Que técnica é essa (é técnina) (Chris Cornell)

Autor Mensagem
SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Dogs2
eu particularmente não gosto dessas vozes de caganeira (forçadas em excesso)

Marie Frederikssen (Roxette)

????

Essas duas afirmações não combinam... hehehe

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
O próprio Christhian aqui do fórum
ele é um dos que admira o Chris Cornell.... bom, realmente acho que ele não é um exemplo de técnica, mas esse vídeo que eu postei não deve ser levado em consideração se vc quiser avaliar o cara... vou postar um da melhor época dele, só pra vc conhecer um pouco





só áudio:


Gansinho
Veterano
# mai/08
· votar


Eu realmente não acho o Chris Cornell lá grandes coisas, apesar de gostar de algumas interpretações dele (Like a Stone, por exemplo).

Mas com relação a citar vocalistas de rock bons atualmente:
Bruce Dickinson (Iron Maiden)
Andre Matos
Dio
E, de algo fora do metal: Steven Tyler (Aerosmith)

cybx
Veterano
# mai/08
· votar


Chris Cornell não é um exemplo de técnica, mas com toda certeza é um ótimo exemplo de interpretação.

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
????

Essas duas afirmações não combinam... hehehe


Orra, claro que combina

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima

acho o Queensryche uma puta banda!!!

Homem Cueca
Veterano
# mai/08
· votar


Cantante
Não estou questionando o fato de ele ser apreciado. O fato é que ele é ruim mesmo. Se mata pra cantar e o som que sai não tem qualidade.

Não é porque gostam dele que devo dizer que é bom vocalista quando não é.
Tá cheio de gente que gosta de um monte de cantor ruim.


Eu gosto de ver/ouvir ele fodendo com a voz dele. É afinado e pra mim, o resto é "plus" e estilo de cada um.

Citando guitarra mais uma vez; o vibrato do Kirk Hammett é tecnicamente HORRÍVEL, mas eu adoro, me agrada.

Se voce me diz que o Chris Cornell é fraco tecnicamente, tudo bem, vou continuar gostando do que o cara canta do mesmo jeito e vou continuar achando ele PHODA.

Entendes?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Eu acho importante estabelecermos dois polos aqui.

O fato do cantor ter técnica não o torna nenhuma unanimidade e o inverso, segue a linha.

Chris Cornell é ruim tecnicamente, apesar de ter estudado bastante após a saída do Audioslave, que lhe rendeu duas cirurgias em 4 anos. Mas eu, pessoalmente, gosto muito da interpretação dele e do timbre de voz.

Acho que fica a seguinte conclusão: Ninguém precisa ser crucificado por não gostar dele pelo simples fato de achar ruim, assim como ninguém deve deixar de gostar por qqr motivo. A mesma retórica se aplica a mim ou a qqr outro cantor. Gosto é subjetivo e não é passível de contestações, indiferente do argumento.

Aproveitem, leiam isso e opinem: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/186476/p8#5200170

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


Eu gosto de ver/ouvir ele fodendo com a voz dele.

O que é isso? um prazer quase sexual? eheheh.

Se voce me diz que o Chris Cornell é fraco tecnicamente, tudo bem, vou continuar gostando do que o cara canta do mesmo jeito e vou continuar achando ele PHODA.

Entendes


Siiiim.
Eu respondi baseado no título do tópico Que técnica é essa. Analisando esse aspecto é que complica para o lado dele - eu acho.
Mas eu nunca disse pra alguém deixar de gostar do cara por causa disso.

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08
· votar


Cantante


Me corrija se estiver errado (não leio muitos posts neste tópico), mas voce é professor, vive de musica, é um profissional, certo?

Pois bem, o Chris Cornell tambem é, eu acho que voce tem todo o direito de não gostar do video que foi postado, pra falar a verdade a questão nem é essa.

Entenda como uma critica construtiva, mas eu realmente acho um absurdo um PROFESSOR DE CANTO que nunca ouviu falar do Chris Cornell, eu por exemplo, ficaria muito decepcionado em ser seu aluno.

Não tem nada a ver com midia cara, o Cornell é um cara esforçaçado, ja está na ativa tem anos, o cara é um batalhador, ja sofreu varias cirurgias, e NA MINHA OPINIÃO, o minimo que ele merece é um pouco de respeito.

Só rebati a tua critica porque entendo que como profissional, teu adjetivo "coisinha ruim" não soou legal pra mim, se viesse de um moleque qualquer, nem daria repercussão.

Sei que pode estar parecendo papinho de tiete, mas acredite, nem sou tão fã do cara assim, só achei que faltou conhecimento de causa sobre o trabalho do cara (que é bastante extenso e qualificado) e sobrou arrogancia.

Abraços

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Nossa cara! Vocês pelam muito o saco dessa tal de Chris Cornell... aff.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


mas eu realmente acho um absurdo um PROFESSOR DE CANTO que nunca ouviu falar do Chris Cornell, eu por exemplo, ficaria muito decepcionado em ser seu aluno.

Primeiramente se você fosse meu aluno e ficasse decepcionado porque eu nunca ouvi falar de um cantor sem técnica, qualquer que fosse ele, eu ficaria contentissimo se você desistisse e fosse procurar outro professor.
Como alguém pode julgar com esse critério? Se não conhece o cantor que eu idolatro então não é bom?
Que tipo de visão é essa?
Eu tenho um aluno que não sabe quem é Placido Domingo e aí? Paro de dar aula pra ele?

o Cornell é um cara esforçaçado, ja está na ativa tem anos, o cara é um batalhador, ja sofreu varias cirurgias, e NA MINHA OPINIÃO, o minimo que ele merece é um pouco de respeito.

A mim não interessa esse tipo de questão, se ele é esforçado ou não, etc. Todo mundo que está batalhando na música se ferra de alguma maneira, então ele não é o único.
A questão aqui é que o tópico fala sobre técnica e nisso o cara é ruim, por isso mesmo deve ter feito as tais cirurgias.
Não posso usar um cara desse como exemplo DE TÉCNICA!

Sei que pode estar parecendo papinho de tiete, mas acredite, nem sou tão fã do cara assim, só achei que faltou conhecimento de causa sobre o trabalho do cara (que é bastante extenso e qualificado) e sobrou arrogancia

Para mim parece papo de tiete. Quanto a arrogância, não concordo. Acho que tem que saber separar as coisas e não se doer tanto por uma análise puramente técnica, que era a proposta do tópico.

Eu pessoalmente não gosto desse negócio de ficar adulando as pessoas, prefiro comemorar as minhas conquistas e não a dos outros, por isso não sou fãzoca de ninguém.

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


Calma, pessoal! Daqui a pouco isso aqui tá parecendo mais um daqueles tópicos "slash x malmsteen" do fórum de guitarra! :P

Na minha opinião, temos três pontos de vista distintos aqui: 1) o dos que estão analisando o vídeo pelo aspecto puramente técnico; 2) os "tietes", que não admitem críticas; e 3) os que, embora admitam as falhas técnicas e entendam as críticas, continuam curtindo o som do cara.

Acho que os três têm seus méritos, mas uma coisa é fundamental: respeito pela opinião do outro.

Outra coisa: ao postar esse vídeo no fórum de canto, foi aberta a oportunidade para o pessoal criticar o lado técnico, que, NA MINHA OPINIÃO, falta no Cornell - porque se tivesse, não teria que ter passado por duas cirurgias, correto? Um dos pilares da técnica vocal é a saúde. Se não era para ter uma análise mais técnica, isso deveria ter sido postado no "Música em Geral", certo?

Mas não é por isso que deixo de curtir o som que o cara faz, e deixo de respeitar todas as opiniões (contrárias ou não a minha).

João Ferr
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, é por essas e outras que esse fórum está bem pouco frequentado. Eu mesmo passo por aqui quase todos os dias e nem tenho ânimo de comentar nada. Só tem soberba e arrogância de tudo quanto é lado...

Em primeiro lugar, TÉCNICA é o procedimento que desenvolvemos pra fazer alguma coisa. Isso do cara de rasgar a voz é uma TÉCNICA que ele desenvolveu pra cantar assim. Ele escolheu isso e acho que deve ser bem feliz por isso... Essa póde não ser uma técnica que consta nos cursos de canto lírico ou popular do mundo, mas é uma técnica do cara. Não confundam o significado da palavra. Quer outros exemplos de técnica? Os agudos roucos do Steven Tyler, os rasgados do Sebastian Bach, a jeito inteiro de cantar do Sammy Hagar, a voz de estridente do Axl Rose... É tudo técnica, cara. Inquestionavelmente e nada que alguém fale aqui vai mudar isso (aliás, estou sendo arrogante também).

