【FIXO】 Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso

Autor Mensagem
Dan_GuitarxD
Veterano
# jul/11
· votar


entendi, pretendo fzr aula de canto qdo terminar a maldita escola.

vlw mesmo AnaClara.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Dan_GuitarxD

Diponha ^^

Nilton Rafael
Veterano
# ago/11
· votar


alguem ai tem alguma gravação usando o tal drive porque eu não sei cantar e to curioso pra saber se ele é tão legal que tanta gente se arrisca para faze-los de forma amadora =D

g.m777
Veterano
# ago/11
· votar


ae...se poder e estiver ao seu alcançe, pode me dar algumas dicas de como executar um bom vocal gutural e rasgado, os riscos e tudo mais.
valeu...

johnnyalves
Veterano
# out/11
· votar


como os rockeiros de Metal ,conseguem cantar daquele jeito,tem alguma tecnica ou já nasceram daquele jeito?

creio eu que tem alguma tecnica.

Leopold
Veterano
# out/11
· votar


tem alguma tecnica ou já nasceram daquele jeito?

As duas coisas.

g.m777
Veterano
# out/11
· votar


johnnyalves
é uma espécie de modulação e sei q o ideal é uma respiração diafragmática...eu até manjo no gutural, mas é algo q precisa ser trabalhado para não causar danos.

mp5
Veterano
# out/11
· votar


obridado

joneskaren
Veterano
# nov/11
· votar


só queria agradecer as putas dicas! muito foda! obrigada!

5 oitvas
Veterano
# dez/11 · Editado por: 5 oitvas
· votar


Tô com uma duvida, tava medindo minha extensão...medi com o piano, o professor disse que medir extensão no piano é medir em notação americana e que no brasil as notas ficariam uma oitava abaixo..

Nos graves peguei D1, C1,E1, B1 e A1...essas foram minhas notas mais graves, A duvida é seguinte essas notas em notação brasileira seriam D0, C0, B0 e A0? ...fiquei na duvida porque já me disseram que não existe esse negocio de "zero", tipo ou é D1 ou é -D1, ajudem aê rsrs.

Tem coisas no canto que ainda não entendo rsrs.

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


aee pessoal...
existe outro tipo de apoio sem ser o diafragmático????quais são??
ouvi falar que o Bruce Dickinson usa um perto da cintura...
é verdade??

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


alguém?

Sand W.S
Veterano
# fev/12
· votar


O amigo, estou com problema eu canto rap, com muita agrecividade e em tom alto, falta-me ar as vezes e depois de 2 levadas minha goela queima minha eu repuxo todos os nervos da face, minha fisionomia fico até meio desfigurada voz sai bem arrastada nas cordas eu as sinto,boto muita imponência no timbre acha impossível fazer um show deste jeito, fico com a voz muito fadigada e desgastada o que preciso fazer para melhorar o desempenho.

Persz
Veterano
# fev/12
· votar


Sand W.S
Aulas, colega! Mas antes disso... maneira aí, vc tá arriscando sua voz demais ao "cantar" assim!

feh_l.j
Veterano
# fev/12
· votar


feh_l.j
Membro Novato # 26/dez/11 01:00
citar

aee pessoal...
existe outro tipo de apoio sem ser o diafragmático????quais são??
ouvi falar que o Bruce Dickinson usa um perto da cintura...
é verdade??

feh_l.j
Membro Novato # 27/dez/11 21:11
citar

alguém?


alguém me ajudacom essa duvida de cima essa de baixo??
ah! eu tenho um teclado... e uso ele para controlar a minha afinação... mas tenho um problema... como eu sei que estou afinado?? existe algum afinador especifico para a voz?
vlw!

Sand W.S
Veterano
# fev/12
· votar


Essa faixa ta bem produzida? http://www.divshare.com/download/16746738-2f3

Leopold
Veterano
# fev/12
· votar


Sand W.S

O que vc está fazendo vai simplesmente acabar com a sua voz e bem rapido.

feh_l.j

Aula. Somente aula.

Serve pra vcs dois.

TeoBard
Veterano
# mar/12
· votar


Bem eu gosto muito de cantar porém nunca fiz aula de canto (apenas violão), infelizmente na minha cidade eu não conto com bons professores de canto e pelo que andei vendo (lendo) e de vital importancia o acompanhamento de um professor, gostaria de saber se a unica opção e realmente o professor e também como posso avaliar a capacidade didatica do meu professor.

