porque falar mal de outros cantores?

    Autor Mensagem
    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Felipe_MP


    galera do tópico de canto, foi bom zuar vocês no tópico do belo, hehehhe

    mas o q mais me chamou atenção é que vocês parecem que gostam de se vangloriarem, acho isso errado, o pessoal la do TECLADO e do VIOLÃO não são assim, acho que devemos nos ajudar, e em fim respeitar a opinião do outro.

    Mas mesmo assim um abraço pra vocês, sei que aki só tem fera, e é por isso que tb estou no cifraclub, um dia cantarei como vocês, esperem só. hehehhe

    abraços caros colegas.

    maggie
    Veterana
    # jan/08
    · votar


    Você está falando de alguém especificamente, ou é no geral mesmo?

    Leve em conta que os vocalistas das bandas sempre tem o maior ego, e isso com certeza reflete no fórum.
    =)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    foi bom zuar vocês no tópico do belo
    acho que devemos nos ajudar
    respeitar a opinião do outro.
    Essas frases não são compatíveis.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    Bom, nunca me vangloriei de nada, acho que sou muito ruinzinho ainda e mesmo SE eu aprender alguma coisa acho que ficar pagando de bom não serve para nada.

    Quanto a respeitar opinião. Acho ótimo.

    Mas existem coisas onde não existe opinião. Existe o que é verdade e o que não é.

    No fórum de teclado se um cara entrar e dizer que um tecladista que você sabe que é horrível e que não tem técnica nenhuma é bom e ainda falar que deveriam usá-lo como exemplo você vai atestar? Acho que isso tem sim que ser respondido na lata mesmo e sem frescura.

    Ou então no de violão, se eu entrar lá e dizer que guitarristas tem uma técnica muito mais apurada e que se aplicada ao violão se mostra muito superior ao que eles usam, o que vão me falar? "Ahh respeito sua opinião???" Vai nessa.

    Canto não é questão de opinião, é como estudar qualquer outro instrumento.

    Existem lugares onde é tratado como opinião sim! E nesses você vai encontrar dicas ótimas, como por exemplo tomar uma "pinguinha com gengibre" pra aquecer a voz :P

    maggie
    Meu ego não é assim não, mas sou tão lindo! que que vou fazer?
    HAUIHAUIAHUIAHUIAHUIHAI

    Felipe_MP
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    maggie

    Com certeza, esses cantores com muito ego, uff! chega a ser engraçado, eles se acham, mas tudo bem, cada um na sua né.

    SylvioLima
    Você pegou frases separadas de um tópico meu, assim nada faz sentido mesmo, mas amigo tudo o que falei tem sim sentido, foi realmente bom zuar os caras lá no tópico CONTRA o Belo (gosto da voz dele, como tb gosto do Péricles do exaltasamba, tb gosto do cara da banda Rosa de Saron entre outros) existem muitos cantores bons, uns fazem sucesso e outros não, mas não é isso que qualifica ser bom ou não, mas me falar que um cara faz sucesso e não tem talento é brincadera né; mas tudo bem, opinião de cada um deve ser respeitada.

    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    mas me falar que um cara faz sucesso e não tem talento é brincadera né
    Posso provar que um cara pode fazer sucesso sem ter nenhum talento.

    Por acaso vc já ouviu falar em um tal de Felipe Dylon? Kelly Key?

    Bom... que eu saiba... esses dois fizeram muito sucesso como cantores... mas além de não serem compositores e não tocarem algum instrumento... cantar é o que eles menos fazem. O corretor de voz canta para eles.

    O que vc tem a falar sobre esses dois?

    Bruno Floyd
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP

    porque falar mal de outros cantores?

    porque é muito massa!!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    Você não tem a menor noção do que está falando.

    Eu li a sua postagem e você quis colocar um cantor que não tem nenhuma noção técnica como se ele fosse alguém a ser levado como exemplo.

    Vou repetir o que escrevo em vários tópicos: Ninguém é obrigado a gostar ou deixar de gostar de um determinado cantor por que ele tem ou não tem técnica, isso é ridiculo. Eu, por exemplo, AMO o Ozzy e ele não entende duas virgulas consecutivas de técnica vocal. E vou mais além: Acho a voz do Ozzy estranha e tosca, mas totalmente NECESSÁRIA ao Black Sabbath, talvez mais do que a do Ronnie James Dio, que é monstruosamente técnico.

