Inciante em aulas de canto

    Autor Mensagem
    aconstantino
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal, tudo bem?

    Estou iniciando em aulas de canto, na verdade fiz apenas três aulas.... Tenho evoluído legal, mas tenho percebido algo estranho....

    Começamos com the scientist do cold play, pois ele tinha colocado para ver eu cantar e no fim agente acabou tentando desenvolver esta música mesmo, apesar de meu professor ter dito que é uma música difícil para começar. Algumas partes da música, onde tenho que alcançar uma notas como em "Nobdy said it was easy", não estou fazendo falsete, então tenho que forçar um pouco para alcançar a nota... Só que quando saí da aula, senti algo estranho na garganta, apesar de não estar rouco nem alterar a minha voz, mas sinto como se estivesse algo na minha garganta que estivesse "ralada"...

    Não conversei com meu professor ainda sobre isso....

    mas o que vocês acham disso?

    Wrvieira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    aconstantino

    Cara, isso tá errado. Deve ser a falta de noção de apoio que está fazendo vc forçar a laringe. Fala com seu professor sobre isso. Não conheço esse som do Coldplay, mas talvez seja melhor vc seguir o conselho do seu professor e partir pra algo mais simples por agora...

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/08
    · votar


    apesar de meu professor ter dito que é uma música difícil para começar.

    Nunca vi professor nenhum passar uma música difícil "para começar". Não faz sentido.


    na verdade fiz apenas três aulas.... Tenho evoluído legal

    Meio cedo não acha?

    Basicamente, vc deve saber que forçar é errado. E quem deve controlar isso é vc. Se sente que está forçando, não faça a nota ou a passagem da música. Deixe para fazer isso daqui um tempo, qdo estiver mais solta a voz. Não cante a parte mais difícil. Agora não precisa.

    dedocarlos
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    de fato... cedo demais pra forçar, seu professor saberá o limite, pergunta, ele num percebeu que vc forçou?! ele já ensinou apoio?! se não??! espere que ele irá ensiar logo (acho), pergunte a ele sim, ele deve saber de tudo..

    como meu professor diz: "nos somos os médicos da voz..."

    enton...conte tudo...

    cybx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Palpite: seu professor é ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inciante em aulas de canto