Problemas de Estômago = Problemas de Voz

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


ivan_puppets
Cantante
Taca soro fisiológico nesse nariz fio.

Um dos 'remédios' que a otorrino me receitou foi o Sorine H... ô remedinho salgado... chegava a arder na garganta... bem desagradável... mas funcionou... e isso que é importante.

Soro fisiológico tbm é bom... pois o principio é quase o mesmo... apesar de o Sorine H ter bem mais sal em sua composição (3% x 0,9%)

Ele serviu pra limpar a secreção que eu estava tendo 'no fundo do pescoço'. Eu tenho até um vídeo feito pela otorrino em mim... mostrando a secreção. É nojento e interessante. Se alguém quiser (e eu tomar coragem), eu posto aqui... [:p]

Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
Posta aí...
Ou manda pra mim...
Quero ver se é como o meu ...rs

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


hieuheuihuei comparação de catarros

que beleza!

demoro :P

has4
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja... rsrsrss

Eu conheço cantor, cantante, guitarrista.... mas catarrista rsrsrsrss

Enfim, se a experiência acima comentada e o meio usado levam realmente a uma melhora na voz como solução positiva... estão valendo mesmo! Da-lhe soro fisiológico e sorine.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


has4
Calma... não é bem assim... é melhor ir no otorrino mesmo... e não é qualquer sorine. Não é aquele sorine comum... pequenininho e tals... é um sorine maior... com caixa diferente... etc.

shoyoninja
hauahauaha... ainda bem que nao fui eu quem disse...

Marcelo Ventura
Tá... depois eu posto hauahauaha

Abraços.

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
Eu to usando um que chama Rinosoro. hauhauha. Num adianta muito não, eu sou Super Alérgico, catarro, pigarro constante. heiuheiuaheIUAh.

Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


E um negócio interessante: sempre que eu começo a tomar cerveja eu cuspo meio litro de catarro..he he he. Isso acontece já no primeiro copo... Parece que vai limpando..

Lidiana Rangel
Veterano
# mai/08
· votar


CheshireCat

O papel produz um pó, podemos chamar de poeira e fungos sim. Sou alérgica e só de manusear livros ou jornais fico com coriza.

headbangersp
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, seu tópico me ajudou muito... Tenho érnia de hiato e tenho muitos problemas com arrotos , refluxo e ronquidão...

Ja fiz duas endoscopias e estou tentando tratar por medicamento, principalmente da érnia.

As vezes qdo vou a aula de canto, ja sinto a voz cansada e após alguns minutos de aula, tende a ficar rouca, mesmo cantando na minha região média...

Isso é uma merda, já desconfiava que a causa dos meus problemas vocalicos podia estar associado a isso!


Obrigado

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


headbangersp

Uma coisa posso dizer meu, a diferença depois que vc melhora é brutal. A voz abre, fica brilhante. Se trate que vale a pena!

Um abraço.

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


Cantante
*-*

To louco pra ficar pelo menos 80%.

=)

AnaCalili
Veterano
# mai/08
· votar


Olá, antes de mais, descobrir este site foi a minha salvação. Eu andava com alguns problemas de azia, fui ao médico, ele observou-me a laringe com um tubo pelo nariz (não sei como se chama este exame, mas não voi a maravilhosa endoscopia) e disse que estava com a garganta inflamada devido à azia e a más digestões, mas eu não fazia a mínima ideia que isso prejudicava as cordas vocais, pois o meu conhecimento de canto é pouco, porque sempre cantei sem aulas(eu sei que não é a melhor das opções...), etc. Na altura a minha voz estava normal, não notei diferenças, mas desde há três semanas para cá que simplesmente perdi a voz: perdeu o brilho, desafino, não consigo atingir notas nenhumas, simplesmente, fiquei desesperada. Na altura o médico receitou-me um regulador de acidez que vou começar a tomar imediatamente.. Há mais alguma coisa que possa fazer?

