Bon Jovi - Misunderstood ((cybx))

    Autor Mensagem
    cybx
    Veterano
    # nov/07


    Fala galera!

    Primeira gravação minha que to postando aqui no fórum, portanto, podem descer a lenha (só vão retribuir o que eu faço com todos, hehehe).

    Provavelmente vou concorrer a categoria POP, apesar de ser Bon Jovi, pois essa música deles é bastante pop, mas ainda não tenho ctza.

    Gravei no estúdio do Christhian em 3 takes e ele que mixou e masterizou.

    Comentem ae galera! Abraços!

    4shared

    Zapata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    No geral, não ficou ruim. Achei que ficou meio mortinha, você tem que soltar mais a voz, ficou faltando um bom vibrato por exemplo. Seu timbre também não caiu "como uma luva", essa música pede um timbre mais leve na minha opinião.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Não sei do que vc reclamava. Sua voz é ótima. Eu gostei bastante...

    Mas foi o que o Zapata disse: falta feeling, falta vibrato... essa dinâmica que todo cantor. Faltou interpretação como um todo... pq na técnica eu acho que está muito bom.

    E ficou uma versão muito produzida... Dá impressão de que vc precisa produzir bem para seu produto se destacar... não tendo a voz como algo principal, entende? Como é a sua primeira gravação, eu acho que era preferivel ela vir mais 'pura', entende? Pra gente conhecer a sua voz e tals...

    Queria dizer que a mixagem está muito boa. Eu gosto dessas coisas né hehehe... sou suspeito pra falar. Eu só queria dizer que a voz ficou um pouco baixa pra BT... uns trechos que parece que a voz some um pouco. Pode aumentar o volume dessa voz ae!!!

    Se for concorrer na categoria Pop, tu vais ser meu concorrente hehehe... To com meda hein! hauahaua

    Enfim, como primeira gravação tah mais que bom...
    Abraços kra!

    King of Terror
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Eu gostei. Ficou afinadinha e certinha, mas como o Zapata já disse aí em cima, também achei meio morta e sem pegada, meio introvertida, faltou mais energia e empolgação. Não curti o "I" quando entra no refrão (I should have drove...), não sei se por causa de eco em demasia ou por cantar suave demais.
    Curti sua voz, é bem leve e gostei da suavidade, não acho que seja inapropriada pra música, o timbre até combina, só falta mesmo um pouco mais de pegada!
    Parabéns, cara!
    Abraço

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    "when I think about it" ficou meio rapido demais, eu acho
    o "aaaaaaiiii" do refrão ficou meio sumido por causa do efeito
    e concordo com ou outros sobre faltar "pegada", energia..
    mas eu gostei bastante.. num tinha a música no pc, vou deixar a sua versão mesmo =]

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    cara =P. vc falava comigo quase todos os dias no MSN, pq ta sumido ? hauhauhauha

    intao, sei lah, mas o Chris é loko =P
    (eu kero fazer aula com ele tambem! rs)

    Voce ta cantando muito!, perto daquela É o SOM DA VIDA que você me mandou, da pra perceber tua evolução e a técnica......

    Achei a música bem produzida igual o povo falou, com os efeitos que a versão de Studio do Jon ....certinha...mas nos IIII ficou escondida mesmo , eu mesmo achei que fosse algum tipo de Back Vocal da BT, mas depois percebi que eram os efeitos...

    mas cara, rs, Go Go Go , que você ta ficando bom

    e parabeniza o teu Mestre ae ,rs, pq ele é um dos melhores cantores e professores do Brasil =D

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E aí! Gostei da sua gravação, ficou super divertida!
    Faltou um pouco daquela "dinâmica" (como disseram), como vibrato e um pouco de feeling, especialmente no refrão. O começo da música é meio que "perguntando a si mesmo" (should I, could I), e, pra mim, poderia ter soado mais "leve", suave. Mas aí é questão de interpretação mesmo. ^__^

    Seu timbre é muito bom! Não fique com vergonha de gravar e nos mostrar, a grande maioria aqui tá aprendendo ainda XD

    Abraços! =)

    cybx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cybx
    · votar


    Zapata

    No geral, não ficou ruim. Achei que ficou meio mortinha, você tem que soltar mais a voz, ficou faltando um bom vibrato por exemplo. Seu timbre também não caiu "como uma luva", essa música pede um timbre mais leve na minha opinião.

