Demo de uma Iniciante - Feel for You - Nightwish

    Autor Mensagem
    Black Velvet
    Veterano
    # mar/08


    Oi pessoal, é a primeira vez que estou postando aqui e estou fazendo isso por ter recebido a "sugestão" de um amigo que fez uma crítica bastante ácida por conta de um show que fiz com meus companheiros de banda. Mas a minha chateação foi o fato dele não ter dito isso pra mim, na minha cara, e por conta de uma rixa com o guitarrista, resolveu colocar a opinião dele em público na internet, me deixando extremamente magoada (e antes que perguntem, o show não foi tão bom quanto poderia ter sido, tivemos vários problemas com som, nervosismo, além de ser minha primeira apresentação ao vivo =P...)

    Esse amigo falou pra postar aqui no fórum do Cifra Club a demo gravada. Então cá estou eu! =P Segundo ele, meu vocal não é lírico (na verdade, nem sei se é mesmo... algumas pessoas falam que sim, outras falam que não... não sou especialista pra julgar e creio que essa música talvez nem seja a ideal para tal análise >.<). Só para constar, comecei a cantar em banda em novembro do ano passado e digo que não vou parar por aqui (há uns anos atrás, cheguei a ensaiar por 3 meses, mas a banda acabou >.<). Estou com aulas de canto marcadas para começar em breve e pretendo me empenhar bastante para melhorar minha performance.

    Quero a opinião sincera de vcs sobre esta gravação. Sei que não está perfeita, mas lembrem-se que sou iniciante e esta gravação foi feita de um take só, pois não tinhamos mais grana pra pagar o estúdio! hauhauhaua \o/

    Bom, pra quem não conhece, a música Feel for You está no álbum Century Child do Nightwish.

    PS. Analisem apenas o vocal feminino, por favor! ^^

    http://www.mp3tube.net/musics/Misfor-Feel-for-You-Nightwish-cover/1305 61/

    Mto obrigada pela atenção pessoal! \o/

    Jeff Loomis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ta legal, percebe-se que falta um pouco de segurança e firmeza, alguns vibratos com oscilação rapida demais e um pouco desordenada... mas no geral acho que vc canta bem e tem futuro sim. Não sei o que seu "amigo" falou de ruim, mas julgando pela demo não tem o que criticar considerando que vc ta cantando em banda ha pouco tempo e não fez aula.

    Absair
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Não sei o que seu "amigo" falou de ruim, mas julgando pela demo não tem o que criticar considerando que vc ta cantando em banda ha pouco tempo e não fez aula. (2)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: membro
    · votar


    Bem, quanto à gravação não vejo nenhuma aberração, a voz tem um timbre bonito, claro que tem que melhorar em vários pontos - todos temos - mas nada que dê motivo a críticas degradantes.

    Agora, show é outra coisa. Não sei o que aconteceu nessa noite, como vc estava, como cantou e nem como é a sua presença de palco.
    Pode ser que o rapaz esteja certo e que tenha sido muito direto, vá saber! Vc tem que levar em conta também que vc pode ter se apresentado pessimamente.

    Mesmo assim, o mundo já viu vários cantores iniciantes serem apedrejados por críticos famosos, que depois caíram do cavalo. Se isso aconteceu com Enrico Caruso e Mario Del Monaco - que mais tarde se transformaram em deuses do canto lírico - imagine se não vai acontecer com a gente?

    O que vc tem que ter em mente é:

    Primeiro - vá até o fim. Estude. Grave suas apresentações em vídeo.
    Segundo - estude canto sim, mas canto lírico. Outra coisa não vai servir ao que vc está querendo cantar.

    184486
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    N ta ruim... vc tem um timbre de voz legal...depois das aulas vai ficar melhor ainda, va em frente!

    Black Velvet
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Oi pessoal, primeiramente quero agradecer aos comentários e a prontidão de todos! =D

    Se me perguntarem o que aconteceu nessa noite, nem sei por onde começar. Realmente eu não estava em ótimas condições. Estava extremamente cansada, estressada e nervosa. O show aconteceu num festival de covers e nessa noite havia 9 bandas. Fomos a 6ª banda a tocar e qdo o show começou sentia minha garganta apertando com sensação de estrangulamento. Fiz alguns exercícios pra aquecimento que um amigo indicou, mas não foi o suficiente. O jeito foi cantar do jeito que estava. =/


    Creio que a presença de palco não tenha sido tão ruim, pois ficamos em 2º lugar em qtdade de votos do público, o que nos garantiu a participação na final que será em agosto.


    Bom, mas é isso aí... os acontecimentos só serviram pra aumentar minha determinação e vontade! ^^

    PS. Sim Cantante, minha vontade sempre foi estudar o canto lírico. Sempre gostei de óperas e tenho como inspiração Montserrat Caballé e Jessye Norman. =)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: membro
    · votar


    PS. Sim Cantante, minha vontade sempre foi estudar o canto lírico. Sempre gostei de óperas e tenho como inspiração Montserrat Caballé e Jessye Norman. =)

    Vozes bem diferentes hein?

    Aproveite esse tempo que você tem até agosto e faça aula de canto lírico já. São poucos meses mas já vão fazer uma diferença. Dependendo de você, talvez uma grande diferença.

    Não perca tempo. Cada minuto sem estudar é um minuto perdido.
    Com a voz que você tem pode papar essa final.

    Black Velvet
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cantante
    Vozes bem diferentes hein?

