Dúvida sobre "falhas" na voz

    Autor Mensagem
    Filósofa
    Veterano
    # ago/08


    Gente, preciso da ajuda de voces. Ha um tempo atras eu cantava sempre, praticamente todos os dias da semana (nao todos) e tava tudo ok. Entao fiquei praticamente um mes sem cantar absolutamente nada (obs: nao foi por nenhum doença ou algo parecido). Daí esses dias, voltei a cantar e cade a voz? Ta tudo muito estranho, é um custo fazer notas mais altas e quando eu faço muitas vezes ela nao sai, falha. Será que isso tudo é por falta de costume, por eu ter deixado de cantar por esse tempo, ou será que pode ser algo grave?

    souMUSICOmermoedai
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: souMUSICOmermoedai
    · votar


    Olha, se tu não fuma e não faz uso de bebida alcóolica lhe recomendo um fonaudiólogo, o que talvez ajude bastante até em melhoras na empostação de voz, entonação pois inclui aquecimento e outros tipos de exercícios de voz pra que não falhe tanto. Profissionais são sempre uma ótima indicação.
    E se ficar preocupada que venha a ser algo grave pode procurar um fonaudiólogo sem dúvida.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Filósofa

    Após um longo tempo sem cantar, não se deve voltar a cantar no mesmo ritmo e dificuldade que se cantava anteriormente..
    As pregas vocais são como músculos que se acostumam a fazer determinada coisa. Ou seja, nesse tempo, elas se desacostumaram a fazer o que você conseguia fazer anteriormente. Deve-se ter um tempo de readaptação.
    Se falei besteira, me corrijam.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/08
    · votar


    E se ficar preocupada que venha a ser algo grave pode procurar um fonaudiólogo sem dúvida.

    Acho que há uma certa confusão. O certo é procurar um otorrino e não um fonoaudiólogo. O fono vem na sequência se caso seja encontrado algum problema (que seja da competência do fonoaudiologo resolver).

    Filósofa

    Antes de qualquer coisa procure o otorrino e faça uma filmagem. Se não houver nada recomeçe vagarosamente e é bom começar a pensar em como está a sua técnica de canto.

    ivan_puppets
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Filósofa
    Bem, eu to meio que lesionado também, mas é algo estranho, pois minhas pregas vocais estão corretas, sem nódulos ou algo do tipo e eu continuo com pigarro e dores na região da garganta.

    De inicio, eu fui a váááários otorrinos, e nenhum até agora me achou nada, um deles fez um exame com uma camera, que deu para observar minhas 'cordas', e ele disse que se tivesse achado algo, iria me encaminhar a um fonoaudiólogo.

    Eu irei, daqui uns 20 dias, a um otorrino da Faculdade PUC-CAMPINAS, se lá não conseguirem me curar, daí sim eu estou lascado. hauha.
    ___

    Mas por fim, como os dois têm trabalhos totalmente diferentes, vá a um Otorrino, e de lá eles irão analisar e dar o resultado se é realmente necessário ir a um fonoaudiologo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre "falhas" na voz