Equipamento para voz (ensaios e pequenos shows)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal!!

    Tenho uma banda (sou baterista) e agente está atrás de montar um pequeno setup pra ensaios e pequenos shows. Pensei numa mesa pequena com efeitos e amplificada + uma caixa passiva. Perguntas:

    1) Quantos canais tem esta mesa? Foi a menor mesa com efeitos que eu achei. Preciso de no mínimo três canais.
    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=265058

    2) Se eu ligar os microfones na mesa e a saída dela na caixa passiva dá certo? Ou eu precisaria de uma potência?

    3) Qual é a potência suficiente para essas aplicações? 200W dá?

    Valeu pessoal!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ah, uma caixa passiva que eu achei:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=88350&idDept=80

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, eu uso um setup como esse que vc quer montar...essa mesinha que vc postou não é amplificada. A mesa que é uso é uma bem simples da NCA, com 6 canais e tem delay. Dae ligamos ela direto numa caixa passiva. Ela manda 180 watts e usamos só pra vocais. Com essa mesa, 1 caixa passiva de 20watts e os amplis das guitarras e baixo, mais a batera acústica, conseguimos ensaiar na boa e tocar em lugares para até umas 100, 150 pessoas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ricardo Voodoo
    Só esclarecendo. As alternativas são:
    - mesa não amplificada + potência + caixa passiva
    - mesa amplificada + caixa passiva
    - mesa não amplificada + caixa ativa
    Certo?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ah, quanto à mesa não ser amplificada, o que seria então os pré-amps dela? No texto sobre o produto fala:

    "2 Pré-amplificadores para microfones transistorizados XENYX únicos entre os pré-amplificadores encontrados no mercado."

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    As opções que vc colocou são corretas...os pré-amps são para os microfones...basicamente amplia o sinal do microfone antes de entrar na mesa...mas não tem nada haver com a amplificação de saída não.

    Tripazonga
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bah cara minha banda ta pensando em fazer um troço desse tbm, mas eles queriam comprar um mixer em vez da mesa e duas caxas gigantonas la ia sai uma paulada nos cornos...
    axo q nao precisa neh, eh mais pra insaio, qse nao fazemos shows pois somos mto ruins...

    Ricardo Voodoo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mixer e mesa é a mesma coisa...

    cybx
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tripazonga

    qse nao fazemos shows pois somos mto ruins...

    Po velhao, acredita mais, rs...

    Frusciante_Jhon
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    sahuhuasas...eh verdade...pensa grande cara!!!

    estuda q o negocio começa a esquenta!!!

    Amok
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    Eu uso mesa não amplificada + caixas ativas. Acho que é a melhor relação custo beneficio, a menos que você encontre um power usado em bom estado. Se a banda tiver somente um vocal (sem backing) e não tiver tecladista, que tal uma caixa ativa sem mesa e sem nada ? Claro que um prezinho melhora muito o som, mas mesmo sem o pré, já dá pra brincar.
    Agora, se o custo não for assim tão importante, o melhor é fazer tudo modular: Mesa não amplificada (com prés; os Xenyx da Behringer quebram o galho mas não duram muito...)+ power+ caixas passivas.

    [ ]´s

    KeyboardMaster
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ja aproveitando o embalo: o que vocês acham dos pedais/pedaleiras pra voz? pra controle de reverb, overdrub, delay......

    Minha banda tem uma mesa com efeitos, mas é horrivel pois no meio dos shows tem que ficar correndo pra mesa pra ligar e desligar os efeitos.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para voz (ensaios e pequenos shows)