Uma segunda duvida, eu tenho um desvio de septo('leve'), gostaria de saber se ele pode trazer limitações na hora do canto e se tem como impedi-las.

Obrigado.

jaimuller
Veterano
# mar/12
· votar


muiiitooo legal parabens pelo topico,legal mesmo.

Leopold
Veterano
# mar/12
· votar


TeoBard

A única opção é o professor sim e quanto à avaliar, tem que ser pelo método simples de ver se em 2 ou 3 meses você já sente alguma evolução, ou seja, alguma coisa tem que ficar mais fácil de conseguir fazer do que antes. Não dá pra fazer muito mais que isso porque um iniciante não tem informação suficiente para poder questionar.
Quanto ao desvio de septo, muita gente tem e não interfere em nada - salvo fosse algo de maiores proporções - mas aí vc vai lá opera e pronto.

TeoBard
Veterano
# mar/12
· votar


Obrigado Leopold, vou ver se entro na aula aqui pra ver se noto alguma diferença.

AceFrehley
Veterano
# jun/12 · Editado por: AceFrehley
· votar


Galera, estou com uma duvida, se eu ser diciplinado, não passar dos limites, e fazer o correto que esta nesse tópico, em outro tópico bom e video aulas, solfejando junto com a guitarra e tal, consigo cantar bem?
Porque eu realmente não disponho dinheiro para aulas, e tenho bastante vontade de cantar...
Grato =)

gravity
Veterano
# jun/12
· votar


AceFrehley
Acha seguro aprender a dirigir sem instrutor, apenas com aulas do youtube e textos? É igualzinho...Pode rolar, mas sua chance de dar errado é altíssima.

metal.music
Veterano
# jun/12 · Editado por: metal.music
· votar


Christhian
Sua voz é incrível mano, é o primeiro brasileiro (talvez não) que eu vejo cantar dessa forma e é ótimo saber que você é de sp também.
Qualquer coisa me da aula depois?
Pago bem ;)
Aproveitando espaço aqui, será que você ou alguém poderia me explicar por quê eu não consigo cantar sozinho sem acompanhamento musical?
Quando estou com minha banda eu canto até bem, mas não sou profissional ainda.

bruno.pdias
Veterano
# jul/12
· votar


metal.music

Aproveitando espaço aqui, será que você ou alguém poderia me explicar por quê eu não consigo cantar sozinho sem acompanhamento musical?

Cara, isso provavelmente é falta de treinar o ouvido, assim como tem muito guitarrista que toca bem, tem agilidade, mas não consegue tirar músicas de ouvido ou afinar sem a ajuda de um afinador.

Talvez tbm vc tenha vergonha de cantar sem um acompanhamento, afinal sua voz é alvo de 100% das atenções. Cantar "a capella" precisa realmente de um ouvido treinado e muita confiança.

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Li isto e cheguei a uma conclusão, há muita coisa para aprender... nem eu tinha ideia que o canto fosse tão complexo, com as respirações... impostação, etc...
Demasiado complicado para fazer sozinho... me digam... até começar o curso devo parar completamente ( para poupar as pregas vocais, que se podem estragar devido a treino incorreto? ), ou treinar um pouco?

Ismah
Veterano
# ago/13
· votar


Como saber se a 2ª voz é "por cima" (mais aguda) ou "por baixo" (mais grave) que a 1ª?

Carol.ev
Membro Novato
# out/13
· votar


Mas pra classificar a voz não basta saber só a tessitura vocal né? A minha é só E3 - F#4. Não faço aula de nada e minha voz é horrível, mas a curiosidade... Não alcanço graves de jeito nenhum, nem aquele o "you ARE (grave) the only exception" do paramore eu consigo fazer, não é que minha garganta dói, é que a nota simplesmente não sai de jeito nenhum. Mesmo assim eu não acho que eu seja soprano, minha voz não é fina...

GersonM
Membro
# out/13
· votar


Carol.ev

Classificação vocal, dependendo da pessoa é algo demorado para descobrir. Só com informações de alcance de notas não dá pra saber.

Carol.ev
Membro Novato
# out/13
· votar


Do 2 ao 6 são os conhecimentos fundamentais? São os primeiros a serem ensinados em uma aula de canto, antes mesmo de colocar os alunas pra cantar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso