Aprender a cantar afinado?

    Autor Mensagem
    Victor Maia
    Veterano
    # mar/08


    Eu quero aprender a cantar afinado, e preciso muito da ajuda de alguem! Vou tentar postar exatamente o que eu sei, espero que com isso alguem saiba o melhor jeito de me ajudar!

    Primeiro, eu sou muito desafinado. As vezes eu percebo, mas vezes eu acho que estou afinado e não estou.

    Também tenho uma estranha dificuldade em ouvir o som da minha própria voz. As vezes eu penso que estou cantando de um jeito, e quando vejo uma gravação, é de um jeito completamente diferente.

    Eu até tenho um método pra cantar afinado:
    Existe um programa chamado "Better Ear". Esse programa pega o som do microfone e diz que nota está sendo cantada. Então eu tiro a melodia da música que eu quero cantar no violão. Decoro as notas, e depois eu canto, usando o programa para cantar as notas certinhas.

    Com isso conseguí cantar afinado uma musica inteira (menos uma pequena parte que eu não consegui tirar no violão). Mas será que esse método pode me prejudicar no futuro? Se eu praticar assim todo dia, conseguirei cantar afinado sem o programa?

    PS: eu sei que tem muitos topicos sobre afinação, mas eu naum sei se eles podem ajudar a mim... afinal cada caso eh um caso ne? Espero que este topico nao inflinja nenhuma regra caso contrario me desculpem!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Eu sei um jeito de mudar isso velho: Aula.

    Realmente existem 1.000.000 de tópicos sobre afinação, não há nada de diferente do seu caso e partindo disso, seu tópico fica fora das regras. Não existe nenhuma maneira mágica de se aprender a cantar, só com aulas.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Aprender a cantar afinado?