Because Of You by Aline Lacerda

Autor Mensagem
Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Moderador


Oi gente!

To colocando aqui uma música que gravei há pouco tempo pra vocês avaliarem. Sei que não tenho comentado nas músicas dos outros ultimamente e peço mil desculpas por isso, nem vou ficar me justificando pq vai parecer hipocrisia, então quem não quiser comentar eu vou entender. Buuut, se alguma viv'alma quiser me dar umas dicas relacionadas a essa gravação vou ficar muito feliz! \o/

É a música Because Of You, gravada pela Kelly Clarkson. Adoro essa música, acho a letra dela linda. Espero que não tenha estragado tanto assim...rs.

Ah, e quem puder me dar dicas quanto ao inglês, tb ficarei mui grata! Quase errei um pedacinho da letra, então não reparem. *^^*

Vamos ao que interessa, o link!

http://www.goear.com/listen.php?v=5ebbf2d

****************************************
Letra:
Because Of You
Composição: Kelly Clarkson, David Hodges e Ben Moody

I'll not make the same mistakes that you did
I'll not let myself cause my heart so much misery
I'll not break the way you did
You fell so hard
I've learned the hard way, to never let it get that far

Because of you
I never stray too far from the sidewalk
Because of you
I learned to play on the safe side
So I don't get hurt
Because of you
I find it hard to trust
Not only me, but everyone around me
Because of you
I am afraid

I lose my way
And it's not too long before you point it out
I can't cry
Because I know that's weakness in your eyes
I'm forced to fake a smile, a laugh
Every day of my life
My heart can't possibly break
When it wasn't even whole to start with

Because of you
I never stray too far from the sidewalk
Because of you
I learned to play on the safe side
So I don't get hurt
Because of you
I find it hard to trust
Not only me, but everyone around me
Because of you
I am afraid

I watched you die
I heard you cry
Every night in your sleep
I was so young
You should have known better than to lean on me
You never thought of anyone else
You just saw your pain
And now I cry
In the middle of the night
For the same damn thing

Because of you
I never stray too far from the sidewalk
Because of you
I learned to play on the safe side
So I don't get hurt
Because of you
I tried my hardest just to forget everything
Because of you
I don't know how to let anyone else in
Because of you
I'm ashamed of my life because it's empty
Because of you
I am afraid

Because of you
********************************************

Podem mandar os tomatesssss!!! <o>

Beijos!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


Aline Lacerda
Preciso ouvir isso...
E vou baixar (=P)!!!

Tb acho essa música linda, vamos ver o que vc fez!

EDIT: Ouvindo pela 4ª vez...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: Christhian
· votar


Aline Lacerda
Vamos lá!

Em primeiro lugar, que idade vc tem? Namora? ahuahuaa zuera!

Sua voz é linda, vc captou a essência da música (é muito mais fácil quando a gente gosta da música né?), acertou nas dinâmicas e na interpretação. Ficou muito agradável de ouvir.

Seu timbre é muito bonito, bem apropriado pra esse tipo de música. A voz parece relativamente bem apoiada (ouvindo, parece bem apoiada até, pela segurança, inclusive nas partes piano). Acho que posso fazer apenas duas ressalvas, que irão aumentar muito a qualidade vocal e diminuir sensivelmente o esforço ao cantar. Sua voz está bastante projetada pra trás, com excesso de cobertura. Tente colocar ela um pouco mais pra frente, projetar um pouco mais pra fora, entende? Essa cobertura excessiva traz um esforço bem grande, principalmente nas regiões mais agudas. E a outra ressalva é exatamente ao subir pra uma região mais aguda, como na modulação em 2:52. Essa cobertura limita a sua subida com um brilho maior e dá uma impressão de que está se esforçando demais. Acredito que talvez possa ter sido até intencional, já que a interpretação pede isso, mas acredito que uma pegada de intensidade (partindo pra um f) seria mais interessante, traria uma personalidade mais marcante e tecnicamente, ficaria muito melhor.

Mas são apenas ressalvas, a música ficou maravilhosa! Não me lembro de ter ouvido nada seu (se ouvi, me desculpe) mas está realmente num excelente nível.

Parabéns e aplausos, de pé pra vc.
Beijos!

PS: Ouvindo pela 7ª vez.
=)

Zuzza
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda
Olá. =)
Como eu sempre digo, não entendo nadinha de música, então vou falar sobre o que achei, sem me prender em técnicas (eu eu não sei nada!!). Não gosto desta música, mas achei seu timbre maravilhoso. Achei sua voz bem apoiada, um feeling muito legal, deu para captar o sentimento da música que você tentou passar... É muito legal quando o cantor consegue passar isso para nós, ouvintes. =)
Gostei de verdade e tecnicamente achei bom. Mais uma vez, timbre maravilhoso. A única coisa que achei estranho, como você disse, foi seu inglês, suas pronúncias um pouco presas. Apesar dessa música ter um inglês de nível fácil, deu para sentir algumas pronúncias erradas... Mas meros detalhes. A música ficou excelente. =)
Parabéns!

Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Aline Lacerda
· votar


Aê, comentaram! \o/

Christhian
Cara, valeu meeeesmo por seu coment! Você, além de professor, é cantor profissional, por isso seu comentário é tão válido pra mim.

"Em primeiro lugar, que idade vc tem? Namora? ahuahuaa zuera!"
Hmmm...anota aí meu telefone...223..ahahaha...zuera2! Sou casada rapá, e ainda tenho kit (1 filhotinho lindo)! rs. Em tempo, tenho doces 28 aninhos...hehehehe.

"Sua voz é linda, vc captou a essência da música"
Jura? Que ótimo, fico feliz que tenha acontecido isso! \o/

"Sua voz está bastante projetada pra trás, com excesso de cobertura."
Ixi, tava assoprando demais...hora de morder, né? ahahaha
Brincadeira! Olha, valeu mesmo pelas dicas, viu? Vou observar bem em relação a esse excesso de cobertura, pq tenho medo que acabe virando vício, vou me policiar mais. ^_~ É que realmente foi intencional, mas se não é bom e se fica melhor do outro jeito que você falou, então não faço mais, tá? ^.^

"Não me lembro de ter ouvido nada seu"
Que bom! Ufa...u.u'

"Parabéns e aplausos, de pé pra vc."
Quanta honra menino! Vindo de você é honra ao quadrado (num sei colocar aqueles númerozinhos do lado da palavra....rs)

Bjosssssss.
=****

*************************************************************

Zuzza

"Como eu sempre digo, não entendo nadinha de música, então vou falar sobre o que achei, sem me prender em técnicas"
Tá ótimo!!! Qualquer opinião é sempre válida pra mim. ^_^

"Achei sua voz bem apoiada, um feeling muito legal, deu para captar o sentimento da música que você tentou passar... É muito legal quando o cantor consegue passar isso para nós, ouvintes. =)"
Puxa, obrigada! *^^* Realmente é muito legal quando as pessoas sentem o que vc quis passar com a música.

"A única coisa que achei estranho, como você disse, foi seu inglês, suas pronúncias um pouco presas. Apesar dessa música ter um inglês de nível fácil, deu para sentir algumas pronúncias erradas..."
E eu crente que tava abafando no 'ingrêix"....rs. Brincadeira ^_~ Valeu pela dica, vou prestar mais atenção nisso também, sou meio chata com essas coisas. Agora imagina só se eu não fosse como sairia né? ahahahaah.

Bjooosss.

Zapata
Veterano
# out/07
· votar


Realmente, timbre muito bonito, bela performance. Eu acompanho o tio Chris na questão da impostação, tentar projetar melhor. Algumas partes ficaram meio nasais, um tanto presas.

No mais, muito foda :P

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07 · Editado por: membro
· votar


Muito boa a voz mesmo. Com vc Aline acontece o mesmo que eu havia falado para a Barbara Jolie (e que infelizmentre ela não entendeu) que é o excesso de nasal quando vai pro agudo. Parece que tem um botãozinho que liga o nariz (eheh) quando se exige uma nota mais aguda. Bom, isso é falta de trabalho mesmo pra dar segurança nos agudos. Eu sei que parece que é correto jogar a voz ali, mas o efeito é mais ou menos o mesmo que se um homem cantando fosse subir em qualquer agudo usasse apenas o falsete. A sonoridade fica prejudicada pois sai do foco.
Tem que vocalizar bastante para definir o ponto.
Se canta "atrás" e "contra" o nariz e não dentro dele.

A sua voz é ótima. Vc tem "aquilo" na voz (é como eu defino vozes como a sua, que tem um quê a mais, que não se explica), mas eu se fosse vc me apressaria em acertar esse foco. Vai ficar muito mais interessante.

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/07
· votar


Aline, sou um zero a esquerda em tecnica vocal, mas li o post do Cantante e pra mim ele faz sentido. Se é pra te dar um toque em algo, trabalhe um pouco nisso.

Unica coisa q fiquei em duvida aqui, é q talvez este anasalamento seja culpa do método de gravação, então avalie ai o que voce entender que vale a pena trabalhar.