A cada dia que passa esse fórum tem mais pessoas recalcadas, que só sabem falar mal do trabalho dos outros, sem se dar ao trabalho de ao menos conhecer o trabalho dos caras.

Já que estamos numa discussão dessas, ainda vou adicionar mais duas coisas. Não é todo mundo que pode cantar, pode-se aprender em aulas as ditas "técnicas vocais", mas cantar é com a alma, não é com a garganta, o diafragma ou o esfíncter. E outra coisa: também não é todo mundo que pode chegar num patamar que está o Chris Cornell por exemplo. Têm que ter um algo a mais, cara. Até por isso, ninguém aqui está lá...

EM TEMPO:
AFIRMAÇÃO: Eu pessoalmente não gosto desse negócio de ficar adulando as pessoas, prefiro comemorar as minhas conquistas e não a dos outros, por isso não sou fãzoca de ninguém.
CONTRADIÇÃO: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/172572/

Não é vergonha ser fãzoca, ok?

Abs.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


João Ferr
Não é todo mundo que pode cantar, pode-se aprender em aulas as ditas "técnicas vocais", mas cantar é com a alma, não é com a garganta, o diafragma ou o esfíncter.
Concordo!!!! \0/

também não é todo mundo que pode chegar num patamar que está o Chris Cornell por exemplo. Têm que ter um algo a mais, cara. Até por isso, ninguém aqui está lá...
Discordo!!!!

Acho que esse papo já deu, né gente. Eu, depois de ver tanta gente defendendo o trabalho do cara, fui conhecer mais um pouco sobre o Cornell. O cara realmente manda bem e merece ser respeitado. Porém, continuo não gostando dele. É questão de gosto pessoal mesmo, viu galera.

Quanto ao Cantante, eu pediria que vcs tentassem compreender. Ele é do tipo purista, conservador, em outras palavras. Ele gosta de canto lírico e das técnicas apuradas e adjacências. Vamos respeitar opnião do cara pois a cabeça dele é formada dessa maneira.

Eu estou com todos. Pra mim, todos tem razão.
Abraços.

Wrvieira
Veterano
# mai/08
· votar


SylvioLima
Quanto ao Cantante, eu pediria que vcs tentassem compreender. Ele é do tipo purista, conservador, em outras palavras. Ele gosta de canto lírico e das técnicas apuradas e adjacências. Vamos respeitar opnião do cara pois a cabeça dele é formada dessa maneira.

Que é isso, o cara curte Queensryche! Gente finíssima! hehe

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Chris Cornell ta que é o Slash do forum de canto hehe

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Wrvieira
É que o vocal do Queensryche é foda mesmo! Além de ter técnica... esse sim merecia todo o 'pelasaquismo' que esse Cornell tá levando...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


João Ferr

Admiração é diferente de ser fãzoca. Ficar achando que tem "intimidade" com o artista, essas coisas.


A cada dia que passa esse fórum tem mais pessoas recalcadas, que só sabem falar mal do trabalho dos outros, sem se dar ao trabalho de ao menos conhecer o trabalho dos caras.

Será que tenho que fazer um desenho? Já ouvi o sujeito e a opinião não mudou.
Agora é realmente um saco ter que aguentar gente que fica se babando e se doendo por um cantor que nem sabe que ele existe.
Vc tem alma de torcedor fanático de futebol? Eu não.

É muita burrice confundir opinião embasada (conheço bem a área) com arrogância.

Onde está a arrogância em dizer que alguém não é bom cantor?
Se eu falar que a Sandy canta bem tá cheio de fãzoca que vai encher o saco não vai? Mas isso muda o fato de ela não ser boa cantora? mesmo que faça sucesso?

É engraçado isso. Se vc analisa alguém tecnicamente (coisa que vc não sabe o que é, pelas coisas que escreveu) sempre tem um para vir com essa conversinha de arrogância. Falam isso só porque sabem que sou professor de canto. Se eu não soubesse nada do assunto ninguém ia dizer isso.

Qual é??

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


SylvioLima

Wrvieira
É que o vocal do Queensryche é foda mesmo! Além de ter técnica... esse sim merecia todo o 'pelasaquismo' que esse Cornell tá levando...


