Vibrato e Backing Vocal 1 tom abaixo

    Autor Mensagem
    Giordano
    Veterano
    # out/03


    Quero saber como faço pra dar um vibrato bom e agúdo...como faço??

    E o backing vocal pode ser em 1 tom abaixo.
    Pode ser tb 1 tom acima?

    Edlene
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O Vibrato vc vai ter que ver com um bom professor e tenha muito cuidado ao escolher um porque pode ser perigosa pra sua voz um charlatão.
    agora quanto ao back ele pode ser feito mais agudo ou mais grave depende da musica, do estilo e varios outros fatores.

    á cuidado com suas perguntas elas são Dubias se eu fizer um back um tom acima ou abaixo pode ser q fique muito desafinado...

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Douglas_ems
    · votar


    Hmm... o vibrato é meio difícil de explicar.

    Quanto ao back, eu não vejo dessa forma. Acho que você não deve pensar assim: " 1 tom a baixo é errado, 2 tons é certo."

    Cada música vai ter sua harmonia, no back você arranja outra voz que esteja dentro do acorde. Um jeito de saber se o back que você está fazendo está afinado é cantar a música sem ouvir a voz melódica. (não sei se deu para entender :P).

    T+

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Giordano
    E o backing vocal pode ser em 1 tom abaixo.
    Pode ser tb 1 tom acima?



    O backing geralmente é feito em cima do tom, nas terças, quintas etc...

    Giordano
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Valeu gente

    Douglas_ems
    Veterano
    # out/03
    · votar


    assim, se a música tiver 7º dá para fazer um tom abaixo. Tudo depende da harmonia da música. :)

    Mike Portnoy_DT
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e como melhoro os meus vibratos?

    phillips
    Veterano
    # set/05
    · votar


    bom concordo com a Edlene, depende do estilo, mas uma dica legal para vibrato é tentar usar um exercício simples em que vc repete a vogal "A" como se tivesse dando eco:
    a a a a a a... Comece bem devagar e depois acelere um pouco. Já é uma dica. Abraços.

    maxneckle
    Veterano
    # set/05
    · votar


    phillips
    Isso é tremolo, e não vibrato!
    Vibrato é a vibração natural gerada pela passagem quando você está colocando a nota corretamente.

    cuidado pra não confundir!
    abraço!

    vitor hugo bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o vibrato é mais fácil e perceptíveis em notas agudas dos que em notas graves... é difícil de esplicar. eu tenho dificuldade de tirar o vibrato, por isso cuidado com os esageros. há o backing deve ser feito conforme o tom do solista ou da solista... se o tom for mais agudo, dê ressonancia no backing masculino e contraltos, se for feminino graves, terá uma melhor harmonia com os backings agudos masculinos e femininos, se for solos masculinos de preferencia ao baching feminino. fica uma mistura muito legal!!!
    um forte abraço e sucesso!

    DBkun
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EXISTEM musicas que aceitam ateh os dois tipos, um tom abaixo e um tom acima, olha o tom abaixo nem sempre sai desafinado eh pq sua garganta naum consegue pegar as notas mais abaixo seria isso? tem musicas q um tom abaixo eh a morte uehueheuheuhe ai por isso poem uma voz um tom acima pq seria mais confortavel ao tenor por exemplo... mas acho q sempre as musicas aceitarao abaixo ou acima afinal sao as regras da voz de apoio na musica ou o back vocal como keiram !!!

    Adam_Vocals
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara um lance legal para você pegar um tipo de vibratto, exitem vários mas eu vo passar o exercício do mais simples.
    Lance uma nota confortável para você com a vogal A, sem parar de emitir essa nota suba um tom, depois abaixe novamente, depois suba. Faça isso primeiramente de forma lenta, e conforme for indo vá acelerando a velocidade até ficar numa velocidade considerável e que de um efeito legal para o tipo de música que você quer cantar, é isso. ;D

    brais
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Você ode usar o diafragma para faser o vibrato . O grande lance é ter paciência e muito ensaio .Porque o mais dificil é fazer vibrato em notas graves .

    brais
    Veterano
    # set/05
    · votar


    A cantores e cantoras fabulosas mas os backing ,sempre tem um charme a mais.Porque o backing pode deixar uma música linda como pode matar ela, mas da maioria das vezes ele abrilhanta mais a música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibrato e Backing Vocal 1 tom abaixo