Existe algum teste / Avaliação para saber se uma pessoa tem condições de cantar

    Autor Mensagem
    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07


    Galera,

    Seguinte, eu estou fazendo aula de guitarra a 4 meses, e guitarra sempre foi o meu objetivo, mas, ai o meu professor nas aulas começou a passar uma baladinhas (bon jovi, skid row, beatles) para treinar acordes e me falou para ir cantando as musicas ... só que desafino mto ... mas cara, mas mesmo levando errado desafinado é MTO BOM cantar.

    Ai eu queria saber se:

    Existe algum teste / avaliação , tipo vc vai a um professor e ele faz uma avaliação com vc para ver suas reais condições e aptidões pra coisa, se sim, OK vc começa a fazer aula e ai com treino e dedicação vc começa a cantar, ou não cara esqueça, parta pra outra e fique só na guitarra mesmo.

    Pq sei lá, de repente podem ter pessoas que nem com treino vão conseguir a cantar.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes
    Cara... os professores do fórum que me corrijam se eu estiver errado... mas TODAS as pessoas tem condições de cantar.

    Só que algumas precisam se esforçar um pouco mais (como tudo na vida)

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara... os professores do fórum que me corrijam se eu estiver errado... mas TODAS as pessoas tem condições de cantar.

    Só que algumas precisam se esforçar um pouco mais (como tudo na vida)
    (2)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Existe algum teste / avaliação , tipo vc vai a um professor e ele faz uma avaliação com vc para ver suas reais condições e aptidões pra coisa, se sim, OK vc começa a fazer aula e ai com treino e dedicação vc começa a cantar, ou não cara esqueça, parta pra outra e fique só na guitarra mesmo.

    È praticamente impossível saber até onde alguém dedicado pdoe chegar. Para mim já apareceram pessoas com grande talento e que ao longo de alguns meses não evoluíram muito e outros que entraram com quase nada e em 4 meses tiveram mudanças radicais, então não tem como saber exatamente o que vai acontecer.
    Está cheio de histórias de cantores famosos que em algum momento foram desencorajados por algum professor. O grande tenor Enrico Caruso que depois se tornou o mais importante de todos os tenores, passou pela avaliação de um professor que se recusou a dar aulas pra ele e ainda disse que "nunca" ele poderia ser um bom cantor.
    Enfim, só tentando pra ver no que dá. Mas detalhe: tem que ser quase obsessivo por resultados.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cantante

    Mas detalhe: tem que ser quase obsessivo por resultados.

    Exatamente. Ainda bem que eu sou assim. =)

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Izzy Dragon
    cybx
    Cantante


    Valeu galera, pronto vc's me incentivaram a procurar um professor.

    Coitado!! rsrsrsrs ... o problema agora é com ele

    Izzy Dragon
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes
    Valeu galera, pronto vc's me incentivaram a procurar um professor.

    Coitado!! rsrsrsrs ... o problema agora é com ele


    Que bom, cara!!! Uma hora dessas posta algo de você cantando aí.

    Diego MG
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eu até tenho uma noção 'boa" de afinação, mas a parte técnica (respiração, fôlego e etc)fica a desejar! Tenho que fazer aulas, mais cidade pequena vc sabe como é! Faça aulas e vai fundo que vc será um grande cantor, depende da dedicação!

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Izzy Dragon

    E vai demorar, rsrsrsr .... eu acho que o desafio vai ser bem maior para o professor .. cara eu desafino até cantando "atirei o pau no gato".

    O prof vai sofrer, ele vai tar com um problemão nas mãos, ou melhor nos ouvidos.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    cybx
    Mas detalhe: tem que ser quase obsessivo por resultados.

    Exatamente. Ainda bem que eu sou assim. =)

    Melhor que é mesmo. Sem dúvida, é uma das suas virtudes meu chapa.

    Keep Rockin'

    PS: To sem net em casa, então me liga mais tarde pra confirmar se eu vou conseguir trocar os horários da sua aula. O Bruno (que faz aula depois de vc) ficou de confirmar de rolava. Alias, traga a letra do som que vc vai gravar, impressa.

    Abraços!

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Christhian

    Vc é professor certo? e daqui de Sampa? vc poderia me passar seus contatos (e-mail, msn).

    Pq essa galera ai me conveceu a fazer aula de canto, e ai se der pra mim ($$$$ e horarios), ai o problema passa a ser seu, vc que será o professor ...rsrsrsrs.

    Já baixei umas musicas suas e cara vc canta.

