Vamos fechar um consenso.

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Penta_Blues
Fala velho!

É isso aí, mais ou menos a mesma coisa que escrevi. :)

Abraços!

Penta_Blues
Moderador
# jan/08
· votar


Boa tarde!!!

Bog
acho que o canto devia ser pelo menos inteligível, não é?
Na minha opinião isso tiraria muito do "sentimento" que um cantor quer passar através de sua interpretação.
Imagina um inglês britânico daqueles bem "pedantes" numa canção como "Johnny B Goode" do Peter Tosh...rs
Valeu!!!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Heheh, eu não costumo acompanhar as discussões por aqui, mas...

eu imagino que vc esteja até pensando em Japoneses cantando em inglês no karaokê.

Sim! Hhehehe, é bem isso. O que eu quero dizer é que uma entonação diferente aqui e um errinho acolá não são nada demais, mas em certas circunstâncias, a pessoa realmente precisa melhorar. Porque se por um lado, ninguém canta com uma pronúncia "by the book", por outro não dá para achar que inglês de japa em karaoke "tá ótimo".

Acho que o exagero por ambos os lados é ruim. Tanto a porcaria do preciosismo perfectionista (eheheh) quanto o desleixo e a displicência de quem acha que pode cantar de qualquer jeito que "tá mais que bom".

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08 · Editado por: Christhian
· votar


Bog
A situação é tão pedante, que se vc ler os comentários, imagina um japonês cantando What a wonderful world. Sem sacanagem.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/175846/

Ouça ai. Tem a letra da música no tópico. Acompanha e me diga o que você ouve de exagero. Como eu mesmo citei, troquei umas palavrinhas, movido pela interpretação. Mas enfim...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Sim. Eu sou curitibano, tenho sotaque fortíssimo. Quando canto (sem técnica!), tento esconder, mas vez por outra, o sotaque resolve escapar. Muitas vezes comentam ou fazem piadinha quando isso acontece.

Olha, eu tb sou Curitibano e não tenho nenhuma vergonha do meu sotaque. Vc vê a Simone ou Caetano Veloso escondendo o sotaque na hora de cantar?

Que comentem e façam piadinha ora. A Sandy (ugh) tem sotaque e isso não impediu em nada o (ugh) sucesso dela.

Vc não vai nunca me ouvir cantar um R de carioca, mesmo sabendo que ele é o mais usado Brasil afora, inclusive por gente que mora aqui no PR o que eu acho de certa forma deprimente.
O que eu penso é no que é bom tecnicamente, que facilita, relaxa.

Essa sim é uma questão válida para se levar em conta.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Christhian

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/175846/

Ahahahah esse tópico é uma coisa vinda diretamente das profundas do inferno...credo!!!!

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Heheeh, poxa, realmente, o pessoal exagera às vezes. Eu me incomodo quando escuto alguém cantando com "sotaque de Fisk", mas o teu tá longe disso. Note que eu TAMBÉM tenho sotaque, como eu mesmo disse. E o meu irmão às vezes pega no meu pé - ele morou na Austrália, e conseguia se fazer passar por nativo quando morava lá!

Eu só acho que os 2 extremos são ruins. Não quer dizer que cantar com qualquer sotaque é ruim, mas também não quer dizer que fica bonito dizer "I cunt stop finkingh abouch deaf".

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


Cantante

HEhehe, eu acho que soa bem estranho eu cantando com o meu sotaque original. Mas ficaria ótimo numa modinha caipira. :) Eu sou curitiboca no melhor estilo "leite quente".

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Bog

(acompanhamento de piano)

Nesta casinha de tábua toda feita de Pinheiro, mora Nhô Chico Furtado...um caboclo brasileiro... eeheheh

Izzy Dragon
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

Pergunta: Quando alguém aqui canta em português, há sequer um comentário sobre pronúncia? (Pronúncia no sentido de idioma e não estou falando sobre erros de português)


Teve alguém que postou Aquarela com aquele 'R' enrolado ("Poirta", tipo paulista mais do interior) e o pessoal criticou bastante.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/175846/

Cara, esse tópico aí é só um reflexo do fenômeno clássico do fórum de canto... o primeiro faz uma crítica e apartir daí praticamente todos os próximos posts fazem exatamente a mesma crítica.

Tá ligado o diálogo Dragon Ball?
"Goku: Nossa que Ki imenso!
Pícolo: Uau! Que ki poderoso!
Kurilin: Meu deus! Que ki gigante!"

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/08
· votar


Izzy Dragon
Tá ligado o diálogo Dragon Ball?
"Goku: Nossa que Ki imenso!
Pícolo: Uau! Que ki poderoso!
Kurilin: Meu deus! Que ki gigante!"


ahuahuaha

MetalDrummer
Veterano
# jan/08
· votar


Christhian

erros de idioma devem mesmo serem rechaçados.


http://www.youtube.com/watch?v=6RiG9lq84o8

algo como isso aqui???

veja o vídeo todo e repare frases como "we doesn´t have..." e "fasten your BELTSEATS"


só pra descontrair

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos fechar um consenso.