Problemas de Estômago = Problemas de Voz

Autor Mensagem
Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


ivan_puppets
E pra mim não tem trégua... Todo dia estou assim... Por isso tb que acho que não é alergia... Ela geralmente ataca mais quando vc fica exposto ao que te causa a alergia.. Pra vc é assim todo dia??
É foda...

shoyoninja
Pior que não bebo água.... Mas eu faço um som de vez em quando, e uns 3 dias antes da apresentação eu começo beber "10" litros de água por dia... O pigarro até que melhora, mas a coceira na garganta piora consideravelmente...

Cantante
E aí, mestre...
Eu fiz exame de raio-X e nada acusou. Só que, quando eu tinha uns 14 anos (hoje tenho 31), o médico disse que eu tinha sinusite sim...
Mas nunca fiz essa ecografia..
E acho que vou procurar um gastro e insistir pra fazer o tratamento de refluxo...

Christhian
E aí, mestre II..
Como disse acima, não tomo muitá água durante o dia. Mas, quando tomo muita, eu fico com a garganta arranhando, como se tivesse com um pouco de dor de garganta... Outro dia eu estava cantando "É preciso saber viver", um som super baixo, e me deu uma coceira que tive que parar a música e dar um intervalo (fazia 15 minutos que eu tinha recomeçado a tocar)... Isso me tira muito a confiança.. Vc já teve algum problema desse tipo?

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura
Você estuda/estudou canto?

Será que o que está acontecendo é que você fica desidratado e sem sensibilidade nas pregas vocais para perceber que está forçando a barra? Daí, quando você toma água suficiente você acaba sentindo essa coceira justamente porque está fazendo algo errado?

Quando você só toma água e não canta, a voz falada fica normal ou também fica cansada durante o dia?

Sei lá, não me arrisco a falar qualquer coisa além disso pois não conheço o suficiente.

Só sei que água você tem que beber sim, e muita... Só vai ajudar. A coceira você vai ter que descobrir porque aparece e tratar.

Quando comecei a fazer aula com um certo japonês aí, eu bebia pouca água, cerca de 2 ou 3 copos por dia. Eu sentia um pouco de pigarro tmb, agora aumentei pra 8 copos (vou por 8 aqui senão tomo esfrego aula que vem HUIAHAUIHUAI), melhorou quase que totalmente. Eu imagino como deve ser tomar menos do que 2 ou 3 copos ou não tomar...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


shoyoninja
hehe e 8 copos ainda não é lá essas coisas! :P

Marcelo Ventura
Velho, vá a um otorrino, explique o problema e peça pra fazer uma nasofibroscopia, mesmo se ele não recomendar. É um exame super simples, indolor e que lhe dará uma panorâmica sobre o estado geral das suas cordas vocais. Acho que é o ponto de partida para resolver o seu problema, que pelo menos a mim, parece bastante sério.

Boa sorte!

Abraços.

Jio-kun
Veterano
# mai/08
· votar


Christhian
Cantante

Nossa mestres, eu estou com sintomas de refluxo e nem tinha reparado (na verdade eu não estava nem aí)...

Vou no médico ver logo, pois hoje estou com um mega mal-estar...

Queimação (dor) no peito, enjôo, náuseas... Só não vou hoje (se eu não piorar) para não dar mancada com a chefe... x-x

Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja
Nunca estudei canto... Mas tenho noção de como não forçar a voz... Mesmo que eu tome agua e não cante(ou nem mesmo fale, pq não sou muito de falar), minha garganta fica coçando.. Então tenho duas alternativas: não tomo muita água e fico com pigarro OU tomo muita água e fico com coceira na garganta.. Mas sempre eu preferi tomar muita água quando vou cantar (antes, durante e depois)...

Christhian
Eu fiz um exame em que eles filmam as pregas vocais... Várias vezes... Me disseram que está tudo perfeito.. Ontem à noite, quando eu senti o catarro escorrendo pela garganta, e fui no espelho e consegui ver ele descendo...
Mas vou fazer o que me falou... Procurar novamente um otorrino e (re)fazer todos os exames e tratamentos...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura
fui no espelho e consegui ver ele descendo...
Eco!!!

Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


Danckor Vallence Buriok
Acho que tô podre. he he he

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura

Vc deve ter um bom refluxo junto com uma boa sinusite. Só coisa boa, ehehh.

ivan_puppets
Veterano
# mai/08 · Editado por: ivan_puppets
· votar


Marcelo Ventura
É o dia todo sim, to bebendo uns 8 copos de 250ML por dia, de golinho, tipo, eu trabalho de Webdesigner/Master, aqui na região, intão como fico o dia todo sentado eu deixo o copo do lado e vou bebendo de golinho pra lubrificar só, quando acaba pego mais.haha.

Mas é o dia todo sim :)

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura

Nuossa... Melhor tratar de encomendar a alma, porque o corpo...

Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


ivan_puppets
Como minha mesa sempre está cheia de processos (e não posso deixar copo de água em cima, pra não derrubar em cima deles), vou ter que improvisar algo... Pq eu não consigo lembrar de levantar pra ir tomar água... Só lembro quando tô indo embora..rs

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura

Cara, compra uma garrafa de água mineral (tipo 500ml) e, quando acabar de tomar, reutilize. Vc enche de água e fecha com a tampa. Assim, vc se condiciona a tomar sempre e evita acidentes. Quando acabar, enche de novo.

Tente se acostumar com isso, porque água é muito importante. Eu mesmo não tinha esse hábito, mas depois que comecei a estudar canto, me condicionei e agora já estou acostumado. Sinto até falta...

Só tente trocar de garrafa com freqüência (ou pelo menos lavá-la com água quente)...

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura
hehe, compra uma garrafinha. =)

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Wrvieira
Só tente trocar de garrafa com freqüência (ou pelo menos lavá-la com água quente)...

heuihiuehiuehui

ecosistema

Lidiana Rangel
Veterano
# mai/08 · Editado por: Lidiana Rangel
· votar


Marcelo Ventura

Será que o que vc sente não é decorrente de alergia a toda essa papelada de processos? Isso dá poeira e fungos.

CheshireCat
Veterano
# mai/08
· votar


Lidiana Rangel
Será que o que vc sente não é decorrente de alergia a toda essa papelada de processos? Isso dá poeira e fungos.
tudo bem que a justiça é lerda e os processos demoram, mas... os escritórios de advocacia são cheios de poeira e até fungos??? O_O

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


shoyoninja

Hehehe... Melhor que criar cogumelos na garrafa...

CheshireCat
tudo bem que a justiça é lerda e os processos demoram, mas... os escritórios de advocacia são cheios de poeira e até fungos??? O_O

Pior que eu conheço alguns que são... =((

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura
Intão, só pra constar, fui no Gastro. Fazer endoscopia semana passada, e hoje fui na consulta, pegar o exame e conversar com o médico.

Pela endoscopia, o gastro, me disse que dava pra ver as Cordas Vocais, mais que não é o exame mais adequado,já que o intuito do exame não é esse, intão olharia só 'por ali' ou 'superficialmente'.

E ele me disse, que talvez eu esteje com um nódulo na Corda, pelo refluxo, e que isso é normal quando se tem um refluxo "fodão".

Mas que também poderia ser somente um pigarro ligado lá, como o exame não é pra isso, não da pra saber direito.
__

Além disso, na minha garganta não há lesão nenhuma, por estranhesa, mas as dores são lá, e eu tenho uma lesão na parte superior ao estomago,um pouco abaixo do 'hiato', que eu me lembre.
__

Talvez tenha sido o refluxo, que infeccionou, e trouxe esse nodulo na tireoide também. Mas passei saber, e se precisar de cirurgia, tudo ocorre bem, a cicatriz não aparece muito se não houver keloid, e o preço da cirurgia é 'aceitavel'.

=)

Marcelo Ventura
Veterano
# mai/08
· votar


Wrvieira
Acho que vou fazer isso mesmo... Seria mais fácil se tivesse um substituto para a agua... Tipo um barril de chopp...he he he..

ivan_puppets
Situação meio foda, cara.... Vc deve sentir dor na faringe... Se não estou enganado, na endoscopia examina-se a laringe.. Eu também tô precisando ir ao médico...

Lidiana Rangel
Eu já tinha tudo isso antes de trabalhar no fórum... Talvez piore, mas com certeza não é o único fator que me prejudica...

CheshireCat
Não acho que a justiça é lenta... E, caso seja, a culpa não é do Judiciário...

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


Marcelo Ventura
Sim, sinto encomodo e dor.