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes

    Acho que a galera já falou tudo, não existe teste eu diga, você não pode cantar ou tocar tal instrumento, e quem fizer um teste desses com certeza deve ser um péssimo professor e deve estar fazendo esse tipo de coisa por frustação própria.
    O vocalista da minha banda quando começamos tinha uma impostação pessima, semi-tonava demais, hoje depois de tanto ficarmos pegando no pé dele, ele pega o tom de primeira, sabe fazer voz de cabeça, voz de peito e todo tipo de impostação, não sabe muito de definições tecnicas porque nunca fez aula mas consegue se virar tranquilamente.

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    com tanto depoimento favoravel e me dando força, não vai ter jeito não, alguem vai sofrer na minha mão, ou melhor na minha voz... rsrsrsrsrsrs.

    Valeu cara

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes

    É isso ai mesmo cara, e não se esquenta se as primeiras aulas não renderem o esperado, as vezes uns demoram mais pra certas coisas é normal, o importante é você treinar muito o que teu professor passar, se você tem aula uma vez por semana e ele mandar você fazer DO-RE-MI a semana toda, faz isso que voce vai longe.

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    RickSalve

    quanto a isso tranquilo, eu tou começando na guitarra (4 meses) e tem coisa mais chata que ficar fazando digitação na guitarra ... nas primeiras semanas eu pensei em até desistir, mas hoje vendo os resultados, vendo que a rapidez aumento e muito a independencia dos dedos .. enfim tudo melhorou, fazendo o basicão ... pode ser chato mais é necessario e fundamental

    RickSalve
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes

    Isso ai, é o caminho, como diria alguem: com paciência e dedicação você vai longe!

    =)

    184486
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Esse negocio é complicado mesmo... eu fui extrmamente desencorajada quando uma professora de primario riu da minha cara quando cantei (tinha 9 ou 10 anos) - detalhe, eu simplismente estava cantando a musica uma oitava abaixo e nem ela e eu sabiamos nada de musica. Meu pai reforçou dizendo q eu tinha voz de homem quando cantava... então passei achar minha voz ridicula.. eu n acreditava em mim.. tinha muito vergonha de cantar...

    Então depois, já com 19 anos comecei a cantar em um coral na igreja.. e fui descobrindo q n cantava tão mal assim...

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    184486

    Valeu cara, isso ai que vc falou da uma força para eu meter as caras.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes
    Opa, desculpa a demora. To sem net em casa.

    Me manda um email no powerdrive arroba terra ponto com ponto br (pra evitar spam, troque "arroba" e "ponto").

    Valeu pelo interesse!

    Abraços!

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Christhian

    Agora quem se desculpa sou eu cara, mas vou estar mandando o e-mail agora,

    Valeu

    Blackus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara... os professores do fórum que me corrijam se eu estiver errado... mas TODAS as pessoas tem condições de cantar.

    Só que algumas precisam se esforçar um pouco mais (como tudo na vida)

    Se o cara for mudo acho que nem rola não.

    cantordoamor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ola fiz tecnica vocal nos estados unidos se alguem precisar de ajuda estou aqui

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cantordoamor

    de grátis?

    gravity
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Leopold
    Se é de gratis noiz quer! hahahahaha

    Nando One
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Velho, te digo o seguinte... Se você sabe que você está cantando desafinado, é porque você TEM aptidão. O duro é quando o camarada não faz nem idéia de que está cantando desafinado rsrs...!

    Eu também desafinava, achava mto escroto minha voz quando eu gravava. Hoje, depois de 5 meses de aula de canto, minha voz é outra. Eu gosto dela quando eu gravo. Eu acho que tu deve começar aulas de canto se você gosta. Enquanto você não começa, pelo AMOR DE DEUS, NÃO FORÇA a voz porque você pode machucar suas pregas vocais.

    Um abração!

    Leopold
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pessoal, o ´topico é de 2007....

    Nando One
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    FAIL uahaahahuhahua!

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Enquanto você não começa, pelo AMOR DE DEUS, NÃO FORÇA a voz porque você pode machucar suas pregas vocais.


    Eu prefiria quando eram cordas vocais, meio tenso chegar no médico e falar "doutor, machuquei as pregas".

    rafabrand
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara
    TODO MUNDO PODE CANTAR e bem( do ponto de vista amador)
    Basta estudo e dedicação
    Claro que aptidão influi e muito, mas tem outros fatores também, incluindo o ambiente, exposição a música, etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum teste / Avaliação para saber se uma pessoa tem condições de cantar