    Fala cara! Eu também concordo que meu timbre é um pouco mais escuro do que a música pede, mas mesmo assim tentei dar a minha cara pra música. Vc tb tem razão com relação a falta de pegada, eu fiquei com receio de mandar algum drive sem técnica, ou então de dar um vibrato desfrequenciado tb, pois foi tudo na frente do meu professor.
    Valeu por comentar cara!

    SylvioLima
    Não sei do que vc reclamava. Sua voz é ótima. Eu gostei bastante...

    Valeu filhote! \o/

    Mas foi o que o Zapata disse: falta feeling, falta vibrato... essa dinâmica que todo cantor. Faltou interpretação como um todo... pq na técnica eu acho que está muito bom.

    É, cara, realmente faltou bastante pegada, tentei cantar redondinho para não forçar nada erroneamente, pois sabe como é né? Na frente do próprio professor vc tenta cantar todo tecnicamente, sem forçar nada. Mas "exagerei na técnica" e faltou dinâmica mesmo, hehe. Valeu por apontar!

    Queria dizer que a mixagem está muito boa. Eu gosto dessas coisas né hehehe... sou suspeito pra falar. Eu só queria dizer que a voz ficou um pouco baixa pra BT... uns trechos que parece que a voz some um pouco. Pode aumentar o volume dessa voz ae!!!

    Essas partes de mixagem eu achei que o Christhian tentou dar uma nova aparência pra música, e não copiar exatamente como ela é. Achei que ficou muito bom.

    Se for concorrer na categoria Pop, tu vais ser meu concorrente hehehe... To com meda hein! hauahaua

    Que nada cara! Hehe, tu tens bem mais experiência de gravação que eu, e até de canto mesmo, vais ganhar de boa! haha

    Valeu por comentar meu velho!

    King of Terror

    Eu gostei. Ficou afinadinha e certinha, mas como o Zapata já disse aí em cima, também achei meio morta e sem pegada, meio introvertida, faltou mais energia e empolgação. Não curti o "I" quando entra no refrão (I should have drove...), não sei se por causa de eco em demasia ou por cantar suave demais.
    Curti sua voz, é bem leve e gostei da suavidade, não acho que seja inapropriada pra música, o timbre até combina, só falta mesmo um pouco mais de pegada!
    Parabéns, cara!
    Abraço


    Valeu cara por comentar, sobre a pegada eu já respondi pra galera aí de cima e vc tem toda razão!
    hehe, valeu abraços!

    GuardianOfTheBlind

    "when I think about it" ficou meio rapido demais, eu acho
    o "aaaaaaiiii" do refrão ficou meio sumido por causa do efeito
    e concordo com ou outros sobre faltar "pegada", energia..
    mas eu gostei bastante.. num tinha a música no pc, vou deixar a sua versão mesmo =]


    Valeu cara! É nois! hehe \m/

    ivan_puppets

    cara =P. vc falava comigo quase todos os dias no MSN, pq ta sumido ? hauhauhauha

    Vc sumiu do meu msn velhão! Vou dar uma procurada lá!

    intao, sei lah, mas o Chris é loko =P
    (eu kero fazer aula com ele tambem! rs)

    Voce ta cantando muito!, perto daquela É o SOM DA VIDA que você me mandou, da pra perceber tua evolução e a técnica......

