna, sem sal, só tem mesmo agua,como é que tu vai fazer...
    Eu sigo muito o seguinte, comida oleosa antes de uma apres. tipo almoço as 13 e toco as 18, ou mesmo como algo gorduroso pouco antes, realmente atrapalha muito, chocolate, agua gelada demais pouco antes, tambem atrapalha.
    Então, as principais coisas, se hidratar bem antes do show, aquecer bem, beber agua durante uma golada de vez em quando, depois desaquecer bem e seja feliz.
    Agora se o teu problema é cantar uma hora tudo bem, mas com 2 ficar rouco, ou tu ta cantando errado ou tu não tem um desenvolvimento muscular no canto ainda, tipo tu não tem, por enquanto, resistência pra cantar mais que uma determinada hora.
    Espero ter ajudado, tenta especificar mais, pode ser que seja útil!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como não ficar rouco?