Sobre tua voz, gostei bastante.

Curto apenas metáuuuuuuu, mas dou o braço a torcer que esta música é bonitinha e tals hahahah

Bela voz Aline, bem afinada e com boa projeção.

Congrats´

Diego MG
Veterano
# out/07
· votar


A muito tempo vc não postava uma música no fórum, e quando volta ceha arrebentando! ehehe!
Parabéns po sua bela voz e sua afinação exemplar!

184486
Veterano
# out/07
· votar


Amei principalmente sua segunda voz aguda... gostei! Realmente tem partes q ta meio nasal mesmo... mas isso da pra consertar :D . Depois (se n tiver pedindo muito, rrsr) gostaria de ouvir vc cantanto num tom mais agudo.

Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Aline Lacerda
· votar


Cada vez que ía lendo um comentário ouvia a música pra poder perceber nela o que vocês me diziam...não aguento mais ouvir esta música! ahahah.

Zapata
Valeu pelas dicas todas e pelo elogio, viu? Quem canta sabe o quanto essas coisas são preciosas. Vou prestar mais atenção nessas coisas sim, pode deixar! ^_^

Cantante
Opaaaaa, outro mestre comentando por aqui! \o/ Obrigada por me ouvir!
Tudo bem? Olha, eu ouvi a música umas duas vezes lendo o teu comentário junto! rs... Então, na hora que eu cantei não senti que joguei a voz para o nariz, mas agora, ouvindo a gravação, parece meio anasalado sim. Vou prestar bastante atenção nisso, mesmo porque quero melhorar sempre que puder! Inclusive tenho uma neura com isso, porque quando cantava às vezes meu nariz criava vida própria (como dizia a Dark Diva rs), então passei a me policiar bastante quanto a isso. Talvez, na empolgação da música, eu tenha me descuidado um pouco, então da próxima vez vou prestar mais atenção.

Queria aproveitar e te perguntar o seguinte. Nos exercícios de voz falada que eu geralmente faço para o teatro, tem exercícios pra "tirar" a voz do nariz, porque dependendo da entonação de uma intenção dramática a gente tende a jogar a voz pra lá. No canto tem algo assim? Tem algum tipo de exercício pra desanasalar (existe esse verbo? rs) a voz?
To enchendo teu saco, né? Vou perguntar para o meu professor...rs.


JoeCruzGuitar
Hmmm, quanta honra um homem do metáááu ouvindo o meu mela-cueca!! ^_^ Obrigada pelo coment!
Dependendo do tipo de gravação que se faz pode acontecer isso? Porque, como "falei" para o Cantante, na hora que cantei não senti que a voz estava no nariz não, pelo contrário. Pode ser da gravação então? (olha eu querendo tirar meu corpo fora...ahahah) Vou pedir meu professor pra prestar bastaaaante atenção em mim pra saber se estou anasalando ou não, pronto, resolvido!

Diego MG
Oieeee! Você que é o fã da MC por aqui? (se não for, vai querer me matar! rs) Eu tb sou! \o/
Aham...voltando ao assunto do tópico...obrigada por ouvir e comentar querido! Obrigada mesmo! =****

184486
Obrigadaaaaa! Que bom que gostou!
Hmmm...mais agudo? Tem alguma sugestão? Se tiver coloca aí, se estiver dentro das minhas possibilidades eu gravo sim! \o/ (é que eu sou péssima pra escolher música...rs)

************************************************************

Mais uma vez, obrigada a todos por dispensarem um pouquinho do tempo de vocês para me ouvir. Toda opinião é sempre válida pra mim.

Diego MG
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda
Não sou fã dela não, mais tenho que adimitir que ela canta bem! Sou fã dos Evanescence, bom pelo menos fui! =/

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Nos exercícios de voz falada que eu geralmente faço para o teatro, tem exercícios pra "tirar" a voz do nariz, porque dependendo da entonação de uma intenção dramática a gente tende a jogar a voz pra lá. No canto tem algo assim? Tem algum tipo de exercício pra desanasalar (existe esse verbo? rs) a voz?