    Achei a música bem produzida igual o povo falou, com os efeitos que a versão de Studio do Jon ....certinha...mas nos IIII ficou escondida mesmo , eu mesmo achei que fosse algum tipo de Back Vocal da BT, mas depois percebi que eram os efeitos...

    mas cara, rs, Go Go Go , que você ta ficando bom

    e parabeniza o teu Mestre ae ,rs, pq ele é um dos melhores cantores e professores do Brasil =D


    Cara, com certeza e/ou sem dúvida, hehe, eu só estou cantando assim hoje graças ao Christhian. O cara é foda realmente, eu que pensei que nunca fosse capaz de cantar, hoje já estou conseguindo. É claro que tenho consciência que não vai ser do nada que vou chegar em um nível próximo ao dele, mas a caminhada já começou! Hehe

    O Chris é extremamente profissional e detalhista, vc não tem noção! Ele corrige cada mínimo detalhe que no final, faz uma diferença brutal. Cada centavo que to pagando nas aulas está valendo a pena, definitivamente!

    Quer um professor foda? Pega aulas com ele. Eu moro em Santos e vou até São Paulo todo sábado, pois sei que nele posso confiar.

    Valeu velhão por comentar! E posta mais coisa sua ae tb! \o/

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Linn

    E aí! Gostei da sua gravação, ficou super divertida!
    Faltou um pouco daquela "dinâmica" (como disseram), como vibrato e um pouco de feeling, especialmente no refrão. O começo da música é meio que "perguntando a si mesmo" (should I, could I), e, pra mim, poderia ter soado mais "leve", suave. Mas aí é questão de interpretação mesmo. ^__^

    Seu timbre é muito bom! Não fique com vergonha de gravar e nos mostrar, a grande maioria aqui tá aprendendo ainda XD

    Abraços! =)


    Obrigado pelos elogios! Realmente a leveza de voz faltou, pois meu timbre é mais escuro que o do Bon Jovi, mas tentei dar um aspecto redondo para cantar todo tecnicamente, sem drive, sem ataques de ar nem nada. Valeu por comentar!

    Posta mais coisa sua! Beijos!

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Achoq eu sou TONTO huash, eu te blokiei sem querer! agora eu desblokiei ja HAHAHA +P

    ve se aparece Gotcha! ae no teu msn

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    cybx

    Opa, cara! Finalmente... hehehe

    Vou dar um comentário rápido, mas nem por isso a audição não foi atenciosa. Tô na correria por aqui como sempre. Mas vim comentar aqui na tua gravina porque tu sempre o faz nas minhas. o/

    Acho que a afinação está ótima e toda parte técnica, apesar de eu não entender nada, parece muito legal. Não se nota esforço algum durante toda música. O problema é que ficou toda música muito linear. Não teve altos e baixos... não teve aquela emoção transmitida, saca? Parece que foi simplesmente executado. Tá 'redondinho' demais. Não li os comentários anteriores, então desconsidere se eu disse algo já dito.

    Pra uma primeira gravação no fórum, tu entraste quebrando com tudo... rs

    Abração! And..... 'keep on recording'! \o/

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Ah... lembrei de outro detalhe... mas este relativo à mixagem: os backings do refrão ficaram um pouco altos demais, às vezes cobrem a voz principal.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Eu também concordo que meu timbre é um pouco mais escuro do que a música pede
    Discordo totalmente. E nem acho seu timbre escuro... Eu acho que a sua voz caiu sim como uma luva pra música... seu timbre eu diria está até meio parecido com o timbre do Christhian... um timbre pra Hard Rock. Se vc gosta de Hard Rock, go on and on... pq eu achei seu timbre ideal.

    Vc só tem a evoluir... e só tem que... pq eu acho que só falta isso pra vc. Talvez tenha sido a inibição na frente do Christhian na hora de gravar... pq eu, por exemplo, me gravo... ngm fica aqui perto de mim (meus pais escutam pela casa... mas como eu não vejo... nem ligo. Os vizinhos tbm neh :p)

    É isso ae... mando benzão!