Já agora, o chá de cidreira tira-me a azia..Mas disseram-me que afectava as cordas vocais..é verdade?

Desde já obrigada.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Mas disseram-me que afectava as cordas vocais..é verdade?

Bom, só se tomar ele pelo nariz e mesmo assim se fosse fervendo eheh.

Como já dizia o filósofo: O buraco é outro.

Esse chá não faz mal algum, mas tb não me consta que combata a azia. Conheço esse efeito no chá de espinheira santa.

AnaCalili
Veterano
# mai/08
· votar


A minha voz mete dó.. Está terrível..acho que convinha ficar calada uns bons meses, para recuperar totalmente...é melhor nao? (vai ser tão difícil) Eu neste momento sinto-me incapaz de cantar seja o que for, de há uma semana para cá foi piorando, piorando e agora..não tenho voz.. Nem é rouquidão..é simplesmente..nada sai..! Hoje tive azia depois de tomar o pequeno almoço, depois de almoçar (comi bife grelhado e batata cozida :X) e agora estou novamente..começo a ficar mesmo preocupada. mas tenho tanto medo de fazer a endoscopia :X

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


mas tenho tanto medo de fazer a endoscopia :X

Medo de que? só aconselho que o faça com sedação. Você nem se lembrará do exame.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


SylvioLima
ivan_puppets
Tanto Sorine como Rinosoro são contra-indicados para pessoas que usam a voz com outra finalidade que não seja a fala regular e eventual (radialistas, professores, vendedores, telefonistas e obviamente cantores usam a voz de maneira diferenciada). Ambos possuem um forte anti-séptico que resseca - e muito - as cordas vocais, além do Sorine ser um poderoso vaso-constrictor com propensão a tornar o usuário viciado. Eu até uso rinosoro quando estou sentindo um principio de incomodo nas vias aéreas superiores, como um primeiro contato com o vírus da gripe (é... eu sinto que vou ficar resfriado de longe, por isso dificilmente fico). Isso evita, normalmente, que eu pegue a doença.

Todos os médicos que passei só recomendam soro fisiológico, puro ou no nebulizador ou no máximo SalSep que nada mais é do que um soro borrifante.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/08
· votar


Porra, minha voz tá uma bosta, cada vez mais soprada e minhas cordas vocais cada vez mais sensível!!! Que droga!!! AAAaaaahahhhhhh....

cybx
Veterano
# mai/08
· votar


Christhian
Cantante
ivan_puppets
SylvioLima

Minha médica me receitou tomar cápsulas de óleo de fígado de bacalhau para melhorar a saúde das vias aéreas superiores. Elas são compostas de, principalmente, vitamina A e E. No meu caso, melhorou e muito em todos os sentidos.

Acho que tomando regularmente essas cápsulas, elimina a necessidade de ficar tacando soro no nariz, não?

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


cybx
Puta merda.
Ainda bem que sao capsulas.
Esse negocio eh brabo de engolir.

Mas o que vc sentia? Eu sinto ressecar por causa do ar condicionado.

ivan_puppets
Veterano
# mai/08 · Editado por: ivan_puppets
· votar


Christhian
Cordas Vocais doem ?

(Eu sempre quis saber)

cybx
Veterano
# mai/08 · Editado por: cybx
· votar


shoyoninja

Exatamente o que eu sentia. E tinha pigarro também.

Melhorou MUITO, altamente recomendável. As cápsulas não tem gosto nenhum.

Eu ACHO que não precisa de receita, em qualquer farmácia de manipulação tem.

184486
Veterano
# mai/08
· votar


Que coisa chata é sentir a sopa voltando pra garganta depois de ingerir-la... e ainda por cima com uma certa acidez (isso depois de deitar na rede...O mais interessante é q antes de ler esse tópico eu nem repara esse acontecimento :P

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


184486
Calma tmb né

Se entupir de sopa e deitar na rede é pedir uma indigestão :P

headbangersp
Veterano
# mai/08 · Editado por: headbangersp
· votar


Eu arroto sem ter nada no estômago...já acordo arrotando...rrs . As vezes tenho crises de soluço, bem aguda, seguidas de arrotos intermináveis.