O que mais me deixou bobo, é esse nodulo na corda vocal. Eu não esperava que o Refluxo me trouxesse isso. Eu to com a cabeça a Mil, pois estamos tendo vários problemas financeiros, e logo agora me vem essas milhões de problemas de saude.

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém aí, poderia me dar umas dicas, do que eu poderia 'sentir', para saber mais ou menos se era 'pigarro' ou 'nodulo' ? Só pra saber... pois eu realmente terei que fazer outros exames.

Tipo, minha voz falada é normal, sou tenor, nunca fiquei rouco, alcanço até D4 em falsete sem esforço. E alcanço com peito até G3.Minha voz não está soprosa.

Que que eu posso estar sentindo, pra ter noção se tenho nódulos ?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


sou tenor
até D4 em falsete
hmmmm...

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


ivan_puppets

Velhão, vai no otorrino. Não dá pra ficar dando diagnósticos assim...

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


ivan_puppets
Se vc for cagao como eu, assim que ler quais sao os sintomas vai comecar a sentir tdos.

Va ao medico.

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
____________________________

Wrvieira
Eu já fui a 3 otorrinos. hahaha, a primeira disse que tinha alergia de pó, e esse erro médico me fez piorar a situação, fui no segundo, que encontrou os problemas da tireoide, mas nenhum deles, nem o terceiro, disse do problema na corda vocal, porque minha voz em si está normal.

shoyoninja
hahahaha, ah, é. Quando ele falou isso, eu comecei a sentir umas coisitas. hahaah. Na realidade, eu vou no médico, mas queria ter umas 'palavras' , enquanto meu retorno não se aproxima. =)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Velhão, vai no otorrino. Não dá pra ficar dando diagnósticos assim...
(2)

É o mesmo que pedirem pra classificar a voz... Na verdade, eu acho que é pior.

Só indo a um médico confiável pra saber. Eu fui a um otorrino e ele resolveu quase que por completo o problema. Apesar de o ivan_puppets relatar que não houve alteração na voz, eu acho isso meio improvável porque assim como afeta a garganta, por exemplo, tem que afetar a voz tbm.

Na época que 'atacou' o meu refluxo (antes da resolução do meu problema pelo otorrino), minha voz ficou afetada sim.

Acho que é só procurar um médico confiável. Eu pigarreava muito... e tbm tinha uma secreção que escorria no 'fundo do pescoço'.

Não digo que tudo foi resolvido justamente por eu ser teimoso mesmo. 90% do problema tá solucionado porque eu costumo comer muita coisa que um cantor deveria evitar: muita comida gordurosa, chocolate, muito quente, muito gelado... etc. Acho que a única coisa certa que eu faço é beber bastante água. Talvez eu esteja ponderando essa minha irresponsabilidade nessa parte hehehe...

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


Apesar de o ivan_puppets relatar que não houve alteração na voz, eu acho isso meio improvável porque assim como afeta a garganta, por exemplo, tem que afetar a voz tbm.

Também acho. E SOL3 para um tenor é muito pouco, isso é coisa de barítono. No mínimo um SIb.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Cantante
E SOL3 para um tenor é muito pouco, isso é coisa de barítono. No mínimo um SIb.
Não cara. Ele canta em voz de peito...

ivan_puppets
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
Sim, SOL3 em peito, daí pra cima só emcabeça.

Eu fui no otorrino, e fui num gastro. Ele me passou um remedio que chama Pariet. Vou começar a beber amanhã. Rezo pra que funcione. :)

Cantante
A minha unica dificuldade tá sendo a respiração, que eu respiro muito pelo nariz,não costumo usar a boca, e ele está entupidérrimo.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


SylvioLima

ok, mas qualquer tenor faz sol3 em voz de peito (se quiser) apesar do passagio ser entre fá-fá#, as vezes sol. Depois ele mencionou falsete e não voz de cabeça que aí sim o levaria até um dó-ré em voz plena.


ivan_puppets

A minha unica dificuldade tá sendo a respiração, que eu respiro muito pelo nariz,não costumo usar a boca, e ele está entupidérrimo.

Vc está falando na hora de cantar? porque tem horas que é simplesmente impossivel respirar somente pelo nariz pois não dá tempo. Claro que se for possivel, pelo nariz é melhor.

Taca soro fisiológico nesse nariz fio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas de Estômago = Problemas de Voz