    Jattto
    \o/
    ...vc disse sim oq todos já disseram hehehe

    Abraços pra vcs!

    S Baz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    cara! gostei!
    eu diria q eh tua voz tem mta semelhança com a voz limpa do christian hehehe...
    abraço

    King of Terror
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu pensei isso mas fiquei quieto, achei que fosse viagem demais minha. Tô vendo que não fui só eu, sua voz e jeito de cantar lembram o Christian, principalmente no começo da música. Eu não achei seu timbre nada escuro também, cara!

    Abraço

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Jattto

    Hehe, valeu cara! Tudo que vc falou já comentaram aí em cima, e vc tem razão em tudo. Obrigado por comentar velhao!

    Pra uma primeira gravação no fórum, tu entraste quebrando com tudo... rs

    Valeu fi! É nozes! \m/

    Abraços!

    SylvioLima

    Discordo totalmente. E nem acho seu timbre escuro... Eu acho que a sua voz caiu sim como uma luva pra música...

    Sei la, eu acho ele um poooouco, bem pouco, escuro a mais do que a música pedia, talvez com uma impostação ficasse perfeito.

    seu timbre eu diria está até meio parecido com o timbre do Christhian... um timbre pra Hard Rock. Se vc gosta de Hard Rock, go on and on... pq eu achei seu timbre ideal.

    Sério? Ainda bem que a minha praia é realmente Hard Rock e comecei a fazer as aulas com esse intuito. Que bom! =)

    Vc só tem a evoluir... e só tem que... pq eu acho que só falta isso pra vc. Talvez tenha sido a inibição na frente do Christhian na hora de gravar... pq eu, por exemplo, me gravo... ngm fica aqui perto de mim (meus pais escutam pela casa... mas como eu não vejo... nem ligo. Os vizinhos tbm neh :p)

    Isso, exatamente, quis fazer tudo perfeitinho, utilizando a técnica correta pq estava na frente dele e acabei esquecendo do feeling. Vou prestar mais atenção nisso.

    É isso ae... mando benzão!

    Valeu! Fico feliz de ler isso! =)

    Abraços!

    S Baz

    cara! gostei!
    eu diria q eh tua voz tem mta semelhança com a voz limpa do christian hehehe...
    abraço


    Obrigado cara! Vc tb acha? Talvez peguei algumas manias dele sim, é verdade, hehe.

    Abraços e valeu por comentar!

    King of Terror

    Eu pensei isso mas fiquei quieto, achei que fosse viagem demais minha. Tô vendo que não fui só eu, sua voz e jeito de cantar lembram o Christian, principalmente no começo da música. Eu não achei seu timbre nada escuro também, cara!

    Hahahahahahaha! Valeu velhao! Abraços!

    Diego MG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Gostei =)

    Zuzza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Gosto demais dessa música!!!!
    Achei seu timbre beeeeeem bonito. Bem mesmo. Afinação super legal também, acho que na técnica está bommm demais. =)
    Não li bem os comentários aí, mas achei que faltaram algumas coisas, feeling principalmente. Também achei alguns ''embromations'' no inglês durante a música. Algumas partes com palavras muito rápidas e outras muito lentas... Não entendo sobre isso, mas não faltaram alguns recursos como drives e alguns agudos? Você usou uma voz bem limpinha, a música não pede uma voz completamente limpa, na minha opinião.
    Mas ficou super legal!!!! Bem bonita, não ouvi nenhuma semitonada (e isso é essencial)! =))
    Parabéns!!!!!

    victor m3t4l
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ficou bem legalzinho mesmo =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Ficou meia boca.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    cybx
    ahuahauhauhaa

    Zuera velhinho! Dei um pulo na lan house, com uma curiosidade imensa pra saber o que o povo ia achar! Fiquei muito feliz com os comentários, em geral, muito positivos, mas fico ainda mais contente com a tua evolução. É bem legal a tua narrativa de sempre, dizendo que eu sou responsável e tal, mas na verdade vc realmente tem se esforçado acima da média pra conseguir esses resultados. Se alguém um dia ouvir aquela "Break on through" vai entender! ahuaauhauhaa =P

    Mas vamos continuar o trabalho duro! Acho que os comentários todos estão de acordo por aqui, com o que percebemos na gravação, lembra? Até usaram um termo que eu usei com vc, "linear", né?

