Como faço para entonar de acordo com a nota do violao ?

    Autor Mensagem
    _-Wellington-_
    Veterano
    # out/07


    Olá pessoal, sou novo no forum e me cadastrei para ver se consigo esclarecer algumas duvidas. Desde já agradeço.

    Quando canto e toco, a voz fica diferente do violão geralmente no tom de G fica melhor. Mas se mudar a nota do violão aí não fica legal. Já me disseram pra tocar as notas do violão e emitir o mesmo som do acorde com a voz, isso tem a ver mesmo ?

    Skinwalker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Mt gente pensa que cantar é só falar a letra no ritmo... mas na verdade qdo vc está cantarolando está emitindo notas musicais, e dai parte o cantor ser afinado ou não...(deve estar na tonalidade do instrumental e cantando as notas certas)
    toque uma nota(nem mt grave nem mt aguda no começo) como a corda Sol solta e tente reproduzir o mesmo som, se concentre pois pra alguns isso é natural pra outros nao
    para teres uma ideia melhor vá nesse topico : http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/171725/ baixe a tessitura dos 2 e veja como é cantar uma nota junto, e tente acompanhar, só evite as notas mais graves e agudas que voce nao vai conseguir por enquanto.
    espero que seja isso m/ abraços =)

    _-Wellington-_
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hum... Obrigado amigo, Mas como vou saber se a emissão da nota com a voz está aceitavel ? ou seja se estou conseguindo reproduzir a nota de acordo com o instrumento ?

    John Arch
    Veterano
    # out/07
    · votar


    _-Wellington-_
    Cara, se vc tiver fazendo exatamente a mesma nota vai ficar mto evidente. Vc vai ter certeza absoluta d q tá na nota certa.
    Tenta primeiro desenvolver as notas isoladamente. Dps pense em acordes, e também na relação das notas para com o acorde. Eu entendo perfeitamente essa questão q vc colocou, de q dependendo da transposição q vc faz de uma determinada música, o som soa estranho aos ouvidos, n parece q é a mesma música. Mas o fato é o seguinte, as músicas, em geral, são feitas para a voz em que vão ser cantadas. Então, deve-se adequá-las a sua voz, o que é totalmente possível, existem diversos meios. Entretanto, não gostando do resultado, o melhor é desistir da música x ou y, ao menos por hora.
    Mas o fato é q dps de treinar bem a voz e o ouvido, vc vai ouvir as coisas de forma diferente. Quando vc ouvir uma música na rádio, vc vai perceber uma melodia na voz, como se fosse um solo de um instrumento. Vc vai tocar um acorde e perceber q pode cantar qquer uma das notas do mesmo, ou ainda, notas q não estão no acorde tocado, complementando-o.

    A única questão q fica pendente aí é a técnica de canto q vc vai estar utilizando. Provavelmente nenhuma, e aí mora o perigo. Nunca force, e faça uma aula de yoga pra aprender a utilizar a respiração diafragmática. Pelo menos isso.

    Skinwalker
    Veterano
    # out/07
    · votar


    por isso que eu botei o link m/ lá tu vais ver como é cantar a mesma nota =) acho que vai dar pra sentir... se nao conseguires qdo cantares tenta ir por cossonancia e dissonancia...
    vc deve cantar Cossonante ou seja, nao deve ter conflito ou vibração entre a nota que cantas e tocas, dissonancia é qdo cantas uma nota fora ou um intervalo que nao é Justo...
    espero que de pra entender m/ boa sorte =)

    _-Wellington-_
    Veterano
    # out/07 · Editado por: _-Wellington-_
    · votar


    Blz, valeu mesmo pelas dicas, vou começar a treinar hoje mesmo. Muito Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como faço para entonar de acordo com a nota do violao ?