O mais ridiculamente simples pra vc encontrar exatamente a ressonancia na máscara é fazer um AAAA com o nariz tapado. Veja que esse som de AAA tem que ser alto forte e brilhante, não pode sentir NENHUMA vibração no nariz. Isso seria uma maneira de encontrar o foco ideal.
PORÈM, sempre tem um porém, não é só isso que vai resolver pois o correto é acertar o foco com todos os outros exercícios, vocalises e etc. Daí vc vai gravando na memória onde é esse local até ele se tornar automático, para ser possível vc cantar sem ter que ficar pensando "ah agora eu jogo a voz ali, ah quem sabe um pouco mais pra cima".


mas agora, ouvindo a gravação, parece meio anasalado sim.

eheh...meio? vc pegou leve com vc mesma eheh

Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Aline Lacerda
· votar


Cantante
Ah vai, não tá tãããão anasalado assim não, ou então meus ouvidos estão sujos! ahahahah. É sério, achei anasalado sim, mas nada tão Pópis (prima do Kiko, do programa Chaves) assim, né? Porque se você me disser que tá igual a Pópis eu arranco a sua cabeça! ahahahah \m/ Brincadeirinhaaaaaaa. ^_~

EDIT
Ontem fiz os exercícios que vc falou em casa e percebi que nos agudos o nariz vibrou sim. Obrigada pela dicas viu? Foram preciosérrimas pra mim, agora posso corrigir algo que nem estava percebendo. Ah, o coment acima foi só uma brincadeira, espero que não tenha ficado chateado.

jr sound
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda
concordo um pouco com a galera mas o que voce passou pra mim foi um sentimento muito profundo cantado com a alma acho que isso é muito importante para um cantor ou cantora trabalhar com emoção, não adianta nada só a técnica se não tiver feeling musical e pra mim acho que voce teve, talvez o modo que voce gravou acho que tinha ressonancia na gravação não sei,mas ficou show de bola gostei Parabéns...abraços.

Jiuvaskala
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda

Em primeiro lugar, quero te dar os meus mas sinceros parabéns, pois é muito difícil cantar uma música nesse estilo. Mesmo pq, eu não tenho nenhum conhecimento técnico e nem sou nenhuma profissional da área, mas, como ouvinte, eu posso te dizer que está muito bom mesmo!

Boa sorte no concurso! =)

S Baz
Veterano
# out/07
· votar


ôoo aline.. recem q vi seu topic..
só q nao pude baixar pq deu erro a pag ake em ksa...
se tu puder trokar o servidor eu agradeço!
grande beijo

Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Aline Lacerda
· votar


Queridos,

O GoEar está passando para uma nova versão, por isso o serviço deles está meio precário! rs.... Eu entrei lá no link e vi que realmente não estava carregando, sendo assim, pra não deixar o povo sem ouvir a minha linda voz (aham...propaganda é a alma do negócio....ahahahaha) deletei o arquivo anterior e uploadeei novamente! ^_^ Segue o linkê:

http://www.goear.com/listen.php?v=5ebbf2d

jr sound
Muito, muito, muito obrigada! Fico muito feliz quando alguém consegue sentir o que tentei passar na música. E sim, eu tb agradeço pelos toques, porque eles chegam a ser até mais importante que os elogios, pois é com eles que eu vou conseguir melhorar e corrigir algo que esteja errado. Obrigada mesmo por me ouvir e por comentar! =***

Jiuvaskala
Guria, pra ti os meus mais sinceros agradecimentos! Sei que tenho erros a corrigir, mas já fico feliz em saber que vocês conseguiram perceber o que eu quis passar com a música. Um beijooo! \o/

S Baz
Oi querido, mas é claro que eu iria uploadear novamente néam, tá lá! Você tb está no rol dos que entendem pacas por aqui, quero saber o que achastes e, claro, receber tuas dicas tb! ^_~

************************************************************

Galeruska querida, mais uma vez OBRIGADA! Tenho fé que vou conseguir consertar esse erro de cobertura e anasalamento! ^_^

Bjooooooossssss.

cybx
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda

Gostei bastante! Sua voz parece estar realmente bem definida e sólida como todos disseram. Teve alguns mini erros aqui ou ali, mas nada que comprometesse no geral.

Só acho que vc deveria ter mais cuidado com a mixagem, parece que ficou um tanto quanto amadora. Vc manja de mixagem?

Beijos!

Linn
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda
Oi xará! Como é que vc tá? vai começar a nova etapa do IEIdolos, vc viu? ^^

Bem, só pra variar, sua gravação está linda. Adoro o feeling que vc passa nas músicas. Vc já é uma grande artista! Olha, deu até vontade de cantar junto!
Então, meu único comentário será em relação ao inglês mesmo. A palavra "laugh" soa mais como "léf" do que como "láf", ok?


Só isso linda! Muito bem! ;)

ps.: posta essa no IE, o pessoal vai adorar!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Aline Lacerda
Realmente... voz muito interessante! Muito legal!