    Mas vou reforçar o que o Jattto postou. Como primeira gravação, realmente quebrou geral!

    Abraços e parabéns velhote!
    Keep Rockin'

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Diego MG

    Valeu velho! Obrigado por ouvir!

    Zuzza

    Com certeza meu velho, vou prestar mais atenção ao feeling nas próximas gravações.

    Você usou uma voz bem limpinha, a música não pede uma voz completamente limpa, na minha opinião.

    Não quis mandar drive pois ainda não sei mandar drive, hehe, mas qnd souber pode ter ctza que isso não irá mais acontecer.

    Valeu por comentar filhote! Abraço!

    victor m3t4l

    Valeu por ouvir! Abraços!

    Christhian

    Gay! Hahahahahah, com certeza, quem me ouviu antes das aulas pode ter certeza de que eu evolui e muito! Minha mãe que o diga, ela adorou, pensou que nesse estágio eu só estaria daqui a 6 meses, mais ou menos, conforme vc já tinha dito. Ela e todos daqui se surpreenderam! =)

    Vamo que vamo que a estrada só começou... Obrigado por tudo, vc é um excelente profissional!

    Abraços!

    Zuzza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Não quis mandar drive pois ainda não sei mandar drive, hehe, mas qnd souber pode ter ctza que isso não irá mais acontecer.

    Valeu por comentar filhote! Abraço!


    Sou mulher. =))
    Ahh bom, então te dou meus parabéns por não tentar fazer algo que você (ainda) não sabe. Parabéns redobrado e boa sorte nas suas aulas. =)

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuzza

    Hahahaha, desculpa, não tinha percebido ainda.

    E obrigado mais uma vez, é bom saber que há pessoas que prezam pela saúde vocal. =)

    Beijos!

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx

    Cara, na minha opinião, ficou show de bola! Gostei muito mesmo. Parabéns por vencer a insegurança. Eu também estava com medo de colocar alguma coisa aqui, pelo menos neste estágio de estudo. Bom, mas grande parte dessa "coragem" de dar a cara pra bater aqui devo àquela gueixa travestida de professor de canto, o Christhian

    Eu concordo plenamente com vc. Especialmente agora que estou começando, prefiro prezar pela simplicidade do que me meter a fazer coisas que não domino e prejudicar minha saúde...

    Keep on rockin`!!

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Wrvieira

    Hahahahahaha, com ctza... Aquela bicha atômica é foda... Mas enfim... Hoje, por exemplo, ele tentou me dar um remédio japonês pra boiolisse.. Eu disse que não precisava, mas ele insistiu, vai saber o porquê... rsrs

    É o que eu sempre prezo, saúde vocal cara... Mandar coisa que eu ainda não tenho capacidade e ficar uma bosta, eu prefiro nem mandar e foi exatamente o que fiz nessa música, só que faltou feeling. Ainda bem que estamos trabalhando exatamente isso: feeling, numa outra música aí que em breve estará por aqui também... hehe

    Abraços cara!

    Pega meu msn pra gente trocar uma idéia: matheus_souzaa arroba hotmail ponto com

    Wrvieira
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cybx

    Putz, cara, eu ainda estou vivendo na pré-história e não tenho MSN...hahaha

    Mas eu tenho seu e-mail. A gente vai trocando idéias por lá, blz?

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bon Jovi - Misunderstood ((cybx))