Tb sinto muitas vezes que parece que comi um boi, tamanho desconforto e sensação de estufamento depois de uma refeição...que só vai melhorando depois que começam os arrotos.

Isso é horrível, parece que vou ter um troço, ainda mais qdo acompanhado de azia...

Tenho outra endoscopia marcada, dependendo do caso, vou operar da hérnia de hiato...

E qdo estou na aula de canto..., fazendo os exercícios e me segurando pra não ficar arrotando o tempo todo... sentindo uma espécie de nó na gartanta. Esses problemas já me levaram a pensar em desistir de continuar fazendo aulas, pq me sinto muito limitado... acabo ficando nervoso e não sei se estou apoiando direito... é péssimo!.

BrunoLeal
Membro Novato
# jan/15
· votar


Membro

Faz aproximadamente 2 meses que estou sem voz causado por refluxo (diagnosticado pelo otorrino), o tratamento que estou fazendo, indicado pelos 3 médicos q passei, é alimentação controlada, muita água e omeoprazol de 12 em 12 horas. Porém nada disso parece estar ajudando.

Eu faço aula de canto a 2 anos, nessa situação está impossível fazer qualquer nota.

Gostaria de perguntar se alguém aqui já passou por essa situação? Se realmente demora tanto assim pra voz voltar.

Estou frustrado com toda essa demora pra voz voltar, fazendo tratamento sem melhora ...

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


BrunoLeal

Coisas que me ajudam:

*Só janto (arroz + feijão + carne e etc) : até 19:30 porque eu preciso dormir às 22:30 (É importante dormir somente passadas 3 horas após uma refeição completa desse tipo). Se passar da hora de eu jantar... como frutas, aveia/neston, albumina.
No meu caso o leite me afeta mesmo tomando no dia anterior... (Incomoda... parece que tem sujeira nas pregas...) Costumava tomar leite desnatado à noite mas não mais...

*Levantei a cabeceira de minha cama com a ajuda de dois tijolos... (Gradativamente pra eu não estranhar)

*Mastigo muito bem tudo que como.

*Eu tenho uma garrafa de água (às vezes com um pedaço de canela) sempre comigo... (Faz bem pro estômago) A em pedaços/rama, não é a em pó!

*Em hipótese alguma durma com o estômago cheio... Nem deite... Procure fazer a digestão sentado corretamente...

*Acho que o mais importante de uma dieta desse tipo, e talvez o mais difícil, é parar de achar que comer é prazer... Comida nada mais é que um combustível pro seu corpo funcionar bem. Ou seja, corte porcarias (refrigerantes, bolachas recheadas... Tudo que tiver açúcar.. pimentas.. esses embutidos (presunto, lombo, calabresa..) coisas muito gordurosas... não tenha vergonha em cortar fora a gordurinha da picanha.. rsrs

Acho que é isso.. :)

Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto.

(Eu nunca tomei omeprazol.. ele é uma espécie de analgésico.. (não cura) Prefiro saber quando meu estômago passa bem ou mal. Mas consulte seu médico quanto a isso)

BrunoLeal
Membro Novato
# jan/15 · Editado por: BrunoLeal
· votar


RafaelBernatto

Obrigado pelas dicas :)

Quase tudo que você falou estou fazendo, também ando com a garrafa de água do lado, almoçando bastante salada e carne grelhada, nunca deito após comer (meu otorrino aconselhou a esperar 2 horas após as refeições) ... Durmo com 2 travesseiros para levantar a cabeça.

Hoje passei com um segundo otorrino ele diagnosticou como uma simples sinusite ... Esse é o terceiro diagnostico que me deram, começou achando que era calos nas cordais, depois refluxo e agora sinusite.

