Técnicas para abrir a voz pra cima e pra baixo, alguém ajuda?

    Autor Mensagem
    Jullie Oliveira
    Veterano
    # out/07


    Olá, tenho algumas duvidas, gostaria que me ajudasse:
    Bem eu tenho 17 anos, canto há três em coral. Sou mezzo segundo classificação da minha atual regente (a antiga, de outro coral me colocava as vezes como soprano, as vezes como contralto).

    É o seguinte: uma vez fiz um teste pra um coral, e o maestro disse que tinha como extender a minha voz tanto pros agudos quanto para os graves, que tinha um bom potencial pra extender e que minha extensão era de um fá2 até um mi4 (há um ano atrás, mas eu acho que melhorou alguma coisa).
    Como isso é possivel extender? Os vocalizes normais ajudam?

    Ás vezes quando eu canto sai um pouco de ar junto, não muito, bem pouco, mas sai, tenho que procurar ajuda?

    Queria uma definição para a voz de cabeça, gostaria de saber em que nota começa a voz de cabeça de um mezzo soprano ou de um contralto, pois ainda tenho duvidas quanto a minha voz, mesmo sabendo que a minha regiao de mais brilho eh no mezzo, pois não entendi exatamente o que é a voz de cabeça, pois não sei nada de teoria, aprendi tudo na pratica com o coro mesmo...

    O que é necessário para fazer canto na ulm?

    Obrigada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnicas para abrir a voz pra cima e pra baixo, alguém ajuda?