    Você consegue separar isso? Gosto de Fato? Quando alguém dizer que o cantor que você AMA, no caso o Belo, não tem técnica, isso não significa que está pessoa está menosprezando o cantor. Esse é um fórum de Canto e, não sei se vc percebeu, o assunto é exatamente esse. Se quiser discutir o seu gosto musical de maneira mais ampla, tem um fórum chamado Música em Geral, onde qualquer intolerância quanto ao gosto musical de qqr usuário não é aceita, pois naquele lugar em específico, não se fala exatamente da técnica de fulano ou beltrano.

    Se quiser frequentar o fórum de canto, considere a possibilidade de descobrir que seus ídolos não são uma primasia técnica. E entenda que você não precisa arrancar o pôster do Belo da sua parede por causa disso. Esse fórum só tem o nível que tem, justamente pelo fato das pessoas que comentam jamais fazerem isso na base do 'achismo' ou do gosto pessoal. E não é por que o 'gosto' pessoal de um ou outro foi contrariado que isso vai mudar. É necessário saber separar, como TODOS os assíduos sabem.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Felipe_MP
    mas o q mais me chamou atenção é que vocês parecem que gostam de se vangloriarem
    Mas nisso vc tem toda a razão!!!

    Eu, por exemplo, sou 1000X (se tratando de técnica de canto) melhor do que você. E eu adoro constatar essa verdade! Eu estudo pra kct, faço por onde ser melhor do que muita gente nesse sentido. Estou errado em me vangloriar de algo que eu penosamente adquiri ao longo de vários anos de dedicação e estudo?

    Mas que fique claro: Eu canto Metal. Se tu aparecer na TV mandando o Bonde do FCC é capaz de ficar muito mais famoso, ter muito mais sucesso e se tornar muito mais rico do que eu. Fazer o que, não é mesmo? Gosto não se discute!

    (Se não entender depois dessa, eu tento no Braile)


    :)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP
    Por que criar um tópico polêmico?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/08 · Editado por: membro
    · votar


    Respondendo a pergunta do tópico:

    Se vc tem um tópico onde a pergunta é: Fulano de tal canta bem?
    E vc sabe que ele não canta bem, vc diz as razões e ponto. Está respondida a questão.

    Agora, se alguém questiona:
    Mas cooooomo vc diz que o fulano canta mal! Quem é você afinal para dizer isso?
    Bem, no que me diz respeito eu posso responder a essa pergunta com toda a propriedade do mundo porque esse é o meu trabalho e eu o faço bem.

    [b][/b]mas o q mais me chamou atenção é que vocês parecem que gostam de se vangloriarem

    Tá aí uma questão interessante. O maioria dos cantores são de nível mediano. Quando alguém se destaca ou é acima da média, todo mundo quer puxar o cara para baixo para que ele se nivele com os medianos ou os sofríveis.
    Bem, eu nunca entrei nessa. Nunca permiti e nem dei crédito para esse tipo de gente.
    E não tenho vergonha de dizer que sou um bom cantor porque igual disse o Christhian, estudei muito para isso.
    Então aqui existe um grande equívoco. Ninguém está se vangloriando, apenas constatando um fato e não permitindo que alguém que nem sabe quem vc é venha dizer que vc não sabe o que faz.

    o pessoal la do TECLADO e do VIOLÃO não são assim, acho que devemos nos ajudar, e em fim respeitar a opinião do outro.

    Concordo. Só que vc é quem desrespeitou a opinião da maioria (inclusive) por causa do seu gosto pessoal.

    galera do tópico de canto, foi bom zuar vocês no tópico do belo, hehehhe

    Essa frase para mim soa assim:
    - Fiz besteira e agora vou escrever que só estava zuando.
    Não acredito nisso. Se por acaso fosse verdade ainda seria pior, porque seria um despropósito, uma crianciçe e uma perda de tempo.

    Mas mesmo assim um abraço pra vocês, sei que aki só tem fera, e é por isso que tb estou no cifraclub, um dia cantarei como vocês, esperem só. hehehhe

    Não acredito que isso vá acontecer se vc continuar agindo e pensando dessa maneira. Vc tem muito o que aprender mesmo.
    Sugiro que vc vá estudar canto e depois de um ano pelo menos talvez nós possamos debater num nível um pouco mais elevado.

    Alan_27
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Felipe_MP

    Meu Deus com tem gente q n tem a mínima noção mesmo! Fico pasmo com o povo q se acha sem saber porcaria nenhuma. Vai estudar criatura!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a porque falar mal de outros cantores?