Equipamento para vocal.

    Autor Mensagem
    marlonfa
    Veterano
    # fev/08


    Bom pessoal, gostaria novamente da ajuda de vcs, eh sobre equipamente de som para voz, gostaria de lembrar q ja procurei outros topicos, mais no final de td o assunto central foge, e nada se resolve, entaum gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito disso:

    Bom, eu tenho uma mesa da staner de 8 canais, gostaria de ligar um microfone da shure sm58 nela e mais uma potencia e uma caixa passiva.
    A questao eh, qual a potencia q devo comprar e qual caixa passiva?
    Não manjo de voz, quero comprar pq estou montando uma banda e quero deixar os equipamentos no jeito, valendo lembrar q esse equipamento eh soh para fazer ensaios e showzinhos, vlw pessoal. xD

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marlonfa

    Conselho: Não economize na potência a nas caixas.

    Como você vai usar em ensaios E em shows você vai ter que deslocar o equipo, então eu usaria caixas ativas BOAS. Tem umas da JBL, as EON, que matam a pau.

    Se a grana estiver curta e vc tiver que partir para nacionais, tem as famosas LEACS... Vão quebrar o galho, eu tenho uma que uso como retorno... Já queimou falante e tive que trocar, mas até que engana bem.

    Só lembre sempre que caixa nacional é lixo, só existe 1 fabricante de auto-falantes nacional que é bom, mas infelismente ele não faz auto-falantes voltados para potência.

    marlonfa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E ai shoyoninja, obrigado pela dica, vc acha mesmo q uma ativa seria mto melhor?

    Certo, e qtos watts vc acharia legal? kra, aki na minha cidade a vizinhança eh foda, hehe a gente ensaiava na casa de um amigo meu, com um cubo de 45watts, outro de 60 watts, e um de 15watts só só para ligar um cd player, todo santo dia a policia baixava la, huhauah

    Entaum minha duvida ficaria nesse sentido, se eu compro um ampli ativo, ele ja vai vir com sua potencia, ou seja, ele naum vai dar mais q akilo, se eu compro uma potencia de 100watts por exemplo ela vai mandar de 100 pra baixo, e um ampli ativo de 100 watts eh kro pra kralho xD

    MInha intenção era de comprar uma potencia e uma caixa passiva, e qdo precisasse mandar som, a potencia mandaria, saca?

    Eu acho q uma potencia e mais uma caixa passiva seria mais barato do que uma ativa de por exemplo 100watts, me corrija se eu estiver errado.

    Vlw pela ajuda xD

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    marlonfa
    Falei das caixas ativas pela praticidade.

    Ficar carregando potência e cabos para ligá-los é um saco.

    Não acho que fica mais barato não, fica mais barato se você montar um sistema de pior qualidade que a caixa ativa.

    Essa questão dos watts que você falou... Não entendi nada... A caixa ativa nada mais é que uma caixa com módulo de amplificação, elas tem controle de volume também. Aliás, não sei como você trabalha com isso, o melhor é deixar a equalização da potência flat e o volume no máximo (0dB) e controlar tudo pela mesa de som.

    MUITO cuidado com essas especificações de caixas ativas. Watts RMS geralmente não querem dizer absolutamente nada. Procure a potência elétrica dos amplificadores. As EON da JBL usam 125W para o Woofer e 50W para o Driver, as especificações indicam 300 RMS. É MUITO MUITO MUITO alto.

    Uma LEAC de 300 RMS começa a ter distorção e perder frequências bem antes de chegar no mesmo nivel de pressão sonora que uma EON aguenta na boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para vocal.