Palavras sábias!!!

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Como diria o grande provérbio chinês:

"Não confunda a grande obra do mestre Picasso com a grande pica do mestre de obras"

João Ferr
Veterano
# mai/08
· votar


Cantante

A cada dia que passa esse fórum tem mais pessoas recalcadas, que só sabem falar mal do trabalho dos outros, sem se dar ao trabalho de ao menos conhecer o trabalho dos caras.

Será que tenho que fazer um desenho? Já ouvi o sujeito e a opinião não mudou.


Essa não foi diretamente pra vc, mas se a famosa carapuça serviu, paciência

Admiração é diferente de ser fãzoca. Ficar achando que tem "intimidade" com o artista, essas coisas.

Ninguém aqui tratou o cara com intimidade, assim como vc faz com o Pavarotti ou qualquer outro, demostraram admiração pelo trabalho do cara.

Agora é realmente um saco ter que aguentar gente que fica se babando e se doendo por um cantor que nem sabe que ele existe.
Sentimento de admiração esse que vc certamente nunca vai despertar em ninguém.

Vc tem alma de torcedor fanático de futebol? Eu não.
Que pena! Perde uma das paixões mais deliciosas da vida que é ir a um estádio de futebol torcer pelo seu time!

É muita burrice confundir opinião embasada (conheço bem a área) com arrogância.
É arrogância chamar qualquer coisa de burrice.

Onde está a arrogância em dizer que alguém não é bom cantor?
Aqui:
Olha....que coisinha ruim!

Se vc analisa alguém tecnicamente (coisa que vc não sabe o que é, pelas coisas que escreveu) sempre tem um para vir com essa conversinha de arrogância.
Vc é que está tendo uma certa dificuldade de entender o termo "técnica"... E, cara, vc nem me conhece pra falar sobre o que eu sei ou deixo de saber...

Falam isso só porque sabem que sou professor de canto. Se eu não soubesse nada do assunto ninguém ia dizer isso.
As pessoas são tratadas de acordo com as suas atitudes, sejam elas professoras de canto ou qualquer outra coisa... E aliás, ser professor de canto pra mim não significa absolutamente nada. Já vi muito professor de canto falando merda.

Qual é??
"Qual é?" digo eu! Frequento esse forum ha muito mais tempo que vc, já aprendi muito aqui, já falei muita merda, já falei coisa certa tb, já vi o forum definhar e ressurgir, já dei muito esporro... e vc, o q é? Um carinha sem admiradores que vem pra cá tentar ser rei? Tripudiar com seu enorme conhecimento em canto lírico? NÃO F***...

Ed_Vedder
Veterano
# mai/08 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


De minha parte caso encerrado, todos ja deram as cartas, e todo mundo adjetivou: pela saco, coisinha ruim, tiete, arrogante...

Com certeza, esse tópico não vai servir pra nada, que não seja descobrir novos idiotas no FCC.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


João Ferr

Você é uma comédia cara.

Sentimento de admiração esse que vc certamente nunca vai despertar em ninguém.

Certamente não tenho nenhuma preocupação com isso. Que bobagem vc escreveu.

e vc, o q é? Um carinha sem admiradores que vem pra cá tentar ser rei? Tripudiar com seu enorme conhecimento em canto lírico? NÃO F***...

Tripudiar só na sua cabeça! O meu enorme conhecimento como vc diz é de canto e não só de canto lírico.
Não seja criança.
Se eu falei mal do trabalho dos outros é dos outros ou do outro e não de você. Vc sim que está se doendo todo por causa de um comentário meu? Tenha paciência, isso é tietagem.

- Goste do que eu gosto senão eu brigo com você! (vc fez bico?)

Me poupe né cidadão.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


Com certeza, esse tópico não vai servir pra nada, que não seja descobrir novos idiotas no FCC.


Novos e velhos.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


È ridículo levarem para o lado pessoal com ofensas e etc simplesmente por vc discordar da opinião alheia.

Tem que todo mundo pensar igual daqui pra frente.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Esse tipo de fanatismo é algo ridículo. Ainda mais quando se trata de um fórum para cantores e não para fans de cantores.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Po... eu acho que o Moderador podia fechar esse tópico né. O clima pesou...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


SylvioLima
Ok.

O clima realmente ser perdeu.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Que técnica é essa (é técnina) (Chris Cornell)