Tá dificil achar médico bom, que saiba o que eu tenho.

BrunoLeal
Membro Novato
# jan/15
· votar


Galera, gostaria de compartilhar a conclusão do meu caso, pode servir pra alguém.

Após 2 meses de tratamento para 3 diagnósticos diferentes finalmente achei a causa do problema: Sinusite ... Simples assim. Por causa de uma sinusite pesada fiquei com uma rouquidão crônica que durou 2 meses pra sarar por incompetência dos médicos.

HOSPITAL SÃO LUIS

Meu primeiro diagnóstico com o otorrino foi que meu problema era calo nas cordas vocais, ele até cogitou fazer cirurgia. Depois de um raio-x do peito + diversos exames de sangue + eletro + tomografia + laringoscopia o mesmo médico foi incapaz de passar o diagnóstico correto, disse que o problema era doença de refluxo esofágico, me fez acreditar que eu iria tomar omeoprazol pro resto da vida, me disse para ficar sem falar por 2 meses e mudar meus hábitos alimentares (passei natal e ano novo sem poder falar, comer ou beber nada sequer água).

HOSPITAL PAULISTA

2 meses depois ainda com a rouquidão, resolvi passar com outro otorrino que mesmo após ver todos os exames foi incapaz de me dar um diagnostico e receitou APENAS inalação 2 vezes ao dia.

Ainda doente resolvi tentar outro otorrino, um senhor de aproximadamente 60 anos que nem sequer usa computador em suas consultas, me atendeu por 10 minutos, anotando minhas reclamações à caneta em um bloco de notas, sai de lá com o diagnóstico do meu problema: Sinusite. Me receitou tomar um antibiótico forte (avalox) por 14 dias, o dobro da dose indicada dado a gravidade da doença. Com apenas 5 dias de tratamento os sintomas da doença tinha desaparecido 60%, e continua melhorando.

Tenham cuidado com diagnósticos absurdos, suspeitem, corram atrás de mais opiniões, não se deixem levar pela aparência e conforto de algumas clínicas e hospitais da burguesia.

Foi óbvio pra mim o descaso do primeiro médico com meu problema, eu sempre marquei minha consultas no primeiro horário disponível que era o horário que o médico chegava no consultório, 9h00 da manhã, era sempre o primeiro a chegar e mesmo assim o último a ser atendido, por qual motivo? Será que era porque eu era o único que passava pelo convênio? Enquanto os outros deixavam o cheque da consulta com a secretária. Pode ser, pode não ser, mas era claro que havia algo de diferente nas minhas consultas.

Tenho admiração pelos médicos que escolheram a profissão pelo amor a vida e pelo objetivo de curar e nada mais. O dinheiro sempre deve ser consequência de um trabalho bem feito.

Como tudo na vida, se você faz com gosto e bem feito sempre tem quem pague por satisfação e não obrigação.

RafaelBernatto
Veterano
# jan/15
· votar


BrunoLeal

Experiência conta pra c*ralho na medicina..

Que bom que você tá melhorando cara.

Abração.

____Ali Starwalker
Veterano
# fev/15
· votar


Bruno Leal Hoje passei com um segundo otorrino ele diagnosticou como uma simples sinusite ... Esse é o terceiro diagnostico que me deram, começou achando que era calos nas cordais, depois refluxo e agora sinusite

Cara, eu estou na mesma que você. Fui nos médicos mais caros, fiz meses de fono, reeducação alimentar, tomei e tomo Esomeprazol 20mg, Ranitidina 300 e Domperidona 2 vezes por dia - cada um, perdi 10 kg... E nada da minha voz voltar...

Estou deprimido, pois já perdi um contrato dos mais importantes e os outros contratantes estão com a pulga atrás da orelha. Não sei mais o que fazer!!

Você pode me dizer como está seu tratamento agora? Quem foi o médico que te ajudou realmente e onde ele atende?

Forte abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas de Estômago = Problemas de Voz