Aline Lacerda
Veterano
# out/07 · Editado por: Aline Lacerda
· votar


cybx
Pow, achei que não ía comentar na minha música...rs. Te vejo comentando pra todo mundo e como vc é aluno do Chris, imaginei que seja tão exigente quanto! rs...

Obrigada por ouvir e por comentar, tá?

Eu não sei nem cantar direito, imagine mixar um música! ahahaha.
Ficou bem amador, eu sei. Mas infelizmente eu não consigo me entender com esse monte de efeitos que existem....daí pra não ficar over, prefiro colocar os básicos, e pronto, fica essa caquinha que você ouviu! ahahah.

************************************************************

Linn
Oi Xará! Vi sim...mas acho que não vou me inscrever não. Meu tempo continua mínimo em casa. =/

Que bom que gostou!!! \o/
Pois é, o inglês ainda tá precário. Vou me dedicar mais pra melhorar a pronúncia quando canto, porque eu acho que acabo relaxando um pouco na empolgação de cantar. Vixi...cantar dá trabalho, né?

Pensei em colocar lá no fórum tb, mas como não to podendo ouvir as músicas dos outros e comentar no momento, não acho justo pedir que comentem na minha. =? Corria o mesmo risco aqui, mas enfim, coloquei pra pegar umas dicas do que melhorar mesmo.

Um beijo enooooooooorme pra ti e to com saudades de postar lá no fórum...

************************************************************

SylvioLima
Oi rapaz! Obrigada por ouvir e comentar, viu? E obrigada pelo elogio tb. Se quiser me dar alguma dica, sinta-se à vontade, to aqui pra isso mesmo! ^_^

Alan_27
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda

Tentei ouvir e n consegui vc poderia colocar no site http://www.esnips.com

Abração !!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# out/07
· votar


Aline Lacerda
Oi rapaz! Obrigada por ouvir e comentar, viu? E obrigada pelo elogio tb. Se quiser me dar alguma dica, sinta-se à vontade, to aqui pra isso mesmo! ^_^
hehehe... Ok... daki a pouco eu volto e comento tudo! Gostei de vc viu rs... e da sua voz tbm!

Bjo!

PS.: Comenta lah na minha tbm!

Lex Vox
Veterano
# out/07
· votar


damn it!! o link caiu!! eu quero ouvir!! Bota no 4 shared please!

Aline Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Povinho kirido, o link está funcionando de novo! \o/

Na verdade o nosso amigo Go Ear está passando por uma reformulação e por isso o link ora funciona ora não. Mas agora está tudo bem, podem acessar. ^_^

*************************************************************

Alan_27
Oie! 'Ouva' lá no Go Ear...tá funcionando! ^_~

*************************************************************

SylvioLima
Opa! Obrigada mais uma vez! E não esquece de comentar tuuuudo mesmo, pode descer a lenha que eu aguento! rs...

Prometo que assim que eu puder ir num cyber eu ouço a tua e comento com certeza! É que eu acesso a internet do trabalho, e aqui a maioria dos sites de uploads são bloqueados....por isso hospedei no Go Ear. Mas eu vou ouvir sim, já anotei no meu caderninho "ouvir a música do Sylvio Lima na próxima ida ao Cyber Café"...^_^

*************************************************************

Lex Vox
Não fique assim! Já que você quer estragar seu tímpanos, o link voltou a funcionar! \o/ ahaahah... Pode acessar que tá funcionando, eu garantio! ^_^

*************************************************************

Beijos pra todo mundo e obrigada, galera, pelos coments!

J. S. Coltrane
Veterano
# out/07
· votar


Aline

Ficou muito bom. Eu curto essa música, a Kelly Clarkson manda bem, e você também.

Linn
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda
hahah É, também não pretendo me inscrever nessa. Ser jurada, por outro lado, dá muito trabalho tbm. Acho que serei só ouvinte mesmo... =P

Beijo!

ps.: quando gravará mais coisas? Esses dias eu estava ouvindo "Listen" (o seu cover pra beyonce) e ficou tããão lindinho... quero ela inteira!

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


http://www.goear.com/listen.php?v=5ebbf2d

achei =)


ouvindo...

marcio_zav
Veterano
# out/07
· votar


Aline Lacerda

Gostei da tua interpretacao.
Belo timbre. "Conduziu" bem a cançao.
Achei pouco estranho em alguns passagens a impostacao da voz, sei la. (nao manjo de canto hehe)

Parabens!
E fiquei curioso pra ouvir vc em regioes mais altas =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Because Of You by Aline Lacerda