    É que graças a elas eu comecei a gostar e admirar ópera =D

    A Montserrat me encantou qdo lançou o cd Barcelona junto com o Freddie Mercury (que admiro desde pequena ^^)... Minha mãe comprou, então escutei e virei fã =). Graças ao encarte, comecei a checar as óperas que ela tinha participado e assim me apaixonei pelo gênero =)

    Já a Jessye Norman, foi qdo assisti A Valquíria na casa de uma amiga. O pai dela tinha uma coleção de Cds-videos e vhs enorme... Cheguei na casa dela e estavam assistindo. Acabei nem indo pra piscina com minha colega, fiquei na sala, hipnotizada. A Jessye me impressionou de primeira... me deixou boquiaberta msmo! Uma cantora negra, de voz belíssima, performance majestosa e interpretando Wagner divinamente! Definitivamente deve ter feito o homem se remexer dentro da cova! Não teve jeito... virei fã dela na hora! XD

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Black Velvet
    Aracaju? Conhece o Marcus Vinnas?

    Grande pessoa e músico.

    :)

    PS: Ouvirei, assim que tiver um tempinho pra baixar...

    Amok
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Black Velvet
    Gostei de seu timbre, lembra um pouco o da lendária Annie Haslam. Não tenho criticas a fazer sobre a sua participação na demo. Mas show é show, e nervosismo pode acabar com tudo.
    Passa o línk da crítica do teu amiguinho.
    Ah, e manda o vocal masculino de tua banda ter umas aulas, senão diga adeus ao prêmio do festval.

    [ ]´s

    Black Velvet
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Black Velvet
    · votar


    Christhian
    Aracaju? Conhece o Marcus Vinnas?

    Não o conheço pessoalmente =P... só de vista. E todo mundo que curte Rush aqui em Aracaju o conhece! =D Guitarrista da Hemisférios, uma excelente banda cover de Rush (nem precisa dizer que toca mto né? =P)! Mtos amigos já me falaram q ele é gente boa d+ da conta. ^^

    PS. Não deixe de escutar, assim que o tempinho aparecer! =D

    Amok
    Gostei de seu timbre, lembra um pouco o da lendária Annie Haslam...

    Eu já tinha ouvido falar da Renaissence, mas nunca tinha escutado suas músicas. Por curiosidade baixei um cd deles ao vivo. Rapaz, mto obrigado aí pelo comentário, a mulher tem uma voz maravilhosa! XD Creio que o caminho pra conseguir cantar nesse nível vai ser meio longo (põe longo nisso huahuauhahuahua).

    Mas é isso aí, toda longa jornada começa com um passo, não é mesmo? =D

    Mas show é show, e nervosismo pode acabar com tudo.

    Nervosismo, estresse e cansaço... >.< ... Nem me lembre!! XD

    Passa o línk da crítica do teu amiguinho.

    A crítica foi apagada... Por conta da rixa que houve entre o guitarrista da minha banda e meu amigo e de toda repercussão que se sucedeu, o promotor do evento apagou os comentários e ameaçou desclassificar quem voltasse a tocar no assunto. Em minha opinião foi até melhor, pois essas coisas começam pequenininhas e acabam virando uma avalanche! A única crítica que ele fez em relação a mim, foi a de que meu vocal não era lírico (e como não sou especialista não posso afirmar nada... vou deixar pro professor de canto avaliar), mas ao restante da banda, ele desceu madeira msmo. Mas como falei, não me importei pelas críticas e sim pelo "Como eu sou amigo de Limão não ia falar nada, mas agora..." (Limão sou eu tá? =P)

    Nunca dei o direito de ninguém ter 'peninha' de mim... ¬¬ Sou adulta e respeito qualquer crítica, até msmo as mais ácidas! E justamente por ele ser meu amigo é que teria que dizer isso na minha cara, assim como um outro amigo meu fez no dia do show. E temos consciência de todas as falhas cometidas durante a apresentação e além do mais, errar faz parte do processo de aprendizagem (só não é legal persistir nos erros né? =D)

    Mas gostei da sugestão dele de postar neste fórum, pois as críticas do pessoal daqui são bastante construtivas (bem mais construtivas que a dele! XD huahuahuahua). Pena que eu não conheci esse fórum antes... mas já diz o velho ditado: Antes tarde do que nunca!

    Ah, e manda o vocal masculino de tua banda ter umas aulas, senão diga adeus ao prêmio do festval.

    Bom, posso dizer que o vocal dele já teve uma evolução. A demo foi gravada ano passado e nos ensaios recentes todos da banda notaram a mudança tb... Eu costumo dizer que ele é um diamante bruto, só está precisando ser lapidado (e eu tb =P) e o bom é que ele tem consciência de que precisa das aulas (assim como eu XD).

    E a gente está nesse festival por farra msmo... só o fato de estar entre os finalistas e ter a chance de fazer um show condizente com a nossa real capacidade já é o suficiente... mas se ganharmos, não acharemos ruim! =P




    Agradeço novamente a prontidão de todos aqui! Vcs sim são críticos construtivos! hauhauhauhauh XD

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Black Velvet
    bom vou ser sincero
    não gosto mto da música, então não me empolga muito hehe


    Mas a sua linha vocal está boa sim, achei bem legal.

    Fora isso não tenho o que comentar, não sei o que esse seu amigo quis dizer com vocal "lírico" e você já pretende fazer aulas, se houve alguma falha muito grande na apresentação, com certeza com as aulas e estudo isso vai se resolver.

    Boa sorte ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demo de uma Iniciante - Feel for You - Nightwish