Se bastasse una canzone - Cantante

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07


    Ah, eu insisti nesse música aí, tinha baixado o tom por causa da vozinha aguda do Eros Ramazzotti, mas acabei optando por fazer na mesma tonalidade.
    Ainda acho a música ingrata demais, mas enfim, tá gravada:

    http://www.4shared.com/file/27278714/f71d0daf/bastasseunacanzone.html? dirPwdVerified=8c404240

    Gravada em 24/10/07.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bom, quem sou eu pra analisar um cara q domina a técnica q eu não sei nem o básico?? haha, nem me arrisco
    só achei um pouco estranho que da pra "ouvir a saliva na boca".. mas isso é da gravação, eu acho
    ah, e as partes mais agudas parecem um pouco (1% ;P) forçadas, mas pode ter sido só impressão

    mas eu gostei, ficou bem diferente da original (o cara tem um timbre bem estranho) mas ficou legal =]

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    ouvir a saliva na boca

    Bom, não sei se entendi bem isso, eheh.

    Pra mim essa linha é aguda demais mesmo, apesar da nota mais aguda ser um lá de passagem, mas ela fica batendo em SOL algumas vezes. Sei lá, achei difícil cantar esse negócio.

    Diferente ficou mesmo pq pra cantar que nem o Eros tem que fazer um curso de fanho.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: membro
    · votar


    Ontem gravei isso só ouvindo no fone.

    Hj ouvi normal e achei ruim de tudo.

    Podem descascar porque tá uma m.....

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cantante


    Só revivendo teu tópico aqui. Não cheguei a escutar essa canção, mais já ouvi gravações suas e vi que você também possui bastante influência de música italiana, to correto ??

    Já ouviu falar em Nomadi ??

    um grande abraço cara

    Abiran

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    abirex

    eu diria total influência, por causa do tipo de canto que eu escolhi e por causa da ascendência.

    Não ouvi falar não, pelo menos ainda não. Que tipo de música é?

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cantante

    é um pop rock italiano, tenho aqui bastante coisa deles, a banda tem 40 anos já, mais é desconhecida. É um pouco parecido com eros ramazzoti (a fase atual), mais tem várias fases da banda, se quiser alguma coisa deles entra em contato comigo que eu te envio, eu curto bastante o som desses caras, é bem show de bola memso.

    um abraço
    Abiran

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cantante

    Cara, vou ser sincero. Pra uma pessoa "normal" está muito bom mesmo, por exemplo, eu não chegaria nem perto disso. Mas percebi de imediato muitas semitonações.

    Acho que foi só isso que percebi de ruim, pois o timbre, colocação da voz, etc está tudo muito bom! Mas a afinação pecou em algumas partes. Acho que vc mesmo deve ter percebido qnd ouviu.

    Abraços!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # out/07 · Editado por: AsTrOdYuM
    · votar


    Cantante

    Gostei, mas um pouco menos q Nessun Dorma

    Gosto muito quando sua voz muda de ressonancia ao passar acima da zona de passagio, fica aquele som caracteristico de opera e muito bonito.

    Soh uma obs: CANZONE... Vc fala Canssone, a pronuncia correta de acordo com o italiano classico eh Cantszone

    mas detalhe minimo :)

    Notei algumas semitonadas tambem.

    Bela voz!

    Abraco!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07 · Editado por: membro
    · votar


    Soh uma obs: CANZONE... Vc fala Canssone, a pronuncia correta de acordo com o italiano classico eh Cantszone

    Eu não falo canssone não, mesmo pq eu falo bem o italiano, se vc prestar bem atenção tem o T ali sim, só que aparece muito pouco.
    Se bem que tem lugares que falam mais o Z, no meu caso e da região que eu fui, se fala CANTSONE, mas já ouvi tb CANDZONE em outros lugares.
    Deve ser esse super ultra mic boster tabajara que eu uso.

    Notei algumas semitonadas tambem.

    Põe algumas nisso, cruz credo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    É o seguinte:

    Regravei meio tom abaixo e penso que ficou um pouco melhor.

    O link é o mesmo.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Mais ninguém?

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # out/07
    · votar


    acho q no começo tem umas semitonadas tbm, mas pra mim tah legal
    deixa alguem mais experiente comentar

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Cantante
    Não gostei não cara.

    Detestei a música... detesto Eros Ramazzoti. Dá pra perceber que é uma música bem difícil... e o pior é que o desafio não vale porque é uma música muito chata.

    Quanto a sua performance... já ouvimos que vc é um grande tenor lírico cantando 'Nessun Dorma'. Mas vc cantando essa música não achei que combinou. Seu timbre, sua impostação, seu feeling... td... acho que não combinou... somando a música sendo chata.

    Em relação a primeira gravação que vc postou, realmente melhorou muito na afinação... mas não tem jeito kra... a música que é ruim mesmo. Algumas notas do final ficaram parecendo forçadas... e vc desafinou algumas notas no ínicio.

    No final vc foi de voz de cabeça mesmo ou voz de peito? Pq o Eros parece que foi no peito mesmo... pq nota um certo esforcinho na nota mais alta... A 'fanhisse' dele deve ter ajudado neh hauahauaha

    Abração ae!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    detesto Eros Ramazzoti

    Bom, nem dá pra pensar nele como cantor, o que vale aí é a letra da música só.

    Realmente a música é difícil, complicada e talvez vc tenha razão, é muito esforço pra pouco resultado.

    No final vc foi de voz de cabeça mesmo ou voz de peito?

    Ah, meu eu nunca subo numa nota mais aguda em voz de peito, de jeito nenhum, mas eu tb não queira que ficasse muito impostado, enfim, eu tentei, eeheh

    Zuzza
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cantante
    Acho que virei tua fã. Simplesmente sou apaixonada por músicas italianas e você canta divinamente... Notei umas semitonadinhas no começo da música, mas ficou linda, linda e linda. A música é linda e sua interpretação também ficou linda!! Parabéns!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Zuzza

    Opa, melhorou, rs -

    Obrigado!

    Zuzza
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Cantante
    Por nada. =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Se bastasse una canzone - Cantante